Já estamos nesse nível? Homer Holograma na Comic-Con 2014!

Caraca! Então os hologramas já estão entre nós?

Estou um pouco desatualizado nessa área da tecnologia do mundo da ficção científica, mas é muito impressionante o que conseguiram fazer com o Homer na Comic-Con semana passada. Adoraria um vídeo making-off explicando como algo assim é possível, sem fundo verde ou telas planas atrás modelando algo tridimensional. Imagino, pelo vídeo, que ainda seja luzes e reflexos num ambiente escuro e preparado para isso, mas ainda assim é muito incrível, não?

Pensar que nossos pais e a gente mesmo assistia essa coisa de hologramas em filmes de ficção científica nos anos 80 e 90, imaginando se algo assim seria mesmo possível algum dia e olha aí acontecendo de verdade! Claro que isso é apenas uma amostra, e o que a gente assistia em filmes como Star Wars era a transmissão de mensagens de pessoas, as vezes em tempo real, como um telefonema hoje em dia, sendo feito com a tecnologia de hologramas. Não faço ideia até onde essa tecnologia pode ir, mas é realmente muito bacana ver que algo assim já existe de verdade!

Fumaças e espelhos do mundo do futuro senhoras e senhores!

homer-hologram
Homer Holograma

obs: quanto aos Simpsons, vou deixar para comentar sobre isso em breve aqui no blog. Esse ano ainda tem crossover da série com Family Guy, um especial com os personagens de Futurama e ainda estou um pouco atrasado com a recente temporada da série. Espero colocar tudo isso em dia para poder falar um pouco mais sobre porque Simpsons hoje é tão diferente dos Simpsons de 20 e poucos anos atrás.

obs II: se alguém quiser explicar pra mim como é possível algo como um Homer em holograma ser tão real assim, fique a vontade nos comentários. Eu realmente estou muito curioso para entender a tecnologia por trás de algo tão impressionante assim.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Será que não usaram a mesma tecnologia usada nos shows de vocaloid? Além que ai, o homer não esta transparente como é nos shows das vocaloids

  2. Na Disney essa tecnologia já é utilizada. Principalmente na atração do Monstros S.A. onde eles fazem um show de stand up com os monstros, e interagem AO VIVO com a plateia! Eu ri muito, pois fiquei com medo de falarem comigo hahhahaahah mas a tecnologia é fudida mesmo.

  3. Efeitos com hologramas estão bem longe disso infelizmente , o máximo que se consegue fazer são esferas de luz e ainda assim de apenas uma cor , isso foi uma técnica com vidros e projetores mas ficou ótimo , ah e não é 3D é 2D , tem alguns videos no youtube ensinando a fazer isso .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.