Trailer e poster de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos!

hobbit-batalha-cinco-exercitos-1o-poster

Estou há vários dias atrasados – em relação ao fato do poster ter saído já a algum tempo – com essa pequena e curta postagem, mas não queria deixar passar a oportunidade de falar um pouco sobre os filmes do O Hobbit aqui no blog e que melhor oportunidade do que esta, com a revelação do primeiro cartaz do capítulo final dessa trilogia durante a agitada Comic-Con acontecendo nos Estados Unidos.

Bem, como já contei aqui no blog já não sei mais quantas vezes, ando num período jejum de idas ao cinema, por conta da paternidade, então meio que acabo assistindo todos os grandes blockbusters com alguns meses de atraso, fora que perco toda a comoção que estas produções promovem quando estreiam mundo afora.

E tem muita gente decepcionado com O Hobbit, já que nem de longe é um filme com todo o pique de O Senhor dos Anéis. E tenho a desconfiança de que os fãs nunca deveriam ter esperado isso. Mas como sempre o hype exagerado causa esses efeitos. É fato também que os magnatas do estúdio que decidiram que o filme seria uma trilogia estragaram um pouco seu ritmo, mas enfim, é um universo interessante e divertido de se ver mesmo assim.

Os dois primeiros filmes do O Hobbit possuem momentos chatíssimos, criados justamente para encher o tempo de tela e dividir o filme em mais partes do que ele necessitava, apesar de que ainda tenho uma leve impressão que mesmo dividido, individualmente o Peter Jackson poderia ter limado muito coisa. Se no caso do Senhor dos Anéis a gente ganhou as belas edições estendidas em Home Video, espero que o mesmo não aconteça com O Hobbit, apesar de que não faria mal uma versão resumida, limando toda a gordura que a trilogia recebeu.

Dito tudo isso, ainda me diverti com os dois primeiros filmes e seus momentos peculiares, mostrando que tem muito daquele combustível turbinado que O Senhor dos Anéis possui. O primeiro filme tem aquele belo momento com Gollum e no segundo, gostei muito, mas muito mesmo dos momentos finais com o Smaug. Tem lá suas trapalhadas, como os anões criando uma estátua gigante de um anão, mas ainda assim toda a cena com o Bilbo e Smaug é de ficar arrepiado.  Acho que é um entretenimento válido e divertido. Certamente vale o ingresso no cinema, mas é uma produção que se você deixar o seu hype lá no teto, acaba passando mais raiva do que diversão.

Enfim, dito tudo isso, o trailer do último filme saiu hoje, enquanto o poster – como disse no começo – saiu na semana passada. Trailer empolgante, como é de se esperar. Tomara que ele esteja de acordo com o que será visto no final do ano nos cinemas:

Um último detalhe, mas muita gente comentou nas redes sociais e concordo, mas como esse cartaz de A Batalha dos Cinco Exércitos se parece com o poster do animê Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin). Quem será o responsável pela montagem? Imagina se o Peter Jackson resolve criar uma produção do nível de Hollywood desse mangá? Porque depois desse último Hobbit não tem mais para onde ir – ou será que tem? No mais, Ataque dos Titãs num produção do nível de Senhor dos Anéis faria muita gente infartar de alegria por aí.

ataque dos titas poster

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Acho que dois filmes seria a melhor medida. Provavelmente ia ficar faltando coisa dependendo do ritmo, mas versoes estendidas deles poderiam ficar ótimas.
    Mas diferente de muita gente que se decepcionou, eu sai de ambos os filmes muito satisfeito! Talvez por ter relido o livro pouco tempo antes do primeiro, já sabia que tipo de história esperar, e rever a Terra Média com toda a qualidade que temos hoje é mágico (ainda mais por só ter visto o Senhor dos Anéis nos VHS [sim, era uma “caixa” com duas fitas huehauehauehau]).

    Não diria ansioso para o terceiro filme, mas espero me divertir tanto quanto os dois primeiros. 🙂
    Acho inclusive que esse é o melhor espírito para se ver qualquer adaptação.

  2. Assisti 2 vezes cada filme, 1 no cinema e uma em casa. Sai decepcionada 2 vezes do cinema, não era o que eu esperava, eu já sabia que 3 filmes não era um boa ideia mas me decepcionei mesmo assim, mas não sei se por já ter tido a decepção na 2ª vez acabei aproveitando mais os 2 filmes.

  3. Neh por nada não mas o primeiro filme tem sim suas chatices , mas o segundo filme é muito foda. Até a minha namorada que não gosta dessas coisas (E odiou o primeiro filme) achou o segundo filme fodão. (Podem vim com mimimi, mas a melhor parte é a dos barris e ponto final heheheh)

    1. no segundo filme o que mais me incomodou foi a demora pro filme sair da vila dos pescadores. essa parte é muito, mas muito chata. parece que fiquei 3 horas nessa parte e a história não andava. eu até cochilei na primeira vez. tive que voltar e ver de novo. XD

      Mas eu acho foda também a cena dos barris. mas prefiro muito mais a parte do Smaug!

      1. A parte do Smaug é espetacular mesmo.
        Bom a verdade é que nunca imaginei que a trilogia tivesse chance de chegar perto de senhor dos aneis.

  4. parece que o mundo esqueceu do formato 48fps depois do primeiro filme, procurei bastante no google mas não encontrei a informação se o ultimo filme virá nesse formato, o primeiro eu vi no IMAX de curitiba em 48 fps, mas quando fui ver o segundo era em formato normal. alguém sabe se virá neste formato?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.