Colecionismo | Adquirindo armário para gibis!

No começo desse ano rolou uma postagem aqui no blog que fez um relativo sucesso a respeito do assunto colecionismo. Estou me referindo aquela dica que dei em torno de uma estante para guardar os figures miniaturas de One Piece (este link). Porque esse tipo de móvel não é fácil de encontrar em lojas convencionais e são verdadeiros tesouros para quem precisa de um espaço personalizado para guardar sua coleção.

Hoje venho mostrar uma nova aquisição minha e desta vez voltada para quem coleciona quadrinhos, popularmente conhecidos como gibis! Não é segredo para quem acompanha o blog o fato de que sou um colecionador de quadrinhos Disney. Coleção que mantenho desde a minha adolescência. E nem é tão grande assim. Segundo o Inducks – que controla a minha coleção – possuo um pouco mais de 2.000 gibis Disney, entre algumas raridades, edições especiais, quadrinhos normais e afins. Não parece muita coisa, mas não é tarefa fácil guardar essa quantidade de gibis.

Para tal vinha armazenando ela em dois armários pequenos, de portas fechadas e com aproximadamente 1 metro e meio de altura. Apenas com prateleiras dentro do mesmo. Eram armários meia boca mesmo, adquiridos nestes lojas convencionais, feitos para guardar roupas ou coisas mais comuns do cotidiano de uma cada. Armários multiuso mesmo. Até que encontrei pela internet essa belezinha que ilustra o início da postagem!

Há anos que procuro um verdadeiro armário para guardar minha coleção! Cheguei a procurar um marcenaria própria para esse tipo de móvel, e que chegou a fazer um orçamento pra mim de mais de 2 mil reais num armário parecido como o que ilustra a matéria, em especial devido ao custo do fato do mesmo possuir partes de vidro. E como é difícil achar um móvel pronto que tenha portas de vidro hoje em dia!

Até esbarrei nesse móvel lindão lá no Submarino: Estante Livramento Politorno (link)! Não vou dizer que ele é barato, porque não é, mas é um móvel perfeito para quem precisa de algo grande e robusto para guardar coleção de livros, quadrinhos ou sei lá o que mais você poderia guardar nele – vai do gosto do freguês acho. Veja só, o armário conseguiu armazenar toda a minha coleção Disney que estava em dois armários multiuso menores! Uma economia gigantesca para aqui em casa! E ainda sobrou espaço dentro dele e em suas gavetas!

Note nas fotos abaixo que ao lado dele tem uma prateleira mais básica e normal. Uso ela para guardar algumas outras coisas que ficam bacanas expostas na sala. Mas estas prateleiras não são muito práticas em suas partes inferiores. Não é uma boa guardar revistas, DVDs, BDs, livros e similares nas partes de baixo, porque ficam mais próximas ao chão e com isso acumulam muito mais sujeira, quem tem cachorro ou criança pequena sempre tem o risco de deles pegarem e detonarem o que estiver nessa parte de baixo e é por isso que optei por um móvel com gavetas na parte inferior, que chama menos a atenção e protege melhor os itens que estejam na parte debaixo do móvel.

A estante Livramento tem aproximadamente 1,73  metros de altura, a prateleira superior pode ser ajustada em duas opções de altura. E assim, pensando no formatinho dos gibis Disney, cabem cinco fileiras de revistas ao fundo do móvel e sobre espaço na frente para colocar mais gibis de “ladinho” – como na foto – ou os tijolões de centenas de páginas e lombadas quadradas que estão sendo publicados. Até mesmo as coleções em formato americano, como O Melhor da Disney – As Obras Completas de Carl Barks, deram bonitinho na segunda prateleira (contando de cima para baixo). Pra mim, é o armário perfeito para a coleção! Não poderia desejar um melhor! Uma coleção com mais de 15 anos finalmente armazenadas num único móvel!

Fica então essa dica para quem procura uma estante bacana e com muito espaço para se aguardar o que quiser! O móvel é vendido em várias opções de cores e pra quem não quer portas, lá também tem uma versão sem portas e muito mais barato (link de novo). A minha versão é na cor ártico, porque também adquiri recentemente uma mesa com a mesma cor (essa aqui – link e foto) então meio que elas se combinam já que são da mesma marca e modelo. Esse é o QG do Portallos por sinal!

Fica a dica!

 

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Aqui em casa precisei fazer móveis por encomenda para poder guardar (parte) da minha coleção. E mesmo assim, ainda tenho pilhas de quadrinhos espalhadas por todos os cantos da casa. Mas praticamente, o quarto extra que tenho aqui, agora serve de escritório e biblioteca de quadrinhos. Sendo 3 armários embutidos quase que completamente ocupados com minha coleção. E ainda assim, tenho medo que algum dia ainda me falte mais espaço. Mesmo hoje comprando pouco, eu vejo o espaço vago entre as prateleiras diminuindo cada vez mais.

    Mas fazer o que? Se temos essa paixão pelos quadrinhos, não tem outro jeito. Chega um ponto em que o espaço livre acaba realmente pesando. (Sorte que minha noiva é bem compreensiva com isso).

  2. Thiago, qual é o esquema desses saquinhos que se coloca nos gibis? Quais as principais vantagens? É bom fazer isso em mangás também!? Tem algum que você recomenda? Onde você compra? Agradeço muito se puder responder! Acho esses seus posts com indicações (seja de filme, jogo, móvel, etc) excelentes!

    1. Hahaha toda fez que eu faço posts com fotos dos meus gibis sempre alguém me pergunta isso Andre. Então, eu gosto de colocar tudo nestes sacos, mas não sei exatamente quais sãos as vantagens em termos mais complexos. Eles não impedem que com o tempo os gibis amarelem levemente, eu acho que ajuda a durar mais, mas não falo com base na ciência da coisa. XD

      São saquinhos simples, adquiridos em lojas de artigos de festas. Sei que em grandes capitais como São Paulo, existem revistarias que vedem sacos do tamanho perfeito e próprios para armazenar revistas, mas eu nunca usei e não sei as diferenças. Os meus saquinhos são normais mais, de casas de festas, que podem ser compradas por quilo, com 10 reais vc leva saco pra vida inteira.

      Como eu tenho muito gibi, os saquinhos ajuda um gibi a não grudar no outro, impede que eles se amassem, segura um pouco o amarelamento (mas não o impede) e fica mais fácil de conservar. até mesmo para limpar é mais fácil caso junte poeira. mas não tem segredo mesmo, são sacos comuns, sem essa coisa de lacrar a vácuo, apenas passo um durex na dobra do saco pra ficar firme e pronto. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.