HD Externo será liberado no Xbox One!

Update de junho vai liberar e resolver o medo da falta de espaço para baixar games!

Complementando o assunto da postagem da semana passada a respeito das melhorias na qual o Xbox One vem passando (texto aqui), acho que vale a pena fazer esse rápido post a respeito do recente anuncio da Microsoft a respeito do próximo update do console, previsto para junho, que irá liberar o suporte a HD Externo e com isso resolverá todos os temores da galera a respeito da falta de espaço para aquisição de games em formato digital na plataforma!

Sim, porque isso realmente é uma preocupação. Com jogos que ocupam atualmente entre 10GB a até 40GB, um HD interno de 500GB (onde parte dele é consumido pelo sistema operacional e aplicativos) não parece ser suficiente nem para segurar os primeiros anos dessa nova geração. Sendo assim esse update chega num bom momento e alivia um pouco aqueles que querem apostar um pouco mais no mundo digital, além de ficarem despreocupados com o problema de todos os games – até mesmo os físicos – precisarem de instalação no console e com isso também consomem espaço.

E a parada parece que ficou chique. O Major Nelson menciona que será possível armazenar seus games pelo HD Externo, levar o mesmo até a casa de um outro amigo com Xbox One, fazer o login da sua Xbox Live nesse console e com isso você poderá jogar aquele joguinho que comprou em formato digital na casa do seu amigão. É uma nova opção interessante, até porque você até pode jogar games adquiridos digitalmente em outros consoles logando em sua conta na Live, mas para isso era preciso baixar o conteúdo em múltiplos consoles. E convenhamos que com um game de 40GB não é nada tranquilo ir num Xbox One que não seja teu e esperar baixar o game.

De acordo com as informações liberadas será possível ligar até dois HD externos no One, fazendo console ter três drives de armazenamento então, sendo que a capacidade mínima de cada HD externo será de 256GB. Acima disso parece está liberado qualquer tamanho. Lembrando que não estamos falando de HD Externos proprietários, mas de qualquer modelo de HD Externo!

Dentro as outras novidades do update estão a criação da aba que irá permitir a chegada do Games With Gold e Deals With Gold (também comentado aqui no blog nesse texto), a possibilidade de ver o nome real de seus amigos da Live (totalmente customizável para quem você realmente quiser que veja) e outras melhorias a respeito do Smatglass (gostei da opção de arrumar os marcadores do One através do touch de um tablet, por exemplo). Detalhes no vídeo acima!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.