Xbox One | Novidades da atualização de agosto!

Desde o seu lançamento ano passado o Xbox One vem recebendo atualizações mensais, aprimorando a experiência do usuário e acrescentando funcionalidades que a comunidade está sempre pedindo através do programa de feedback do console. E o Xbox One atual vai ficando cada vez mais distante daquele console limitado de seu lançamento, onde a impressão que muitos tinham era de um console com um sistema incompleto (eu fui um destes). E isso não deveria ser surpresa para ninguém, pois a linha do tempo do Xbox 360 desde seu lançamento para o que ele é hoje mostra essa trajetória de aprimoramento de um console. O erro do One foi apenas não começar exatamente de onde o 360 parou.

Isso significa que muitas das novidades destas atualizações mensais do Xbox One são em trazer funcionalidades bem semelhantes as que já existem no Xbox 360, como por exemplo as notificações de quando um amigo entra na Xbox Live, gerenciar o conteúdo gravado no HD do console, sistema de grupos de chats etc. Claro que outras coisas características do One também estão sendo aprimoradas, como os aplicativos que rodam em snaps – o de conquistas foi muito bem vindo – a interatividade de arrumar os preferidos pela tela de toque do smartglass, e até mesmo a possibilidade de adicionar HD externos via USB com capacidades absurdas de tamanho. Ou seja, o Xbox One está se esforçando para trazer uma experiência maior e melhor do que a do Xbox 360, que já era assustadoramente excelente. E isso tudo antes mesmo do console completar um ano de lançamento. É impressionante sem dúvida alguma. E pensar que no Xbox 360 estas melhorias só ocorriam em geral uma vez por ano…

A atualização de agosto promete mais alguns features interessante como o feed de atividades de amigos mais interativa e expandida com novas opções de compartilhamento e curtidas, e até mesmo acessível sem tanto trabalho como é na versão atual. Ainda na ideia de melhorar a interface da parte de amigos da live, finalmente a dashboard terá uma parte onde poderemos ver isso sem precisar ir até um outra tela a parte do sistema, algo que já achava bem chato desde que adquirir o console. Nem no 360 eu tinha o hábito de ficar entrando na parte de amigos, sempre verificando pela dash mesmo ou pelo pop-up do 360. Outra novidade legal, dentro dessa área de amigos, é a possibilidade de saber há quanto tempo seus amigos estiveram online na Live, algo que também existe no 360 e finalmente está sendo levado ao One.

Outras quatro interessante novidades são o aviso de bateria do controle baixo, já que ao contrário do 360, o controle do One não avisa quando a pilha ou bateria está acabando. Também será atualizado o sistema de mídias em blu-ray, pois o One até então não aceitava blu-ray com filmes em 3D. Outra função nova e bacana, na minha opinião, é a de poder escolher desligar as notificações se você estiver assistindo vídeos ou programas de TV. Eu gosto das notificações, mas tem hora que elas atrapalham se estou vendo um filme legendados -no Netflix por exemplo – já que elas entram em cima da legenda (poderia ter apenas uma opção de mudar o local onde elas aparecem, mas tudo bem). E por último, e talvez a mais importante, agora vai ser possível fazer pelo smartglass e pelo site Xbox.com a compra de games ou DLCs  pela sua conta Xbox Live. Até o momento já era possível comprar games pelo Xbox.com, mas não DLC e o console não começava a baixar automaticamente. A partir do update de agosto, você comprou pelo celular ou computador, o console, mesmo desligado, já vai começar a baixar automaticamente! Isso sim é uma excelente opção – que pode ser desligada se não quiser que o console faça isso.

Por último, e talvez essa seja uma grande novidade, é que o OneGuide, aquele menu interativo de canais de TV estará chegando a alguns países e dentro eles o Brasil está na lista! Ainda não dá para saber como vai funcionar ou se todas as operadoras de TV farão parte do sistema ou até mesmo como o sistema vai trabalha com isso, mas é uma atualização para se ficar de olho!

(Informações retiradas lá do blog do Major Nelson)

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Ainda sinto falta de compartilhar as conquistas ganhas nas redes sociais como o facebook, mas isso vai aos pontos ser implementado, pois é algo que já existe no 360 a tempos.

    1. e as screens das conquistas já estão no xbox.com em resoluções animais (já notou isso?) acho que é só questão de tempo mesmo. sinto que essa falta de integração do xbox com facebook e twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.