Vale comprar (de novo) Grand Theft Auto V no PlayStation 4 ou Xbox One?

art-gta-v

No exato momento em que foi anunciado que GTA V seria lançado para os consoles da oitava geração (X1 e PS4) imediatamente parei de jogar a minha versão de Xbox 360. Estava no começo, com umas duas horas apenas de jogo. Já tinha na época em que o game originalmente foi lançado a impressão de que o jogo tinha sido esticado até onde o hardware da época permitia, porém talvez ele pudesse ir um pouco mais além. Talvez culpa disso tenha sido a versão de Xbox 360, que precisou ser dividia em dois DVDs e possui um loading inicial bem irritante. No PlayStation 3 talvez a experiência de Grand Theft Auto V tenha sido um pouco melhor e só não foi mais porque o X360 segurou as rédeas do desenvolvimento multiplataforma.

Claro que não espero que a versão de PlayStation 4 e Xbox One de Grand Theft Auto V tenha uma melhora inacreditável no nível de parecer um game totalmente novo e que use totalmente o pode gráfico da nova geração. Claro que ele não será tudo isso, mas de acordo com os detalhes revelados pela Rockstar, semana passada, parece que GTA V estará um passo adiante da versão anterior.

Primeiramente o jogo chega aos novos consoles dia 18 de novembro, o PC vai receber a mesma versão, porém o lançamento será só em 27 de janeiro de 2015. A versão dos novos consoles chegam numa data meio sacana, porque vai competir com Halo, Call of Duty e até mesmo Super Smash Bros no Wii U, mas tudo bem. Vou pegar, mas certamente isso só vai acontecer lá pra janeiro de 2015. Não tem jeito de ser antes, ainda mais sabendo que o preço dele será os habituais 59 dólares.

O game além de uma melhora gráfica que obviamente os novos consoles aguentam de boa, o jogo terá novas atividades, novas armas, novos veículos e 100 novas canções na rádio do jogo. Também foi aperfeiçoado o sistema climático e de danos destrutivos no ambiente do game. Já está confirmado também que os jogadores que possuem o game no PS3 e X360 poderão transferir o save para a nova versão. Ah e o modo online para a nova geração vai passar a suportar até 30 jogadores no multiplayer.

Parecem pequenas adições, não sei, mas são bem vindas considerando que há muitos outros ports realizados entre essa transição de geração em que nada novo foi realmente adicionado ao game. A Rockstar prometeu ainda que está trabalhando em novos conteúdos adicionais para GTA V e que mais detalhes irão ser revelados no futuro.

A grande questão fica para aqueles que já finalizaram o game nos consoles antigos. Será que vale adquirir novamente o game? No meu caso, pretendo vender a minha versão de Xbox 360 e comprar a nova para o Xbox One, mas levo em conta que parei exatamente de jogar porque queria a experiência de GTA V direto no One, sem ficar com a sensação de estar jogando pela segunda vez o game. Sem mencionar que o próximo GTA ainda vai demorar a sair…  GTA V é um desses jogos que dá para zerar várias e várias vezes? Admito que o meu tempo de jogar assim já passou há muitos, mas muitos anos.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Havia lido em algum lugar que a versão de PC saía um pouco depois.
    Pretendo dar uma olhada já que não possuo nenhum console, provavelmente baixar um crackeado primeiro pra ver se vale a pena a compra. Não sou mto fã do gênero, mas GTA V está realmente estupendo pelo que vi. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.