Wallpaper | Nichijou

Um post… um wallpaper!

Nichijou Wallpaper

1024×640 1280×800 1366×768 1440×900
1600×900 1680×1050 1920×1080 1920×1200

Há duas semanas atrás fiz uma postagem aqui no blog falando sobre a publicação no Brasil de Azumanga Daioh (link) e no decorrer do texto acabei me lembrando e mencionando o animê de Nichijou, que é muito mais recente, porém com a meia veia de Azumanga. Desde então venho procurando, sem sucesso já devo dizer, um animê atual ou mais ou menos recente que tenha esse tipo de humor que títulos como os já citados possuem. Outro que me recordo que fazia muito sucesso no auge do Fansub da Shakaw (faz tempo isso) foi School Rumble, e que apenas lamento o fato do final da série no animê tenho sido bem zuado e apressado.

Andei pesquisando sugestões que me passaram, assim como vasculhei o acervo atual da Crunchyroll BR na procura por algo do gênero mas não encontrei nenhum com o mesmo sentimento desse estilo de humor exagerado, sem noção, absurdo e surreal. Que pena. Se você souber algum nesse nível, por favor me diga aí nos comentários. Começo a acreditar que animês desse tipo não são lá muito famosos no Japão, por isso não são fáceis de se encontrar por aí.

Existe sim muitos animês de comédia e humor, mas não nessa direção que estou querendo. A maior parte é com protagonistas garotos, e aí geralmente a coisa descamba para aquelas apelações do gênero, como calcinhas, narizes espirrando sangue, e por aí vai. Há exageros e pequenos absurdos, mas não são o foco principal do tipo de piadas que os atuais animês de humor que vejo sendo feito atualmente. Enquanto isso, vou revendo vídeos como esse abaixo, também de Nichijou, e esperando chegar aqui na banca da minha cidade o primeiro volume de Azumanga.

Ah, acabei descobrindo que o mangá de Nichijou ainda continua em produção no Japão, ainda que saia bem devagar aparentemente, pois a série é de 2006 e só saíram 9 volumes até o momento (Wiki). Bem que a Panini podia trazê-lo para o Brasil, aproveitando essa porta que Azumanga está abrindo por aqui. Vale talvez deixar a sugestão lá – eu já deixei – no Facebook da Panini Mangás quem quiser dar uma força.

[OFF] Este é o post de número 90 encerrando o mês de julho. Quem diria que o Portallos voltaria a ter essa quantidade de posts num único mês, hein?!


Um post… um wallpaper trará, na medida do possível, algumas opções de tamanho do wallpaper postado. Para tal, seria importante que você, leitor, deixe nos comentários qual é o tamanho que utiliza em seu(s) monitor(es) caso essa opção não esteja sendo usado por aqui no momento. Isso irá permitir aumentar o número de opções já que o redimensionamento no tamanho das imagens fica por minha conta. Também deixe aí sugestões de temas para wallpapers, pois assim torna possível trazer imagens de temas que não fazem parte do meu dia a dia e do meu gosto pessoal! (1º post dessa nova fase)


(fonte do wallpaper de hoje: wallbase.cc)

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.