O blog vem apresentando alguma lentidão para você?

Trabalhadores Lego

Quero abrir um espaço aqui para comentar que talvez alguns leitores estejam experimentando uma brava lentidão e instabilidade aqui no blog já há alguns dias. Isso começou lá para o meio dessa semana – ou ao menos foi quando notei que estava acontecendo – e andou piorando gravemente entre quinta e sexta-feira. Só gostaria de alertar que estou ciente disso e estou trabalhando para descobrir porque diabos do nada o blog começou a ficar dessa forma.

Talvez para o leitor isso não seja tão ruim como posso estar fazendo parecer e de fato não é tão ruim. No geral o site anda carregando e as páginas estão abrindo, apenas estão demorando além do ideal. O pior realmente deve ser nos bastidores, onde estou sofrendo com uma lentidão infernal na hora de editor ou produzir conteúdo, já que tudo demora – carregar uma imagem, salvar um rascunho, visualizar o mesmo e assim por diante.

Existem dezenas de motivos para algo assim acontecer. Pode ser um plugin recém instalado – o que me complica já que tudo agora é recém instalado -, pode ser alguma instabilidade direta no servidor, pode ser algum bug na instalação do wordpress que esteja gerando algum looping de comando e dando overload no servidor etc. Estou rodando alguns testes nesse final de semana para tentar não só melhorar essa instabilidade, como descobrir sua fonte e acabar de vez com a mesma.

Peço então um pouquinho de paciência apenas, e avisar que o conteúdo do blog vai continuar sendo publicado normalmente independente desse problema. Apenas não liguem se alguns recursos aqui e ali sumirem por algumas horas durante estes dias. Se isso ocorrer significa que sou eu – internamente – desligando algumas torneiras para ver se descubro qual o cano que está vazando por aqui. :p

É isso!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Bem, passando aqui apenas para dar um rápido feedback. Parece que o blog e servidor deram uma estabilidade. A lentidão agressiva cessou. Foram feitos testes, novas configurações, limpeza no servidor, somado a instalação de plugins otimizadores para a plataforma wordpress, além da configuração correta de outros que estavam em conflito e por isso estavam atrapalhando um pouco o rendimento do blog. Não dito que a lentidão acabou, mas melhorou. Há outras medidas que serão tomadas nos próximos dias e talvez melhorem ainda mais esse quadro. Porém, por enquanto, parece que o blog voltou ao seu normal. 🙂

    1. Thiago, eu acompanho o portallos já a alguns anos(sim, anos). E gosto bastante do blog. Já pensou em talvez contratar ou arranjar alguns amigos e levar a idéia pra frente criando um site de notícias sobre o mesmo que você já publica(só que com muito mais conteúdo)? Precisamos de sites BR assim e apesar de eu adorar o trabalho que há aqui, eu sinto uma imensa falta de conteúdo e acredito que você ou vocês possuem uma grande chance de se darem bem caso invistam nesse mercado. Grato.

      1. Ginrei, sites de notícias é que não falta por aí. Conteúdo original e diferente já é outra história. Contratar ou chamar mais pessoas não significa inflar o site com bom conteúdo. Tanto que o Portallos já teve sua época com mais de 20 pessoas colaborando. Formato que não vingou, infelizmente.

        É uma pena que você não esteja talvez curtindo essa nova fase com esse novo layout. Eu tenho a sensação de que o conteúdo voltou melhor do que os últimos 3 anos, por aí. Com o catálogo de assuntos diferentes aumentando aos poucos, colunas voltando e mais e mais textos diferentes, o que sempre foi o diferencial daqui.

        No momento não há a possibilidade de mudar o blog pra algo mais… hum… qual a palavra?… de massa? padronizado com conteúdo que se acha por aí facilmente? não sei. Quando vc diz site de notícias eu penso em algo robótico e sem vida, voltado mais em informar do que fazer vc pensar. Eu sempre achei que o Portallos fosse exatamente o oposto disso.

        Complicado, não? XD

        1. Talvez eu tenha entendido o comentário anterior e vou deixar o meu feedback.

          Acompanho também o trabalho do blog a alguns anos e as muitas fases pelo qual ele passou.

          Acompanhei também quando a pouco tempo os textos lançados eram poucos, por isso até dei uma sumida e parei de ler, muito tempo sem conteúdo acaba carretando isso. Quando voltei a pouco tempo e percebi que tinha voltado com tudo, favoritei novamente.

          Talvez por isso o comentarista anterior postou isso de “precisar de mais conteúdo” ou talvez seja pela simples ilusão que site de notícias é melhor, em algum aspecto. O caso é que sei que apesar dos perrengues que o pessoal da equipe deve ter passado, os textos não caíram de nível e a autenticidade, originalidade e criatividade sempre foram o foco. Por isso parabéns.

        2. Ah, me perdoe. Creio que me expressei mal. Na verdade, eu adoro o teu trabalho e adoro o Portallos(Principalmente depois da troca de layout, pois sou designer e extremamente crítico para com esse tipo de coisa[sim, o layout do blog tem uma pequena parcela de influência sobre a opinião do mesmo para todos, mesmo que não percebam]). O que eu realmente quis dizer é que eu gosto tanto, mas tanto, que sinto falta de poder ler notícias a qualquer momento do dia. Em uma esdrúxula analogia, para mim, o blog é como um mangá. Usemos “Fairy Tail” por exemplo. F.T. é um shōnen com ótimo conteúdo para mim. Se o mesmo fosse finalizado com cerca de 250 capítulos, eu sentiria uma imensa falta de suas histórias e personagens. E é por isso que por maior que seja a pressão feita em cima do mangaka para estender a história do mangá, eu agradeço por poder continuar lendo-o.

          O Portallos funciona quase da mesma maneira para mim. É tão interessante que eu gostaria de poder usá-lo com frequência.

          “…sites de notícias é que não falta por aí. Conteúdo original e diferente já é outra história.”

          Bom, o conteúdo do Portallos me agrada imensamente. Não só por sua excelência é claro(Julgo o mesmo pelas sinceras opiniões sobre diversos produtos[“Conversa de Mangá” e etc]) mas talvez por eu ser um saudosista excessivo ou esteja apenas ficando velho mesmo, não sei ao certo.

          De qualquer maneira, talvez eu esteja sendo egoísta em apenas “querer” e eu realmente não compreendo como as coisas funcionam para você e não entendo nada desse tipo de coisa(Redação e afins) como você mesmo já deve ter percebido pelo meu texto totalmente dessincronizado hahaha.

          Finalizando o que eu gostaria de dizer em apenas um comentário: Obrigado por todo seu esforço para com o Portallos e obrigado por ter paciência o suficiente para poder suportar os comentários estúpidos e pessoas babacas como eu. Sério. Obrigado mesmo. O Portallos me prendeu a atenção e me divertiu por diversos momentos e em mais um ato egoísta, espero que isso continue por muito tempo, então aqui vai meu Muito Obrigado!

          1. Ginrei, que isso! Seu feedback é tão importante, assim como de todos os leitores que param um minutinho de seu tempo para comentar aqui no blog e expressar suas opiniões! Até mesmo críticas são bem vindas e entendo quando você diz querer mais do Portallos, vai por mim, se pudesse eu também!

            Mas o crescimento de um blog é algo progressivo, que vai acontecendo aos poucos. Além do que, quando se produz um conteúdo diferente, é preciso ficar atento para que a quantidade não traga problema para a qualidade, assim como conteúdo demais não torne maçante e até mesmo óbvio justamente aquilo que é interessante no processo de criação. Algo bacana, pode se tornar enjoativo.

            Estou certo que estamos longe disso, até porque o blog passou por um processo onde problemas aconteceram e a qualidade caiu e foi preciso desacelerar até encontrar um caminho novamente. Felizmente acredito que o pior passou! Agora é ficar no ritmo e acreditar que conforme mais popular, mais leitores, maior for o crescimento do blog, assim será o crescimento do conteúdo, sempre tentando manter a qualidade na qual sempre me empenhei.

            No mais é isso, só tenho a agradecer por curtir demais esse espaço e continuar por aqui, mesmo diante dos problemas que passamos e agora poder curtir essa nova fase. 🙂

            Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.