Liberado trailer de One Piece: Super Grand Battle! X para 3DS!

one-piece-super-grand-battle-x-logo

Há algumas semanas foi anunciado um novo game de One Piece para o Nintendo 3DS lá no Japão, e por enquanto o game sai apenas lá. Mas sempre com aquela expectativa e esperança de que o mesmo virá para cá, assim como alguns andaram vindo esse ano. Alias, abrindo um rápido parênteses aqui, continuo jogando One Piece Unlimited World Red no 3DS (conforme informado aqui) e já passei por Alabasta, Enies Lobby e estou no meio do mundo da Ilha Tritão, com todos os personagens destravados e mantenho a minha impressão inicial de que é um excelente e divertido game, apesar das críticas que andaram rolando aí pela internet e que espero em breve poder voltar a resenhar mais profundamente o game aqui no blog.

Voltando, One Piece: Super Grand Battle! X, parece ser um game focado em lutinhas, no melhor estilo 2D, que lembra bastante Ultimate Jump Star (Wikipédia) do DS por sinal. O visual segue aquele padrão chibi (acho que seria esse o termo), que eu chamo de “fofinho” mesmo, com personagens com corpinhos minúsculos e cabeções. Com um monte deles trocando sopapos numa pequena arena, que também lembra um pouco daquele estilo caótico de Super Smash Bros, com direito a itens e golpes especiais animados.

O game ainda não tem uma data específica de lançamento, mas o prazo é que saia ainda em 2014. Já está confirmado que o game terá mais de 85 personagens e imagens e vídeos já confirmaram alguns deles, incluindo a galera do atual arco em Dressrosa, incluindo o cenário do coliseu da ilha. Não parece ter a mesma pegada de Unlimited World, que é um pouco mais sério, com história feita pelo Oda e tal, mas parece diversão garantida. Espero que tenha a chance de vir para esse lado do globo, eu compraria felizão!

 

one-piece-super-grand-battle-x

Site oficial (em japonês) aqui!

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Ótimo trailer por sinal, me bateu uma certa nostalgia quando mostraram os outros jogos deles no começo do vídeo! Joguei demais o Grand Battle 2 e o Gigant Battle 2!

  2. Uaaaaaaau, que jogo legal!! To babando aqui =D
    Legal que ele continua a série Battle, com mais personagens e com o momento atual da história, esse é o tipo de jogo que eu até arriscaria pegar em japonês, se não houvesse bloqueio regional.

    E Thiago, falando do Unlimited world, vc não teve a impressão de ser um jogo bem preguiçoso não?
    Estou achando divertido, mas não consigo não pensar nisso ao ver as cenas pre-renderizadas ignorando quem está no meu time e as roupas que estou usando, ao não ter NENHUMA interação com o gamepad e com os itens de coleta sendo praticamente irrelevantes. Só não digo que estão inúteis pq utilizei pra evoluir a vara de pescar e a rede de insetos, mas como não existem mais objetivos a cumprir no mapa (como nos jogos anteriores da serie unlimited) a coleta me parece meio sem sentido.

    1. Preguiçoso? Não Glauco, de jeito algum! Eu entendo os pontos de crítica que você aborda e realmente talvez eles sejam um pouco estranhos, mas eu entendo a decisão do level designer de manter a história como se todos os mugiwaras estivessem ali (faz sentido – mas você como jogador, vê apenas três), mas para um game que originalmente surgiu para ser apenas o 3DS, um portátil com muitas limitações, sendo vendido por 29 dólares, acho que Unlimited World Red é mais do que até deveria ser. Talvez a experiência dele em outras plataformas é que seja meio empobrecida, mas novamente, porque ele é um port, e foi criado para a experiência no 3DS. Talvez eu ficasse muito mais incomodado com o game se tivesse pago mais por ele num PS3, e encontrasse essas limitações de um portátil. Aí eu daria razões a esses problemas, não concorda?

      1. É…pensando por esse lado acho que dá pra “justificar” essas escolhas e limitações mesmo. Eu só não fico muito frustrado pq eu já esperava por esse tipo de coisa quando comprei o jogo, venho acompanhando a série unlimited e ela nunca me agradou 100%, sempre fica um gosto de “po…podiam ter tido mais cuidado com isso e aquilo”, mas pelo menos na versão dos consoles tem uma adição muito bem vinda (Não tenho certeza se tem no 3ds tb), que é o coliseu. Um modo só pra batalhas que simula a arena de Dressrosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.