Xbox One | Vídeo de 8 minutos de Quantum Break!

quantum-break-000

Não tenho dúvida de que um dos pontos mais altos da Gamescom para o Xbox One foi a revelação – finalmente – de como está ficando Quantum Break, o próximo game da Remedy Entertainment, desenvolvedora que chamou atenção na geração passada ao desenvolver Alan Wake. Espera-se muito que este game fosse um destaque na E3 em junho, mas na ocasião o próprio estúdio declarou que só iria apresentar o gameplay do mesmo agora na Gamescom. Prometa feita e promessa cumprida!

E o game, esteticamente lembra um pouco aquele clima de mistério e suspense que se mostrou um dos melhores pontos altos de Alan Wake. Porém mecanicamente aparenta ser muito mais agitado e apostando um pouco mais na adrenalina da ação. Um dos problemas, a meu ver, em Alan Wake era justamente na jogabilidade, que acho bem arrastada e repetitiva, e isso sacaneia um pouco a história do game pois acaba deixando-o cansativo, independente do roteiro que lhe instiga a ir até o final da trama.

Me parece então que a Remedy prestou muito atenção ao ritmo de jogabilidade dessa vez. Ao menos é o que se percebe pelo vídeo, que tem tiroteios característicos de jogos em terceira pessoa, mesclando combates corpo a corpo e também interações com o cenário que ajudam o combate. O grande destaque de Quantum Break são as mecânicas de espaço-tempo, já que existe um fenômeno anormal acontecendo no game e a ruptura do espaço tempo do mundo começa a pifar, sendo que o protagonista do game estava no epicentro desse ocorrido e por conta disso ele consegue sobrepujar essa quebra temporal e enquanto o tempo do mundo para de avançar, ele permite antes nesse congelamento temporal.

Os efeitos disso são absurdos. Coisa de nova geração para a alegria de todos. É muito louco que acidentes de magnitude catastróficas aconteçam  e você pode andar por meio desse mundo parado. Além de que o personagem possui habilidades do tipo bullet time, onde ele pode diminuir o fluxo de tempo e sair correndo para outros locais e sumir da vista dos inimigos. É muito surreal!

Claro que não parece ser um jogo 100% inovador, afinal, games de terceira pessoa que usam efeitos de pausa temporal, deixando tudo mais lento, já existe há tempos, ainda que seja um efeito com barra de limite. Mas parece que a história do game será tão instigante quanto Alan Wake é, somada a uma jogabilidade mais impulsiva, o efeito disso pode realmente ser muito bom.

Só não ficou ainda muito claro qual a correlação de Quantum Break como um game com a série que os desenvolvedores disseram que seria parte importante do game. Eu acredito que no fim, a série vai servir apenas como complemento para a dar riqueza e profundidade ao universo do game. Interagir diretamente no game, como uma experiência em tempo real com o gamer? Isso eu não acredito que aconteça. Seria realmente complicado algo assim, mesmo que hoje em dia o Xbox One possa passar um seriado em modo snap enquanto você joga qualquer coisa. Se Quantum Break tiver esse tipo de interação, vou morder a língua e ficar de queixo caído. É esperar pra ver.

No mais, segue o vídeo de 8 minutos e tire suas próprias conclusões:

Lembrando que Quantum Break deve ser lançado somente em 2015 – e vamos torcer para não atrasar!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.