Lá fora | One Piece: Strong World em Blu-ray!

Cadê isso aqui no Brasil?! (+dica para consegui-lo na AmazonUS)

Quem acompanha o blog há algum tempo sabe que acho One Piece: Strong World uma obra-prima. Se você não acompanha a tanto tempo assim, veja neste link uma matéria enorme que fiz sobre o que achei da animação. Textinho de julho de 2010… já se passou tanto tempo assim? Uau.

Sendo assim, sempre cobicei a possibilidade de ter a animação em blu-ray, com toda a alta definição que ela merece. Infelizmente One Piece no Brasil em termos de animação é bem complicada. Não há espaço para o animê, a versão cortada e censurada que veio anos atrás não ajudou em nada a fama do mesmo, e pra piorar a dublagem feita em cima dessa versão é pavorosamente ruim para todos os fãs que estão habituados com o idioma original. E se o animê não vinga, fica ainda mais difícil um longa para os cinemas, ainda mais um que cronologicamente é décimo da franquia. Então Strong World oficialmente aqui na República das Bananas é praticamente um sonho impossível na minha opinião.

Aí a solução é buscar alternativas. A versão japonesa é realmente fantástica (aqui), mas impossível dentro do meu orçamento e fora a complicação que é importar do Japão, e não ajuda muito o fato dela ter apenas áudio em japonês. Felizmente a animação finalmente foi lançado nos Estados Unidos em novembro do ano passado (demorou pacas), e aí facilitou bastante o meu desejo de adquirir o blu-ray!

Foi então apenas uma questão de abrir uma janela no orçamento mensal, esperar passar a janela de importações de fim de ano onde tudo encalha e fica lento e com isso recebi essa semana o tão sonhado blu-ray, que possui áudio em inglês e em japonês e legendas em inglês, que pra mim é excelente pois já é uma mão na roda para ver o filme sem problemas com o idioma original e aí também não preciso aturar as vozes em inglês (que não são ruins, mas estão longe da perfeição do original). Quanto a brincadeira custou? 35 dólares (frete incluso e ser taxada na alfândega – que sempre é um risco).

O BD vem numa luva de papelão, sendo a arte da luva idêntica a capa do BD, e o filme vem nas versão em DVD e Blu-ray. De extras, há apenas o trailer original e um documentário exclusivo para a versão americana com 20 minutos de duração mostrando vários fãs comentando o que acham da série, todos em cosplay de personagens da série (algumas bem fodas por sinal) e também com making-off de como foi achar e recrutar o dublador perfeito para o Brook na versão americana, que fosse uma pessoa que pudesse cantar, e também de conseguir fazer de maneira natural a original risada do personagem. Pelo que entendi, Strong World meio que fez a estreia do Brook lá nos EUA, porque em todo momento eles focam no personagem, com cenas do filme em si e na TV dos bastidores é exibido várias momentos de Water 7 e Enies Lobby, arcos que antecedem a entrada do Brook na série, inclusive no BD há um trailer divulgando o lançamento dessa fase em blu-ray pack por lá.

Para terminar: uma dica importante a respeito da Amazon US. Desde meados de 2012 a loja cobra uma taxa de 60% em cima das compras realizadas lá e enviadas para o Brasil. A razão disso é exatamente o imposto de importação cobrada no Brasil pela nossa alfândega (a Amazon paga ele antecipadamente desde então). Se tiver curiosidade em saber mais veja este link. Com isso comprar DVDs e BDs na Amazon US meio que deixou um sabor amargo para os colecionadores brasileiros. Porém essa medida vale apenas para produtos vendidos direto da Amazon em si. Só que a Amazon também permite que vendedores parceiros vendam o mesmo produto pela sua grande loja, com a mesma eficiência e garantia do porte da empresa. Por isso não adquiri o BD de One Piece Strong Wolor direto da Amazon, mas sim de um de seus muitos parceiros (e que não cobram a taxa de importação antecipadamente). Veja aqui, um exemplo de vendedores afiliados a Amazon que vendem o BD e procure um que não cobre a taxa (basta colocar no carrinho e ir até uma parte do checkout (antes de finalizar vai mostrar se a taxa está sendo cobrada ou não). O frete entre eles variam, mas em geral são valores próximos e camaradas, e também verifique se o vendedor em si manda para o Brasil (alguns não mandam). Parece complicado, mas de fato não é. Vale a pena? Aí vai de cada um. Eu fiquei super contente de ter Strong World num produto oficial e bonitão,  ainda que seja com legendas em inglês, que realmente não é um idioma empecilho pra mim, claro que ainda vou manter a versão PT-BR fansub guardada num hdd externo para quando quiser ver tal versão.

É isso! Fica a dica! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.