Conversa de Mangá: One Piece 752!

Palm

OnePiece752 Luffy

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 752, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Acho que antes de começar esse texto, vale a pena mencionar que não faz tanto tempo assim que fiz um CDM de One Piece em caráter extraórdinário – para a ocasião – devido a empolgação que estava com o mangá naquela semana. Pra quem não viu, talvez valha a pena ler o CDM 743, pois assim não se faz necessário que me repita aqui demonstrando a minha empolgação para com esse momento do mangá.

De lá para cá pouca coisa mudou significativamente. Oda continua avançando a guerra em Dressrosa, posicionando os principais personagens para as batalhas decisivas do arco. Foram e ainda são capítulos que preparam o terreno para o clímax da saga, ainda que seja sempre impressionante a habilidade que o autor possui para pregar peças nos leitores. Quer dizer, eu não cheguei a imaginar que fosse um clone de cordas do Doflamingo ali na caverna com o Luffy, mesmo achando que o embate final ainda não seria nesse momento, afinal em Arabasta houveram várias batalhas contra Crocodile até o embate final e em muitos pontos o arco de Dressrosa se parece demais com Arabasta, dado toda a pressão e o peso que a guerra irá causar na ilha quando um dos lados cair. O que quero dizer é que há sempre pequenas surpresas para se apreciar em One Piece e elas podem ficar em qualquer direção, de qualquer lugar e em qualquer momento. E são momentos eficazes para manter o ritmo da trama, sem necessariamente ter que forçar um plot twist para manter os leitores interessados.

Claro que reviravoltas podem acontecer, mas estas eu nem quero tentar adivinhar, para não estragar a surpresa para quando acontecerem. A única coisa que digo é que ainda tenho a impressão de que o Law vai dar uma sacaneada no Luffy em algum momento. Talvez não neste arco, talvez não tão cedo, mas não sei, fico com a impressão de que ele não é um personagem 100% transparente como ele parece passar. Ele tem um passado negro, já foi um cara ruim e agora tem uma ambição. Eu ainda tenho a impressão de que Law atropela o Luffy se ele ficar na frente do Law futuramente. Mas o passado dele vai começar finalmente a ser revelado e talvez isso me faça mudar de ideia. O jeito é aguardar.

Também não posso deixar de comentar que sempre me bate uma pontinha de decepção quando o Luffy é acuado e meio que não sai do problema sozinho. Tudo bem que esse é um daqueles momentos em que o autor reforça a ideia de que ele só é o que é porque tem companheiros e aliados que o ajudam, fora uma sorte sobrenatural que também o favorece em certos momentos. Apenas não confunda isso com conveniência de roteiro, pois não acho que seja esse o caso. Oda parece fazer questão de mostrar que a sorte e o companheirismos do personagem são tão importante quanto a sua força para moldar sua personalidade e sua meta de vida desde o início do mangá. E se você parar para pensar, momentos como esse, onde de repente alguém livra a sua cara já acontecem desde o primeiro arco do mangá. E eu sempre fico um pouquinho desapontado com isso, mesmo entendo, mas acredito que seja medo de que um dia isso falhe de alguma forma. E não é como se tudo sempre desse certo ao Luffy, pois vale lembrar que Ace morreu no final das contas porque ele não era forte o bastante na ocasião e também porque marcou bobeira em um momento em que não devia e são momentos assim que ainda se repetem as vezes e não consigo evitar o frio na espinha quando eles ocorrem.

Passando adiante, adorei ver que finalmente Jinbe está indo ao encontro dos Mugiwaras, apesar de ser uma história de capa e isso significar que não dá para saber qual os rumos dessa história, nem quanto tempo vai demorar para ser concluída. Não dá para afirmar que Jinbe se une ao grupo ainda em Dressrosa, ou se ele vai acabar ajudando o grupo da Nami, ou até mesmo se a reunião só vai acontecer em uma saga muito futura. Ele está vindo, mas fora isso, é apenas um chute. Porém acho válido agora ele se juntar ao grupo, pois o Luffy já conseguiu aliados poderosos, não tem mais porque segurar o Jinbe na Ilha Tritão e não deixar ele ficar com o grupo. Claro que se ele tivesse se unido ao grupo antes de Dressrosa, talvez alguns eventos precisassem acontecer de uma outra maneira, até porque ele é um personagem poderoso, então agora faz um pouco de sentido porque o Oda segurou um pouco a sua entrada no grupo. Passado essa fase, ele não fica parecendo tão forte assim frente a gama de aliados que o Luffy juntou. Ainda que não ache que nenhuma destas alianças vá viajar com junto com o Sunny após o desfecho dessa guerra. Talvez dê uma carona até o encontro com o Sunny.

Encerrando o texto, ainda acredito que vá demorar mais um pouco para que o Oda dedique capítulos exclusivos para as batalhas individuais, pois ainda há muitos personagens do grupo do Doflamingo sem um oponente em específico. Sem contar que agora vai começar o flashback do Law. É como sempre digo: Isso é One Piece!

OnePiece752 Law

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. One Piece tem uma estrutura, esse flashback do Law indica que após ele a coisa entra na reta final do arco, e ai o potencial que vem sendo mostrado até agora no arco vai trazer capítulos memoráveis.
    Não é meu mangá favorito mas hoje em dia é o sem sombra de dúvidas o melhor ao lado de Shokugeki.

  2. Sem nada a acrescentar, One Piece não é um mangá pra se tecer teorias, pois o Oda é imprevisível d+, chega a perder a graça, kk

    A única coisa que vou comentar por ora, é a frequência com que o mangá tem saído… Semana que vem já não teremos de novo, e algumas semanas atrás (duas se não me falha a memória) já ficamos sem mangá por igual período (2 semanas) pro Oda tirar as amídalas (de novo? parece que eu já tinha ouvido essa história O_o).

    One Piece tem virado praticamente um mangá quinzenal, porém, nem dá pra reclamar muito. O traço está cada vez mais belo e detalhado, o volume de histórias paralelas é cada vez maior, o número de personagens não para de crescer, e ficar dando atenção à esse povo todo deve ser muito difícil.

    Enfim, Sorte Oda, gogo e vamos em frente.

  3. Parabéns por mais uma CDM muito bem trabalhada, apesar de One Piece ser o meu mangá Shonen preferido, não posso deixar de concordar com o facto de ser muitas vezes necessário ajuda extra para que o Luffy consiga sair dos problemas. Não é que seja um ponto negativo porque One Piece sempre foi assim, Amizade faz a força!! Mas gostava de o ver algumas vezes sozinho a partir a cara a uma grande organização.

    Pelos vistos não vai haver manga para a semana porque o Oda-sensei esta em Taiwan a promover o manga, mas mesmo assim torna-se cansativo ter de esperar 2 semanas para voltar a ler um capitulo, por este ritmo o Anime vai se aproximando cada vez mais, acho que está apenas a 20 ou 25 capitulos de distancia do manga e como tal em breve devem aparecer os malditos FILLERS ( Os de Naruto são 100000000000000 piores ) mas é pena porque esta Saga esta muito bem trabalhada no Anime actual.

  4. Cara, a dedicação do Eiichiro Oda ao One Piece é algo sobrehumano. Há relatos que ele só dorme 3 horas por dia, e que ele praticamente renega boa parte do tempo com a família para se dedicar a sua obra prima. Só por isso eu nem ouso criticar qualquer semana que One Piece deixa de ser lançado, pois eu jamais faria o que o mestre Oda faz. E quanto aos últimos capítulos do mangá, realmente a qualidade do mangá é absurdamente crescente. Quanto mais a história evolui, mais você acaba se apegando aos mínimos detalhes de One Piece, e é realmente empolgante perceber a evolução de todos os personagens e da história. Ainda me pergunto se o Luffy vai chegar a realmente derrotar o DoFlamingo agora ou o resultado desses eventos em Dressrosa serão outros. Caso ele realmente o derrote, não consigo nem imaginar o grande impacto que esse resultado terá na história de One Piece, posto que o DonQuixote se apresenta desde a primeira vez que apareceu como um grande vilão de One Piece, tão importante quanto o próprio Barba Negra.

  5. Discordo quase que inteiramente do segundo parágrafo, o clone do Doflamingo foi a pior parte do capítulo. Essa trama em particular não acrescentou nada à narrativa em termos práticos e ainda entregou um desfecho inferior à expectativa criada no final do capítulo anterior.

    Só serviu para criar toda uma situação extremamente imbecil. Um clone de linhas desviando um soco do Luffy? Luffy sendo lerdo e não conseguindo nem pular do Ucy antes que ele caia na água? Porra, se não fossem os coadjuvantes ali, que morte mais idiota seria aquela!

    Mas fora isso, capítulo legalzinho. Tô com grandes expectativas quanto ao flashback.

  6. Sobre o Jimbei, não sei se é isso mesmo que você falou, o que passou pela minha cabeça é que ele tá indo se encontrar com os Piratas do Sol, não com os Mugiwaras.

  7. Ótimo capítulo.
    Como se passa no mangá o caos está instalado!!!
    O luffy poderia mostrar mais “força” e parar de cair em “pequenas armadilhas”.
    Acho que o corazon deve ter algo semelhante ao luffy pq senão, não haveria motivo para ajudar-lo láaa atrás na guerra…
    Jinbei deve aparecer que nem o Buggy, quando menos esperarmos kkkkkkk!
    O que me chama a atenção nisso tudo é que o Law se vê como rival do Luffy, o que vai acontecer daqui pra frente? Será que vai respeitar depois disso tudo ou será que existe mesmo essa possibilidade de acontecer essa “sacaneada do law”????? ahhhh isso é one piece!!!!!

  8. Fico pensando se alguem nessa saga pode acabar se juntando ao grupo, em especial ao Bartolomew!
    Quer dizer, nao creio que ele realmente se una ao bando, mas que ele de alguma maneira va salvar o bando de uma forma espetacualr ele vai!!! Sempre que ele aparece me acabo de rir com as situacoes !! hahaha

  9. primeiramente é bom reler um conversa de manga, no apesar de ser um grande fã do blog acabei deixando ele de lado na versão 2.0, espero que a versão 3.0 me reanime a voltar a comentar no site (o tempo ta cada vez mais curto :, sinto falta de passar o dia inteiro abrindo e fechando o site só pra comentar denovo).

    sobre o manga, achei bem previsivel que ali era um clone, e que os “aliados” estavam sacaneando ele pra passar na frente, mas nao esperava um encontro com o Don lá.

    por incrivel que parece não estou gostando muito dessa saga, o jeito do deserolar das coisas, o ponto final que Oda deu a Usopp tornando ele tão escroto e comico que não participa nem de uma luta mais e sim finaliza o oponente com um susto idiota, quando Oda podia ter dado um momento epico ao Usopp, além de que teve pela 5º vez ele fugindo e depois voltando, porra já deu né? tipo todos sabem que Usopp é um covarde, até ele, ta na hora de ele começar a enfrentar as merdas sem precisar correr e pensar “porra to abandonando eles denovo?”, e tambem essa falta de senso atual de que “o usuario desmaia já era o poder”, as cera do San derretem se ele desmanhar? o Ivancock volta a sua forma original se desmaiar com os hormonios no corpo? e os transformados?

    a unica coisa que gostei até agora nessa saga foram os nanicos.

    1. vale resaltar tambem o Barto, que é simplesmente um dos melhores personagens criado no manga nos ultimos tempo de longe.

      “Luffy ghan eu sou seu pãn~~”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.