E3 2014 | Project Spark trará de volta Conker!

Mas talvez ainda seja muito cedo para comemorar…

Então. Eu testei algum tempo atrás o beta do Project Spark no Xbox One. Joguei algumas fases criadas pelo sistema e apenas isso. O beta tinha um longo tutorial explicando como funciona o universo de Spark e como eu mesmo posso ir montando ou decidindo que tinha de fase quero continuar jogando. Por exemplo, cheguei numa parte do jogo onde poderia escolher para onde ir, como seria o caminha a seguir e o que acharia quando chegasse no destino. Com o game dando opções de pacotes de variedades. É um conceito interessante que cria experiências de jogo únicas para cada partida.

Pra mim essa é uma franquia que pode muito bem superar Fable Legends, que foi mostrado na conferência da Microsoft, mas depois que o criador original largou a Microsoft, não consigo ver o mesmo charme na franquia. O que vi ali foi mais um jogo com obrigatoriedade de cooperatividade multiplayer online, onde o vilão também é controlado por um player online e que se o mesmo não souber o que estiver fazendo, vai ser muito bucha jogar. Talvez seja um modo, mas pela apresentação me pareceu algo principal ou de destaque do novo Fable. Em todo caso, Project Spark parece ainda mais criativo.

Ele lembra muito o conceito do LittleBigPlanet da Sony, mas sem toda aquela chatice de visual de bonecos de panos ou pulos estranhos devido a física diferente da franquia. Eu joguei LBP e não curti tanto quanto gostaria. Spark parece menos preço nesse modelo de mundo pré-estabelecido e mais solto num padrão de games gráficos mais tradicionais.

E pelo que tudo indica, Conker vai ganhar um pedaço interessante em Spark. Provavelmente um tipo de pacote expansivo de itens, com skins do jogo original, cenários, inimigos e personagens, possibilitando recriar o game original ou parte dele, além de novos mundos e fases baseados no conceito da franquia, além de coisas novas somadas ao poder criativo do game em si. Me parece uma boa ideia para reintroduzir um personagem esquecido ou até mesmo desconhecido por parte do público e ver se a reação disso. Dependendo do sucesso da ideia, poderíamos até mesmo torcer para que mesmo ocorresse com Banjo-Kazooie como outra expansão dentro do universo de Project Spark, onde ao que tudo indica: tudo é possível ser feito.

A grande questão a meu ver é saber até quando Project Spark irá continuar em Beta e quando sua versão final será finalmente lançada! A Microsoft disse que Conker, assim como opções de modos cooperativos e o tema Galaxies será liberado agora no final do ano. Só que não disseram que o game em si irá sair completo ou encerrar seu Beta. Não sei. Fiquei confuso quanto a isso. Gostaria de ver o game liberado de vez, recebendo expansões e updates ao longo dos anos, expandido seu catálogo de opções. Dito isso, acho que vou baixar novamente o beta dele no One e ver se ainda está funcionando (nem sei se continua aberto).

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Seria foda mesmo um novo jogo do Conker, né?

    O coitado teve um jogo só até hoje (que até ganhou remake no primeiro Xbox).

    Mas me pergunto se o humor do primeiro jogo, característico do fim dos anos 90/começo dos anos 2000, se encaixaria nos dias de hoje…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.