Conversa de Mangá: One Piece 760

The Same Bet

ONePiece760

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 760, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

A casa caiu! Doflamingo chegou mostrando que não é pouca coisa, não! Mas segura aí o coração que já chego nesse ponto do capítulo da semana. Antes de ir para os finalmentes, Oda já começa a posicionar os eventos externos a batalha principal, criando assim aquele momento em que quando tudo acabar, acaba geral para todos os plots principais de pancadaria.

Sabo e Fujitora são os primeiros a serem concluídos. E achei justo a batalha não ter dado em nada, o que significa que foi mais um momento de fã, para que também possa ser dado um pouco da dimensão do poder de Sabo, que consegue encarar, talvez nem tão de boa, um almirante e do próprio Fujitora, que ao longo de todo esse arco me passava a impressão de um personagem indeciso, ora ajudando o Doflamingo, ora aparentando ser um cara que consegue enxergar além de seu uniforme. Admito que tinha um pouco de medo dele se tornar uma espécie de substituto do Smoker, sempre perseguindo os piratas, sem qualquer distinção de que nem tudo é apenas preto no branco, apesar de que o Smoker em si amadureceu e hoje em dia entende melhor que o sistema em si não é tão claro assim. Porém ainda fico com aquela sensação de que o Fujitora meio que agiu como o Smoker, de hoje, agiria. Vamos esperar e apostar no Luffy. Assim como todos os leitores. Ah e que bacana ver Sabo se referindo ao Luffy como seu irmãozinho mais novo.

Quanto ao povo, ao Rei Ruko e Usopp, nada a declarar. Não faria sentido mesmo prender o Deus Usopp, sendo que ninguém nesse ponto conseguiria chegar ao Doflamingo para entregar qualquer um dos procurados pelo vilão no tal game que apenas foi criado para dar uma pressão narrativa de urgência. No final, os games de caçada não renderam tanta história assim. Foi apenas uma boa piada o Usopp ser o personagem de maior valor, isso já valeu a pena a brincadeira a meu ver.

E como assim Jinbe não estava sabendo da aliança de Luffy e Law? Estou dormindo será? A aliança deles já não tinha sido divulgada em tudo quanto é jornal avisando, muito antes deles irem para Dressrosa? Ou será que os eventos mostrados nesse pequeno arco do Jinbe meio que estão sendo mostrados no passado? E de repente, no presente, eles já está bem mais próximo dos Mugiwaras do que talvez as histórias de capa estão nos levando a acreditar. Hum…

OnePiece760 - Chute

Sobre o grande momento do capítulo, o contra-ataque de Doflamingoao Law e Luffy… cacetada! Foi como imaginei. Se nem uma Red Hawk conseguiu abalar o personagem, a vitória sobre o vilão não vai ser fácil e posso até suspeitar que talvez nem realmente ocorra. Pode realmente acontecer alguma coisa e o Doflamingo fuja ou resolva sair de Dressrosa, largando a batalha no sentido de desprezar seus adversários. Afinal ainda tem Sanji e Big Mom rolando em paralelo e não sabemos o que isso pode refletir nos eventos atuais do arco. Além disso também existe toda esse suspense a respeito do passado de Law e do Doflamingo que não começa de forma alguma, o que cada vez mais levanta as minhas suspeitas de que o arco pode vir a se encerrar em termos de livrar o reino das garras do Doflamingo e aí o Law resolver contar seu passado, enquanto os personagens rumam para onde quer que precisem ir.

Está dando a impressão de que o Doflamingo é um personagem muito mais importante aos segredos de One Piece do que apenas ser um vilão de arco aliado a Marinha, como Moria foi em Thriller Bark. Fiquei com a pulga atrás da orelha em relação ao passado de sua família. Por que sei pai renegou sua linhagem? Cadê os outros irmãos do Doflamingo? Ele já mencionou que um morreu, o tal Corazon, mas e os demais? Será que o pai dele é um personagem importante e que talvez os leitores conheçam? Isso explicaria as sombras no rápido quadro de flashback.

Quanto a porradaria em si, que chute foi esse que o vilão deu na cara do Luffy? Caraca! Me passou a impressão de ter causado muito mais dano ao Luffy do que ele causou ao Doflamingo com seu Red Hawk. E de lambuja ainda tomou um ataque secundário do Bellamy. Até Law deu mancada e apanhou. A situação tá complicada!

Não é a mesma situação vista na Ilha Tritão ou Punk Hazard, e isso me deixa um tanto quanto empolgado. Afinal não é legal quando tudo é fácil demais. Os mocinhos precisam mesmo tomar um couro e ter suas provações para crescerem e ficarem mais fortes.

OnePiece760 - Doflamingo

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Preciso admitir. Estou muito mais interessado na luta em si do que no passado do Doflamingo. Torço pra que o Oda não insira flashbacks tão cedo.

  2. A parada de o Jinbei não saber da aliança. É que a noticia saiu no jornal de “ontem”.
    E o “hoje” já são os eventos em Dressrosa (ainda não terminou o dia). E como ele ainda estava na ilha Gyojin provavelmente ele não deve ter lido o jornal.

  3. doflamingo virou o jiraya, mas a ambição dele para mim foi muito fraca

    “ai, meus pais não davam atenção a mim, só para o país e por isso eu matei eles”

    Mas que merda de ambição eim cara, merece uns gomu gomu no na cara…

    Tirando esse fato, não sem como eles vão derrotar doflamingo….

  4. Ainda tenho a impressão de que o Zoro vai aparecer nessa batalha… ele já derrotou o cara da pedra, e tem um tempo que o Oda não o mostra.

    A técnica dele com a espeda seria ótima para enfrentar o Dofla, já que as cordas poderiam ser cortadas e o poder dele anulado (pelo menos na lógica)

  5. Thiago, Acho que o Mingo não tem mais irmãos. Ele comenta o pai ter abandonado a família de 4 pessoas, que imagino serem ele, Corazon, pai e mãe.

    E sobre o cap…..QUE CHUTE ANIMAAAAALLLL!!! Esse doeu até em mim!
    Quero ver como vão se virar pra sair dessa sinuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.