Conversa de Mangá: Bleach 591

Marching Out the ZOMBIES 2

Bleach591 - Arrancars

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Bleach e que já tenha lido até o de número 591, ou para aqueles que não se importam com spoilers. |

Semana passada escrevi um texto (link) sobre os dois últimos capítulos de Bleach falando sobre como gosto quando a história foca em seus protagonistas e como acho que se perde tempo desnecessariamente com os co-protagonistas da Soul Society e essa semana, no capítulo 591, percebo que há uma grande chance de que o que irei escrever essa semana se contradizer um pouco com os dizeres da semana passada.

Isso porque eu achei deveras divertido e até mesmo diferente o capítulo da semana. Não estou dizendo que foi genial ou mudou a minha opinião sobre aquilo que escrevi na semana passada. Achei apenas que foi uma boa exceção dentro daquela concepção. Não precisou da turma do Ichigo, mas mesmo assim me diverti lendo o capítulo da semana, tentando forçar a memória sobre os quatro Arrancars que surgiram, qual foi o destino de cada um e contra quem eles lutaram. Parabenizo até mesmo o Kubo por ter conseguido de forma claro e sucinta me ajudar nesse exercício de memória, já que ele fez rápidas referencias as história de cada um deles.

Gostei das piadas, gostei dos exageros das lutas. Mas porque foi um bom capítulo? Talvez porque se tratam de quatro personagens que estão reaparecendo pela segunda vez no mangá. É a segunda chance de cada um deles de nos entreter mais um pouco. É uma sensação diferente dos personagens do Gotei que já lutaram trocentas vezes na história, e quase sempre é a mesa coisa, com um golpe novo ou bankai repentina. Os Arrancars são apenas absurdamente fortes, então para serem interessantes se faz necessário diálogos, piadas e personalidades bizarras, o que os quatro aqui esbanjam.

Eram necessários reaparecem? De forma alguma, e como disse semana passada, há muito mais Arrancars mais interessante do que eles. Espero que o Kubo não fica sete a seis capítulos trabalhando com estes personagens agora nessa batalha, pois quando ele começa a numerar capítulos com o mesmo nome, já me bate um medo da enrolação. Essa semana funcionou, semana que vem talvez já ache que a piada envelheceu.

Bleach591

Poderia comentar que achei um pouco bizarro o Mayuri Kurotsuchi não se importar com os Arrancars dilacerando shinigamis, mas aí eu lembrei que o Mayuri meio que não liga muito para aliados ou até mesmo para o Gotei 13 já que no passado ele até mesmo era um prisioneiro e foi o Urahara que o libertou e o transformou naquilo que é hoje, então realmente matar quem está lhe atrapalhando faz sentido, e a concepção de companheiros pra ele é realmente deturpada.

E é aí que entra a lógica do desfecho do capítulo, que na verdade achei totalmente desnecessário. o Capitão Hitsugaya virou zumbi. Sério mesmo? Caraca o Kubo tá de sacanagem, criar esse draminha nessa corrida para terminar o mangá. Não vejo a menor possibilidade do Hitsugaya estar realmente morto, assim como duvido que o Mayuri mate-o. Esse personagem é um dos favoritos dos fãs do mangá lá no Japão, se o Kubo der um desfecho para ele assim, tão patético, seria muita safadeza para com os fãs do personagem. Não vai rolar isso.

Não quer dizer que não vá rolar aquela pancadaria capitão versus capitão, pelo puro fanservice na minha opinião. Os Arrancars vão cair, o Mayuri vai interferir e no meio do processo vai descobrir como curar o Hitsugaya (talvez matando a guria que é menino). Fanservice apenas. E olha que de todos os personagens do Gotei 13, o Hitsugaya é o mais insuportável pra mim. Acho um personagem extremamente chato, sem graça, com um poderzinho muito bléh. Ele está ali para identificação com o público adolescente rebelde japonês, assim como são criados personagens como Sasuke em Naruto. Entendo perfeitamente a sua popularidade por lá e até por aqui, mas acho-o tão desnecessário para a história do mangá e ela que praticamente todo bendito arco de Bleach o Kubo acha um jeito de colocá-lo lutando e de aprofundar minimamente sua personalidade e história. Talvez o Hitsugaya fosse um personagem que ficasse mais interessante num mangá próprio, aqui em Bleach há várias vezes que o acho destoante com todo o resto dos personagens.

Enfim, Hitsugaya não está morto e nem vai morrer. Essa é a minha aposta.

Bleach591 - Hitsugaya

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Quando explodiu os Arrancars eu fiquei de cara, achei que seria a maior trollagem que ja vi em um manga mostrar um personagem para ele morrer logo após sem nem poder lutar direito mas acabou sendo apenas uma bobeira para dar um humor. Gosto do personagem Hitsugaya, mas só gostei do personagem em dois momentos que foi quando ele ainda estava de olho no Aizen achando que ele era um traidor e quando ele junto com a peituda (não consigo decorar nomes, tive que copiar o nome para escrever Hitsugaya) arranjou um jeito de poder lutar sem a Bankai, mas tirando isso é um personagem bem sem sal e não sei como e nem por que tiveram o trabalho de trocar a roupa dele agora que ele é um zumbi e acho dificil Mayuri se preocupar se ele está vivo ou não.

  2. Fico impressionado com você ter gostado do capítulo. Acho que essa altura do campeonato eu já não suporto mais essas lutas com personagens que não importam e suas lutas que no final das contas não influenciarão em nada na história. Ainda mais neste ponto que o chefe dos quincies já chegou onde ele queria seria mais interessante trabalhar nessa parte. Enfim torço para que Bleach acabe o mais rápido o possível, pois a cada semana torna-se cada vez menos interessante de continuar lendo.

      1. Sim, eu só quis ressaltar os motivos do meu mau humor com Bleach mesmo. Nunca gostei do humor em Bleach, ainda mais a essa altura onde a história se perdeu e não me empolga.

  3. o que dizer desse capítulo?

    Nunca vi na história de bleach um figurante ganhar tanto destaque que ela, ela era para ser uma lacaia de um quincy no mesmo estilo que os subordinados da numero tres na saga dos arrancars e os shinigamis precisam de um capitão para parar ela, inadmissivel, não sei como o rei dos quincies não olhou o potencial dela e a transformou como letra como todos os outros, era mais aceitável do que sei lá, aquele lutchador que solta estrelas, talvez….

    Agora não fico surpreso com mais nada, até estranhei que Aizen não apareceu em toda essa bagunça

  4. Bleach já deveria ter acabado.

    Esse manga é a maior trollagem com o leitor! Ra… não é facil, mas depois de 12 anos lendo quero ver o final rsrsrs

    O que mais vai decepcionar, vai ser o Rei Quinci, obliterando por completo o Esquadrão ZERO…ou seja toda a expectativa em ver os fodões vai se transformar em Ichigo o fodão derrota o rei MEH

    RIP BLEACH!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.