Pokémon: Omega Ruby & Alpha Sapphire!

Nintendo oficializa remake da 3ª Geração (Hoenn)!

A suspeita do remake de Pokémon Ruby & Sapphire já vem rolando nas comunidades de fãs há meses, mas somente hoje a Nintendo oficializou a notícia, além de mostrar o novo nome e as artes das capinhas das versões (imagem acima, clique para ampliar). E o mês de lançamento: novembro de 2014. Aparentemente o lançamento será mundial, tal qual ocorreu com X & Y ano passado. Também se espera que os gráficos e até mesmo a engine seja a mesma usada em X & Y, com algumas novidades aqui e ali, porém isso é só especulação, pois nenhuma imagem ou informação de gameplay foram reveladas.

Fico curioso em saber como Omega Ruby & Alpha Sapphire irão se comunicar com Pokémon X & Y. Ao menos espero que se comuniquem em certos aspectos, como troca de monstrinhos e até mesmo partidas online de multiplayer. Porém admito que a 3ª Geração de Pokémon é a que tenho menos afinidade, não que os pokémons sejam ruins e tal, mas sei lá, pra mim ela surgiu naquele momento em que a franquia em si deu uma decaída (que foi recuperada posteriormente com Diamond & Pearl já no DS). Sem mencionar que no animê do Ash, são as temporadas mais porres ao longo de todos esses anos vendo o Ash perder todas as ligas existentes no universo da série.

Ah um último detalhe: lançamento em novembro? Putz, sério? No mês mais agitado do ano para o mercado de games? Ainda mais com as expectativas de que o Xbox One e o PlayStation 4 mostrem um pouco mais de garra na temporada de blockbusters. O Wii U não vai ter nada competitivo nessa época do ano? Sei lá, me parece meio fora da realidade segurar um remake justamente para o mês de novembro para o 3DS.

Ano passado Pokémon X & Y foi lançado em outubro (no dia das crianças) e se beneficiou bastante da data, e nos meses seguintes porque a geração Xbox 360 e PlayStation 3 estava mais enfraquecida com as expectativas dos novos consoles e da nova geração de games (que acabou nem rolando direito ainda, mas as expectativas já existiam). E olha que era uma nova geração, um novíssimo game, com novos monstrinhos e tal. Agora revisitar Hoenn, justamente no grande boom de lançamentos do ano, sabendo o quanto que Pokémon suga do jogador em termos de tempo e dedicação, me parece bem maluco. Talvez a Nintendo queira justamente testar a força da franquia, porém ainda acho que os lançamentos estão tão fracos (que venha logo a E3, que bem que esses novos jogos poderiam ser lançados em setembro ou agosto que seria muito mais atrativo pra mim).

Enfim, fiquei animadão e devo optar por Alpha Sappire (acho Kyogre um pokémon mais maneiro do que Groudon) só que de maneira alguma penso em comprar no mês de novembro, justamente quando estarei atento aos lançamentos do Xbox One, como o próximo Halo (ou remake de Halo 2 como andam algumas especulações pela web). Vou me deixar ser sugado novamente para uma nova jornada Pokémon, mas só lá para o início de 2015 mesmo.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. A 3ª geração foi a que muitas pessoas deixaram de acompanhar pokemon, mas Ironicamente foi a que me fez gostar de pokemon, mais especificadamente a versão Emerald. Talvez seja por isso que eu tenha mais afinidade com os pokemons dela do que até mesmo os ditos "clássicos". Sei que essa versão é um caça-níquel, mas como não comprei na época pegarei agora. Tenho só de ver a versão já que não ligo para pokemons lendários de qualquer forma.

  2. Essa foi a geração que mais joguei, foi a primeira que joguei no meu GBA, antes jogava pokemon só em emulador. Zerei 3 vezes esse pokemon, uma com cada inicial e transferi todos meus pokemons para as versões de DS (Pearl e SoulSilver).
    Por isso talvez eu nem jogue esse remake, com tanto jogo bom (e tudo caro) que tem pro 3DS.
    Mas, sei lá, vai que um dia tenha uma promoção, sempre vale ter várias versões pra completar a pokedex

  3. Não joguei o Call of Duty da Nintendo( se alguém disser algo revolucionário MESMO no X e Y me avisa… aí talvez resolva comprar ou esperar lançar o Z) pq fiquei jogando o Call of Duty da Rockstar, o GTA V que enfraqueceu a geração Xbox 360 e PlayStation 3 né. Mesmo assim vou ficar de olho nesse remake ou no Call of Duty AW, que vão lançar no mesmo mês e me chamou um pouco a atenção.

    1. Depende muito do que vc espera do jogo. Se vc quer algo diferente de capturar bichos e botar eles pra brigar, então realmente não mudou nada, até pk se mudar deixa de ser pokemon, mas houveram algumas mudanças que fizeram uma diferença enorme no jogo. Ex:
      Mega evolução, novo tipo (fada) e a consequente alteração na tabela de tipos, alteração de resistências do tipo metal, mudança na mecânica de breeding (o que permite novas opções de golpes), conectividade online quase permanente(não obrigatória), alteração do poder de alguns golpes, adição de habilidades e golpes, uma engine muito boa(o jogo como um todo fica mais rápido e as batalhas em 3d ficaram excelentes).
      Enfim, é o mesmo de sempre, mas muito melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.