Gold & Plus: os games gratuitos de julho/2014!

Guacamelee! Super Turbo Championship Edition screen

Junho está quase acabando, o que significa que uma nova leva de games irão ficar gratuitos para os gamers assinantes dos serviços Xbox Live Gold e PlayStation Plus. Então vale a pena dar uma olhada no que você vai estar jogando na faixa daqui alguns dias!

Xbox

A Microsoft entra em seu segundo mês do projeto “Games With Gold” surpreendendo e decepcionando ao mesmo tempo. A surpresa se dá devido ao fato de Guacamelee! Super Turbo Championship Edition ainda nem ter sido lançado nas plataformas Xbox e saber que em julho o jogo ficará o mês inteiro gratuito para o console Xbox One.  Vale apenas lembrar que Guacamelee! originalmente foi lançado em 2013 para PlayStation 3 e Vita, sendo alguns meses depois também lançado para PC. Agora em Julho, essa nova versão, mais recheada e com alguns extras chega para as plataformas Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e Wii U. De qualquer forma, não deixa de ser uma surpresa ver a versão de one totalmente gratuita já no mês do lançamento.

A decepção fica por conta do fato de que o segundo game da Games with Gold no One ser o mesmo título de mês de junho:  Max: The Curse of Brotherhood. Não sei o que a Microsoft tem na cabeça para fazer isso. Tecnicamente ela não está descumprido o que disse anteriormente quando aviso que seriam dois games grátis todo mês para o Xbox One, mas vale repetir o mesmo jogo do mês anterior? – Pode isso Arnaldo? – Pra quem está pensando em adquirir o console agora em julho é uma boa porque ainda pega o game na faixa, mas pra quem já pegou em junho não é vantagem nenhuma pensar nesse sistema de “segurar a oferta mais um mês”. Que desse então dois games novos e mantivesse Max por mais um mês como um “bônus”. Não colou!

Aí a gente pensa, o que é melhor: um game lançamento como Guacamelee! grátis mais um repeteco do mês anterior? Ou dois games novos, porém lançados já há algum tempo? Eu sinceramente não sei. Por exemplo, se tivessem dado Lococycle e Crisom Dragon em julho, no meu caso seria uma perda, já que possuo os dois games. Imagino o mesmo de quem já tinha Max e Halo Spartan que foram os games de junho. Gostei da ideia de um lançamento, mesmo que indie, sair logo de cara gratuitamente, mas quanto ao repeteco… sei não.

Gotham City Impostors Battleblock Theater

No Xbox 360, os títulos são Gotham City Imposters na primeira quinzena de julho e o excelente e hilário BattleBlock Theater fechando o mês. Olha aí, volta o que eu disse acima. São jogos lançamentos há um bom tempo, que já estiveram em promoção e que já tenho no meu Xbox 360. Talvez mais vale um pássaro certeiro na mão do que dois pássaros já colecionados. Gotham City Imposters é uma ideia interessante e até divertida. Joguei quando estava mais próximo daquela janela de seu lançamento e novidade, e mesmo assim não era muito rápido encontrar jogadores. Imagino que passado tanto tempo, não seja mais tão popular assim online, e é um game que só possui multiplayer online. Claro que ficando gratuito, mais gente vai jogar em julho. Mas o índice deve cair rapidamente depois de julho. Já BattleBlock Theather é genial, e não podia ser diferente já que é do mesmo criadores de Castle Crashers! Alias espero ansiosamente que esse estúdio traga Castle Crashers talvez com novas adições ou uma sequência direta para a nova geração!

PlayStation

Enquanto isso, no lado da Sony e do pessoal do PlayStation Plus não há muito mimimi como aconteceu acima. São seis games para três plataformas (dois pra cada) e todos são ótimos acredito. No PlayStation 4 os games são Towerfall Ascension e Strider. O primeiro vi apenas em vídeos (e um Nerdplayer) e apesar de muitos elogiarem, me passa a impressão de ser hypado demais (minha opinião, visto que nem joguei e por isso não vale nada), é um indie inteligente e bem bolado, mas sei lá, depois de anos e anos de Xbox Live Arcade, já fiquei meio anestesiado desse tipo de joguinho mais simples.

Quanto a Strider esse sim posso tecer muitos elogios. Ele esteve a uma semana atrás em promoção no Xbox One por sete dólares e tratei de comprar sem pensar muito. Sei que poderia esperar ele ficar gratuito, mas tenho uma filosofia de que se é um jogo que tenho simpatia, prefiro comprar numa promoção do que ficar na esperando dele ficar gratuito num futuro incerto. E não me arrependo. É verdade que não me recordo de já ter jogado algum jogo da franquia original de Strider, mas fiquei muito surpreso com a jogabilidade fluida e com o nível de desafio que o jogo apresenta logo no início. Certamente é um título que vai fazer uma turma do PS4 se divertir muito em julho.

Os outros games das outras plataformas são: Dead Space 3 e Vessel. Também não posso dizer muita coisa. Nunca joguei a franquia Dead Space alias, o que é meio falha minha, eu sei. Vessel parece interessante, vendo no vídeo abaixo. Curti. Já no PlayStation Vita os títulos são: Muramasa Rebirth e Doki-Doki Universe. O primeiro parece excelente, enquanto o segundo, assim olhando o trailer, me parece um saco. Posso estar errado claro. Doki-Doki é realmente outra franquia que nunca testei coisa alguma. E ainda estou na dúvida se pego um Vita ou não até o final desse ano. Achei que a Sony ia anunciar pelo menos algumas coisas nova para ele na E3 e o portátil passou praticamente esquecido. Será que o seu ciclo está indo pro brejo? E nada de Patapon pra ele… o que me deixa muito triste.

É isso! 😉

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Achei realmente sacanagem repetirem o Max esse mês no XBONE…

    E parabéns pelo site, ficou muito bom, principalmente por que agora ele fica melhor ajustado na tela do iPhone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.