Coleção Studio Ghibli – Vol. 2 entra em pré-venda para setembro/2014!

Coleção Studio Ghibli Volume 2 Blu-Ray

Veja só que maravilha! Mais filmes do Studio Ghibli chegando ao Brasil no melhor formato possível, ou seja, em Blu-ray. O primeiro box da coleção foi lançado esse ano, lá no mês de maio, pela Versátil em parceria exclusivíssima com a Livraria Cultura trazendo os clássicos Nausicaä do Vale do Vento (1984), Meu Amigo Totoro (1988) e Princesa Mononoke (1998). Agora no segundo box da coleção será a vez dos lançamentos das animações O Castelo no Céu (1986), O Serviço de Entregas da Kiki (1989) e Porco Rosso (1992). Clássicos, clássicos e clássicos!

Uma pena que aparentemente a Versátil não manteve a padronização lindona do primeiro box, que mesclava quadros das três animações na arte frontal com um Totoro ao fundo (veja mais abaixo), já que o personagem é o mascote do logo do próprio Studio Ghibli. Talvez essa decisão também tenha sido correta, para não confundir os mais desatentos achando que se trata do mesmo box ou até mesmo que a animação do Totoro poderia estar presente no segundo box. Felizmente a lombada manteve sua padronização!

Quanto aos filmes dessa segunda rodada, dois terão dublagens (Kiki e Porco), enquanto O Castelo no Céu terá apenas legendas em português. Já é uma situação melhor do que o primeiro box que somente uma das três animações vieram com dublagem. Entretanto mantenho a opinião de que é sensacional ver as animações do mestre Hayao Miyazaki em seu idioma original, mas lamento pelas crianças que preferem uma animação dublada já que possuem dificuldades para – aquelas que conseguem – acompanhar as legendas. Porém se não estou enganado há alguns destes clássicos que sequer foram dublados no Brasil, enquanto outros tiveram as dublagens perdidas no tempo. Nesse ponto faz falta o apoio de um estúdio maior que poderia dar suporte a novas dublagens, inclusive para que as animações possam passar futuramente na televisão (algumas passam na HBO de vez em quando). Enfim, é complicado, afinal são animações tão prestigiadas mundo afora e aqui nas Bananas sempre correram por baixo dos radares das grandes licenciadoras. Tanto que Vidas ao Vento, a última obra do Miyazaki vai chegar por aqui apenas em DVD. Uma piada que nem merece ser digno de nota ou mencionar quem é o estúdio sem visão que está fazendo essa atrocidade. Update 21/08/2014: Parece que mudou um pouco esse cenário em torno de Vidas ao Vento.

Não me entenda errado, não sou contra DVD, alias essa coleção da Versátil também está sendo lançada em DVD (veja aqui). O que me deixa puto é não dar a opção de ter a melhor qualidade possível a um produto altamente pensado nos fãs e nos colecionares. Isso sim é uma tremenda palhaçada. Minha opinião, como sempre! E quem possui o péssimo DVD de A Viagem de Chihiro, que nem existe mais a venda no país, sabe do que estou falando em questão de qualidade de imagem, ainda mais nas TVs Full HD de hoje em dia. Enfim, para acalmar a veia que está na minha testa nesse momento, segue o trailer do box 2 da coleção Studio Ghibli:

É de saudar em pé com assobios a Versátil pela excelente e épica iniciativa. Correr para adquirir o primeiro box se ainda não o fez, porque eu duvido que estes produtos fiquem anos e anos no mercado nacional a venda. Estas empresas menores possuem contratos de licenciamento e estoques de fabricação, o que significa que são produtos que uma hora ou outra vão sumir das prateleiras. Corre na Livraria Cultura e acerte sua coleção (link do Box 1 e link do Box 2)!

Últimos detalhes, versão em Blu-ray com os três filmes custará R$ 149,90 e o box em DVD fica por R$ 99,90. Vale o BD por cinquentinha a mais? VALE! O lançamento está agendado para o dia 12 de setembro, e a pré-venda está rolando. E aparentemente parece que os filmes só poderão ser adquiridos pelo box, ou seja, não serão vendidos avulsamente. O que faz sentido pra mim, afinal é tudo “excelentemente” bom demais para que você fique apenas com uma ou outra animação. Tem que ter tudo!


O primeiro box? É esse aqui:

Coleção Studio Ghibli Volume 1 Blu-Ray Coleção Studio Ghibli Volume 1 Blu-Ray - Capas individuais

Para quem está chegando agora e nem ouvi falar da coleção, essas são as imagens do primeiro box da coleção. Lançado em maio. Eu adquiri os BDs ainda na pré-venda na época e os mesmo foram entregues bem próximo a data prometida. Foi a minha primeira experiência na Livraria Cultura por sinal, então fica essa minha certeza de que podem confiar tranquilamente na loja, que me mandou tudo bem embalado, na data certa e os preços foram justos dada a potência do produto e do fato de ser algo que tantos cobiçavam há anos estas versões internacionais.

O box é muito bonito, as capas bem impressas, os menus belíssimos, a qualidade do áudio e da imagem são fantásticos. Não deixa nada a desejar mesmo. Até mesmo extras bacanas os BDs possuem. A única tristeza que tive com o box adquirido é que aquela travinha que segura os discos nas caixas vieram quebradas, de duas caixinhas. Mas não acho que tenha sido culpa da loja, mas dos Correios já que na época andei recebendo outros produtos de BDs de outras lojas e estavam vindo assim também. Felizmente é fácil adquirir caixinhas de BDs que possam substituir as oficiais. E como pra mim é inviável comprar tal tipo de produto na minha cidade, o jeito é mesmo pela internet.

Enfim, de acordo com a qualidade do primeiro box, acredito muito que vale a pena adquirir o segundo e torcer demais para que haja um terceiro!

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Tbm já adquiri o meu primeiro e irei na Cultura pegar o segundo quando lançar. Um provavél terceiro box com obras do Isao Takahata seria perfeito.

    1. Não irá fechar, apenas irá encerrar novas produções enquanto o estúdio está reavaliando seu futuro já que sua maior mente se aposentou ano passado. Pretendo escrever sobre o assunto logo mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.