Os 80 anos do Pato Donald em 1.200 páginas!

09 de junho de 1934! Foi exatamente nessa data que nascia o Pato Donald (Donald Fauntleroy Duck no original). Faça as contas aí nos dedos e perceba que significa que Donald está completando agora em 2014 80 anos de existência! Para comemorar a ocasião a Editora Abril vem preparando algumas surpresas bacanas relacionadas ao personagem.

Dentre as novidades recém anunciadas na GibiCon (evento que rolou nesse final de semana em Curitiba) estão quatro especiais temáticos, cuja as capas estão acima, contendo 300 páginas inéditas cada um, que serão lançados mensalmente entre setembro a dezembro desse ano! E como as edições revelam, cada um está centrada em um aspecto da vida do personagem: aventuras, família, herói e profissional! E por enquanto, ficamos apenas na curiosidade em saber a seleção completa e detalhada de histórias, pois estas não foram reveladas até o momento.

Só que as comemorações não param por aí. Além disso, a Editora Abril já mudou o selo na mensal do Donald, usando um comemorativo para a ocasião e vem trabalhando com seleções caprichadas para tais edições. Na mensal de outubro será lançada uma HQ especial italiana que também comemorou o aniversário do Pato (essa aqui). Até mesmo a Disney BIG de outubro será dedicada especialmente ao personagem.

Mas a grande surpresa irá ficar para 2015 (pena que vai demorar), quando um encadernado em capa dura em comemoração aos 80 anos será lançado, com uma seleção de histórias peneiradas a dedo, com os principais mestres de todos os tempos que já trabalharam com o Pato Donald, com clássicos (ou seja vai ter republicações,  históricas porém) e também alguns materiais inéditos no Brasil. Dentro do clássicos, já podemos esperar Esta é a sua vida, Donald!, um clássico do grande Marco Rota que foi publicado por aqui uma única vez lá no distante ano de 1984!!

E é isso, quem curtiu fique de olho nas bancas porque o primeiro especial temático de As Muitas Vidas do Pato Donald com 300 páginas inéditas chega até o final desse mês! E pode ficar tranquilo que mostrarei mais dessa edição na coluna semanal Direto da Banca.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.