Piloto | The Last Ship

The_Last_Ship_poster

| Atenção! Postagem livre de grandes spoilers, assim como sempre são as postagens desse especial Pilotos |

Neste final de semana resolvi assistir ao piloto de mais uma nova série dessa “temporada entre temporadas”, e o seriado escolhido da vez foi The Last Ship, que estreou recentemente – 22 de junho – lá nos Estados Unidos pelo canal TNT, e que só deve começar aqui no Brasil no dia 04 de agosto (segundo este link).

O bacana é que trata-se de mais um seriado curtinho, com apenas 10 episódios para sua primeira temporada, e que aparentemente já fez o sucesso que deveria e garantiu a sua renovação para uma segunda temporada com mais 13 episódios que só devem ser lançados em 2015.

Fui surpreendido com uma excelente série, já que resolvi assistir ao piloto na cega, sem procurar nem mesmo saber sobre o que se tratava a história ou proposta do show. Presumi que fosse apenas um drama náutico com personagens na marinha, mas sem saber exatamente qual seria a motivação da história em si.

Só antes de vir aqui no blog escrever sobre é que acabei descobrindo que The Last Ship é baseado num livro de 1988, de um escritor chamado  William Brinkley (link). Não imagino o que a série difere do livro original, mas em nenhum momento tive a impressão de que a história é algo tão antigo assim, o que significa que ou o livro é atemporal demais ou a adaptação para o formato na TV ficou muito bem feito. De qualquer forma, ponto positivo.

The Last Ship no final das contas é mais um seriado do gênero pós-apocalipse, onde a humanidade foi para o ralo novamente. E as razões para tal acontecimento são verossímeis a ponto de que até hoje existe o medo de que uma doença global sem cura mate todos nós. Nesse ponto a história cria bem toda uma base em seu piloto, sem parecer forçado ou ficcional demais, como zumbis ou alienígenas destruindo o mundo. É um plot bem pé no chão, ao menos em seu primeiro piloto.

Se o clima de fim do mundo já é algo que desperta a curiosidade, a série ainda sabe criar toda uma tensão de mistério e suspense, pois os personagens estão no escuro no que diz respeito ao que está acontecendo com o mundo, assim como o espectador que está vendo o desenrolar de tudo. Cria-se na cabeça aquela crise de paranoica, onde você não consegue acreditar em nada que esteja acontecendo fora do navio, que é quase como um personagem vivo para a importância do enredo. O mundo destes personagens está ali, em um navio que pode conter a salvação do que sobrou de um mundo infectado.

O piloto apresenta alguns dos personagens da série, enquanto outros aparecem apenas de relance e devem ser trabalhados nos próximos episódios. Há excelentes cenas de ação, que o deixam aflito para o que vai acontecer logo em seguida. Há também os momentos densos, onde você não sabe o que vai acontecer pelo mistério em si, como uma cena onde os marinheiros invadem um navio fantasma navegando a deriva no mar. Tensão total!

No mais, acho que não preciso ir mais além. Série mais do que recomendada para quem curte séries de apocalipse. Os atores a princípio me causaram um pouco de estranheza. Tem o ator Eric Dane, que é famoso por um papel que tinha regularmente em Grey’s Anatomy, e ele está bem diferente aqui, e a atriz Rhona Mitra que pra mim não é tão presente assim no mundo dos seriados. O que gostei mesmo foi da presença do ator Adam Baldwin, que é famosão por estar sempre aí presente em seriados mais nerds e de ficção científica, além de dublar desenhos e tal. Nunca vou esquecer dos personagens desse ator em Firefly e Angel. É um cara que curto ver em séries e sempre faz papéis bacanas.

Corre atrás e veja The Last Ship! Oficialmente no Brasil em agosto pelo canal TNT ou antes e para todo sempre aí, pelos canais do mundo chamado internet.

Fica a dica!

TNT The Last Ship

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.