Constantine vira série na TV! Mas é da NBC…

Isso significa que a série vai ter sérias metas para não ser cancelada.

Alguns dias atrás foi divulgado o trailer acima, na qual podemos ver um pouquinho de como será a série baseada no universo de Hellblazer, que tem como protagonista John Constantine. Sim, é aquele mesmo personagem que ficou meio famoso entre as massas que não conhecem bem quadrinhos por aquele filme do Keanu Reeves de 2005. Particularmente não acho o filme ruim, apesar de que muitos reclamam que o mesmo não é muito fiel ao quadrinho original.

Aí também não saberia dizer, pois conheço muito pouco dos quadrinhos originais de Hellblazer. A verdade é que essa é uma série que se iniciou na década de 80 e já consta uma uma carga cronológica extensa. E acompanhar isso no Brasil até alguns anos atrás era bem complicado. Então, não sei nem para dizer se o material envelheceu bem ou não para ser apreciado nos dias atuais. O que sei é que John Constantine acabou migrando para o universo da DC dentro do reboot dos Novos 52 e agora está ali, numa aparente versão mais pasteurizada acredito, moldado para ser um personagem mais comercial e reformatado para uma nova geração. Isso é bom? Não sei, mas me parece um mal necessário.

Quanto ao seriado que estreia no segundo semestre desse ano na TV americana tenho um certo receio. A NBC já possui em sua grade uma série do gênero sobrenatural chamada Grimm e a série está longe de ser perfeita. Além de já ter algo do gênero, o canal é um dos maiores da TV americana, o que significa que ele precisa de metas e padrões maiores do que canais menores, e para isso suas produções precisam de muita audiência, caso contrário qualquer série acaba sendo cancelada sem dó, tendo uma conclusão ou não. É da NBC o caso de Heroes, que começou como uma grande proposta, depois merdalhou geral e acabou sem qualquer conclusão (e retorna ano que vem). E não é tão difícil assim a NBC cancelar shows que poderiam engrenar e serem divertidas. Lembro que nos últimos anos ela cancelou sem dó séries como The Cape, The Firm e The Event, sendo que todas tinham uma pegada diferente da formulinha básica dos dramas americanos.

Fico imaginando que Constantine vai meio que acabar concorrendo direta ou indiretamente com Supernatural do canal CW e por mais que todo mundo achei que Supernatural perdeu muita qualidade, ainda é um dos sucessos e carro chefe do CW (falei desse canal recentemente aqui no blog nesse texto, vale a espiada). E querendo ou não, o próprio trailer de Constantine me remeteu a muito do climinha de Supernatural. O que me faz pensar que esse projeto talvez desse muito mais certo no CW fazendo duplinha com Supernatural, afinal o próprio canal já tem uma série baseada no universo DC (Arrow) e estreia no segundo semestre o The Flash, que ainda é uma incógnita. Ssaca o vídeo abaixo:

Então, é errado achar mais irado o trailer de The Flash do que Constantine? E que maneiro ver essa expansão do universo DC na televisão. A DC parece que ainda não se acertou no cinema, mas na TV a partir do segundo semestre serão 4 séries baseadas em personagens vindo do mundo dos quadrinhos da DC (Arrow e The Flash no mesmo canal – CW – o que possibilitará crossovers, Gotham na Fox e Constantine na NBC). É o mundo do entretenimento moderno adaptado a geração jovem!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Quanto ao Flash, o Flash Amarelo, que é vilão em outra realidade alternada da dc (até onde eu sei) é que matou a mãe do Flash? Achei meio zuado essa de tantas pessoas saberem a identidade dele, mas é para dar uma maior dinâmica a série, para ter mais personagens.

  2. O filme de 10 anos atrás não foi nada fiel à HQ, mas parrticularmente achei que ficou bom. O Keanu Reeves interpretou o personagem duma forma bem diferente, mas ainda boa, e o clima do filme é muito bacana. Já essa série parece que será terrível. O clima tá leviano demais, ele (Constantine) tá muito "desesperado". Como definiu um amigo: "está muito doctor who". Enfim, ainda vou pagar pra ver.

  3. pelo jeito eu sou o único que estou empolgado com o retorno de Constantine na Tv, particularmente eu achei bom, e após ver uma análise de trailer de uma pessoa que entende pra caramba de HQ supor que a série irá começar a ser adaptado pelo arco de Newcastle, me deu vontade de correr atrás desse mesmo arco, enfim, acho que esse trailer meio que dividiu opiniões, uns dizem que vai ser bom outros dizem que vai ser péssimo, só vendo para crer.

  4. Puxa, concordo com o Budoo, o filme não foi ótimo, mas também não foi péssimo. Representou um bom tanto do universo de Hellblazer. Agora essa série que eu tinha esperanças que fosse boa, já me decepcionou no trailer. Vou assistir quando for lançada pra ver se vale a pena, mas já assisto com um pé atrás.
    Thiago, quanto aos quadrinhos do Hellblazer, a Panini está fazendo um excelente trabalho de lançamento por aqui, fechando todas as obras de cada autor que já passou pelo título, coisa que não tinha sido feita ainda por nenhuma editora. Para quem quer iniciar a leitura, recomendo Hellblazer: Origens, que conta em compilados as primeiras histórias do mago. E as histórias envelheceram muito bem, relendo agora eu acredito que o tom continua tão sombrio quanto eu achei quando quando li pela primeira vez há 20 anos atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.