ID@Xbox | Os indies que estão chegando ao Xbox One!

Cuphead

Ontem a Microsoft exibiu novamente uma nova montagem de futuros indie games que estão atualmente em produção para o Xbox One, dentro do projeto ID@Xbox, e que devem estar chegando ao console nos próximos meses e o fluxo destes lançamentos devem se intensificar ainda mais em 2015. Ao menos é que todos esperam que aconteçam.

O Xbox One ainda sofre um pouco com esse olho torto dos gamers por tudo que aconteceu ano passado, antes do lançamento do console, quando a Sony sabiamente deu uma trollada história na concorrência e se postou como a nova receptora de indie games dentro do PlayStation 4. Desde então a Microsoft vem brigando ferozmente para equilibrar esse cenário.

E atualmente acredito que o PlayStation 4 tenha sim uma grande vantagem com indies frente ao que está disponível hoje no Xbox One. É até impressionante a quantidade de indies que estão saindo do PC para chegarem aos consoles de mesa, pois até uma geração atrás, havia muito desenvolvedor pequeno que não conseguia ir para os consoles que tinham sistemas burocráticos e as vezes não vantajoso financeiramente para a publicações de indie games. O cenário mudou e hoje em dia se briga pelos indies, em especial os maus famosos do grupo.

Sendo assim, o Xbox One está tentando, correndo atrás do prejuízo. Há títulos interessantes vindo por aí, como o Cuphead que estampa a ilustração que abre a postagem, ou Below ou até mesmo o próximo game ainda sem nome da Behemoth. Eu daqui continuo torcendo muito pela volta daquela boa fase de Xbox Live Arcade, mas dessa vez que esse programa seja mais justo aos pequenos desenvolvedores. Enfim, vejam a bacaníssima montagem do que vem por aí no cenário indie do Xbox One via ID@Xbox!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. A maior vantagem dos Indies é fugir de um padrão e criar um jogo feito exclusivamente por amantes de grades jogos e ao mesmo tempo fazer coisas bem criativas. Goat Simulator é um belo exemplo de criatividade extrema XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.