Capas: Quadrinhos Disney – Abril/2014 (Casablanca)

As edições que serão lançadas ao longo desse mês!

Opa, olha aí. Faz um bom tempo que não faço um checklist de lançamentos das HQs Disney aqui no blog. Falta de tempo e falta do momento esperando a editora liberar as capas para divulgação contribuem para que essas coisas aconteçam. Mas não esse mês!  Até porque Abril tem muita coisa excelente sendo lançado e vale a menção nessa rodada.

As quatro capas abaixo são dos especiais que estão chegando ao longo desse mês. Tirando BIG, que mesmo sendo algo periódico bimestralmente, ainda assim considero uma publicação especial porque ela segue um formato fora do eixo tradicionalista arcaico das publicações nacionais, além de já ter publicado muita coisa bacana como a primeira fase de Darkwing Duck da Boom Studios, várias HQs clássicas do Indiana Pateta e do Superpato, a saga completa da Rainha Regina e a edição com a capa de abril completa a última parte da saga A Espada de Gelo, além de uma HQ raríssima do Superpato (sua segunda aparição no universo Disney – HQ de 1970!). BIG é uma das melhores publicações Disney no Brasil atualmente para quem quer entrar de cara no que há de melhor da linha.


Além disso o mês de abril registra mais dois especiais de 300 páginas cada, sendo um dedicado ao mundo do Cinema com direito a uma outra HQ raríssima e ainda inédita no Brasil com o Mickey numa paródia de Casablanca, um dos maiores clássicos do cinema, pelo traço de Giorgio Cavazzano. História imperdível! E também o segundo volume do especial de Futebol, em comemoração ao ano de Copa no Brasil. Edição dedicada ao Mickey & Pateta, sendo que a edição do mês passado foi com a Família Pato (veja a capa depois do continue lendo).

E o mês fecha com chave de ouro com a segunda edição de Kingdom Hearts II, um mangá que muitos brasileiros pediram por anos e anos a sua publicação no Brasil. Sendo que a primeira fase, Kingdom Hearts, e também o spin-off, KH: Chain of Memories, já estão completos no Brasil e quem perdeu consegue adquiri pela loja Abril (nesse link), assim como qualquer outra publicação atual da linha disney. Alias, esse é um excelente momento para rever toda a saga de Kingdom Heart já que a Square já está produzindo Kingdom Hearts III para a geração X1 e PS4!

Mais capas após o “continue lendo”!



Acima então as seis mensais, que são as revistas mais tradicionais da linha e que sempre trazem o que há de melhor da produção mundial Disney da atualidade, junto com clássicos ainda inéditos no Brasil. Tio Patinhas esse mês, por exemplo, tem mais uma HQ de Donald Duplo, além de uma belíssima HQ de Corrado Mastantuono abrindo a edição. Zé Carioca também chega com mais uma HQ inédita da nova fase da produção nacional. Mickey nem preciso dizer, afinal já tem um post no blog sobre ela (aqui). Já Pato Donald segue uma escola mais tradicional na linha de Carl Barks e contém três HQs de Marco Rota (um dos meus favoritos dessa linha de traço). Enfim, todas divertidas e baratinhas!

As que talvez você tenha perdido e vale correr atrás…

Abaixo são três edições de março, lançadas mais perto do final do mês em questão e que você ainda deve encontrar nas bancas. E são edições que valem ao menos a rápida menção aqui. A primeira edição da fase Kingdom Hearts II, o especial Futebol apenas com HQs da Família Pato, incluindo HQs bacanudas demais com Peninha e até mesmo o Bombom Sorriso (não conhece? ele é novo por estas bandas). E claro, a especialíssima edição comemorando os 50 Anos do Urtigão com todos os clássicos imagináveis do personagens, as primeiras HQs, as raridades até então inéditas no Brasil e até mesmo a sua fase italiana recheiam as 300 páginas dessa comemoração. Edição realmente histórica. Fica a dica!


Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. A hq do Darkwing Duck que foi lançada no último Disney foi realmente muito boa! Gostei bastante do roteiro.
    Acho que é da mesma "leva" de hqs novas que aquelas novas do Ducktales que foram lançadas por aqui no ano passado. Essas do Ducktales eu achei muito bonitas no traço, mas o roteiro achei uma confusão desnecessária, já essa do Darkwing Duck achei muito boa.
    Um fator que contribuiu pra mim gostar bastante dessa do Darkwing Duck foi ela ter sido lançada completa em uma edição, e a do Ducktales foi dividida em duas revistas do Tio Patinhas, acho que dividir uma hq estraga muito da experiência.
    Isso me leva às hqs do Donald Duplo, que eu adorei quando foram lançadas naqueles dois especiais, mas pra mim elas perdem muito da magia quando são misturadas nas revistas do Tio Patinhas, eu preferia que elas fossem lançadas em especiais. Teve uma em particular que foi picotada em três partes nas hqs do Tio Patinhas e ficou muito ruim de acompanhar.

    1. O editor Paulo Maffia comentou dias atrás no Facebook que depois de maio, Donald Duplo passa a sair em aventuras inéditas e completas em Disney BIG. Sendo assim, acabou a fase de ficar picotando HQs na mensal do Tio Patinhas. Excelente decisão na minha opinião o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.