Conversa de Mangá: One Piece 759

Secret Plan

OnePiece759 - Embate

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 759, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Excelente capítulo de One Piece essa semana. Acabou não sendo um capítulo com várias tramas sendo trabalhados em paralelo, ficando apenas o começo das páginas para amarrar a ponta solta deixada pelo capítulo anterior na qual o Usopp derrota a Sugar novamente, o que por consequência também acabou ajudando na luta da Robin e do Bartolomeo contra os soldados quebra-noz gigantes. Mas teve um detalhe que gostei disso, que foi o fato de que para a Sugar criar estes bonecos, ela precisava juntar várias pessoas num único brinquedo. Isso mostra a preocupação do Oda com certos detalhes que as vezes nem percebemos, porque eu realmente nem me incomodei com a Sugar criando brinquedos gigantes, sendo que até então o mangá só trabalhava com eles em tamanho normal ou pequenos.

Depois disso vem o cerejão da semana, onde finalmente começa o conflito de Law e Luffy contra Doflamingo. E é curioso, ao menos pra mim, esse fato de que Doflamingo ser esse ícone na qual tantas pessoas parecem idolatrar, sendo que o cara em nenhum momento realmente parece ter qualquer decência. Ele meio que funciona como uma espécie de charme distorcido, tal qual o charme ingênuo de Luffy, ambos causam um impacto nas pessoas. Caso contrário Law e Bellamy não se aliariam ao cara.

Estou cada vez mais curioso pelo passado de Doflamingo e Law, além do irmão mais novo de Doflamingo que está sendo sendo chamado de Corazon, que foi morto pelo próprio Doflamingo pelo que deu a entender até então. O bacana é que há muitas teorias pela web a respeito desse personagem misterioso, inclusive alusões ao smile símbolo do grupo de Law e do Doflamingo, além dele também aparecer de maneiras diferentes em outras situações, como na treco que Barba Branca precisava usar para se manter saudável ou até mesmo no novo especial 3D2Y, na mesma coisa que o irmão mais novo de World precisava se manter se medicando, aliás ainda quero escrever sobre esse especial, aguardem.

Enfim, voltando ao capítulo, fiquei intrigado a respeito do que será de Bellamy após esse arco. Não acho que ele se tornará um membro da tripulação do Luffy, mas com certeza serão aliados daqui pra frente. Achei bonito o Luffy dizendo que Bellamy é seu amigo, mostrando uma lição bacana, de que passado é passado e se Bellamy mudou, seu passado não deveria assombra-lo mais. Apesar de que acabei rindo da chinelada na cara que o Luffy acabou acidentalmente lhe deu.

Há um outro detalhe que já vi algumas pessoas reclamando na internet, que é a respeito do fato de Doflamingo poder criar clones de si mesmo com cordas. Tenho que concordar com quem andou comentando isso como algo que parece meio forçado. Tipo tudo bem ele controlar pessoas e bonecos e voar por meio das cordas, mas a partir disso criar um clone, que se pareça exatamente como ele, é meio estranho mesmo, ainda que o manga seja preto e branco, sabemos que no caso o clone acaba tendo até mesmo cor, porque na caverna capítulos atrás, o clone se passou pelo Doflamingo, falando até, e não parecia como algo falso, então imagino que ele imite todos os aspectos do original. E isso apenas com cordas? É realmente algo estranho. Será que o Oda pretende explicar como isso é possível?

No mais, brilhante o plano secreto do Law e do Luffy. No começo da situação, fui surpreendido por um milisegundo, até que, assim como Doflamingo, pesquei o que eles estavam armando, mas aí tal como ocorreu, já era tarde demais pro vilão. Excelente. O que me preocupa é que o Luffy já partiu pra cima com um dos seus golpes mais fortes e duvido que a luta tenha se encerrado. Quero ver o que vem a seguir para conseguir derrotar esse maldito do Doflamingo.

Sei que na cena do Red Hawk, mentalmente, coloquei os braços pra cima e vibrei! YES! E de quebra o Law também já correu para dar um como break no Doffy. E agora é uma semana esperando o que vai arder desse movimento ousado. Quero ver Doflamingo mais puto ainda!

OnePiece759 - Red Hawk

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Capítulo foda como sempre, arco Dressrosa cada vez melhor. Também acho muito forçado o poder do Doflamingo de criar clones, não tem muito a ver com cordas (cordas não iriam criar um clone perfeito), e esse poder deixa ele muito apelão também e nem precisava, já que como shichibukai, e com sua fruta das cordas ele pode cortar coisas facilmente, atirar, manipular pessoas além de voar pelo céu, criar clones tem mais a ver com o poder da da Robin e é o que ela realmente faz.

    1. Certo… concordo com vocês que o poder do clone e das cordas é muito apelão… mas, até que ponto…? Até agora, que eu me lembre, enquanto ele usa o clone, não vejo ele se movimentando por aí… é como se desprendesse muita energia para tanto… então, esse pode ser uma habilidade bastante arriscada pra ele… cujo ponto fraco foi muito bem explorado nesse capítulo… acho que a partir de agora ele pensará duas vezes antes de usar… até porque, dentro da “room” do Law, ele pode movimentar qualquer corpo/objeto… e, outra coisa que concordo: O Oda nunca deixa de me surpreender…!!!

      1. A primeira vez que mostrou o clone dele, ele continuou se movimentando, tanto que os dois (original e clone) lutaram juntos contra o Luffy e Kyros.

  2. Capítulo ótimo! Fiquei com aquele gosto de.. ” acabou! mas já?”.
    Essa cena do soco me lembrou muito o crocrodile e enel. É muito bom ver o vilão levando uma dessas!
    Acho que esse poder das cordas foi forçado exatamente por causa do poder do Law. Só acho que esse poder é muito louco já que ele montou a “gaiola” e parece nem sentir que tem o controle de parte do país. O outro que o Law cortou é um logia né? esse parece que vai atrapalhar um pouco. Acho que o plano foi meio improvisado pq pelo q parece o Luffy precisava mentir e (ele não é bom nisso) o Law fez o que dava! kkkkkkkk

  3. as pessoas não entenderam as habilidades do framingo, ele alem de controlar pessoas(ventríloco), voar(meio tarzam), o(a) penosa também é costureiro, e com seus fios faz bonecos dele mesmo, as historias de capa pós derrota vai ser ele virando alfaiate hahahaha.

  4. Parando pra pensar, faz todo o sentido a tripulação do Law se chamar Heart Pirates, o que pode significar uma ligação direta com o Corazon. Não tinha parado para pensar sobre esse detalhe da habilidade do Doflamingo, e de fato é bem esquisito ele conseguir criar clones a partir dos fios. Capítulo fodástico, o dessa semana. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.