Conversa de Mangá: Bleach 596

Rubb-Dolls 3

Bleach596 - Mayuri

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Bleach e que já tenha lido até o de número 596, ou para aqueles que não se importam com spoilers. |

Quatro capítulos para Bleach atingir 600 capítulos, que bonito. Ou não, dependendo de como anda a sua paciência para com o mangá. Estou mencionando isso porque andei pensando se o Kubo não deu essa enrolada no enredo dos últimos capítulos, colocando essa batalha quase que naquele sentimento filler de ser, justamente no momento em que o mangá havia começado a trabalhar com o Ichigo e estava ficando maneiro de novo. Será que o autor quis dar essa esticada para fazer algo especial no capítulo 600, já que em casos assim geralmente o mangá ganha capa, páginas coloridas e tem uma atenção maior do público. Sei não, estou achando que o tiro do canhão que o Urahara estava preparando vai acontecer nesse capítulo 600. O que significa que o Kubo tem mais três capítulos para resolver esse plot que ele abriu com zumbis e personagens sendo controlados.

Se for pensar que a guria zumbi já foi pro saco, e que o Pepe que parece um cubido meio nojento também já se deu mal nesse capítulo, vai sobrar o aquele garoto quincy que tomou um soco de provocação do Pepe. Ele parece ser um pouco mais pauleira, mas seria muito chato se o Byakuya e o Kurotsushi não conseguissem dar conta de algo assim, ainda mais com Arrancars aliados e três capitães meio morto-vivos. Por sinal, achei estranho que o Toshiro não tenha aparecido entre os shinigamis que o Kurotsuchi conseguiu controlar. O que ele fez ou mandou Toshiro fazer? Fiquei intrigado com isso. O mangá também meio que deu uma ignorada no Ikkaku e no Yumichika, que haviam sido derrotados e esculhambados nesse intermédio de personagens meio mortos e meio controláveis.

No mais, esse capítulo me pareceu mais um de transição, acertando alguns pontos, como a luta do Kurotsuchi que como o leitor suspeitava, não foi nem um pouco complicado para o personagem, ainda que tenha levantado pontos importantes, como o que será destes personagens que agora estão sendo controláveis, além de riscar da lista o Ikkaku e o Yumichika da lista de personagens que precisem aparecer. Me pergunto por onde anda aquele personagem que a espada vira bisturi, esqueci o nome dele (e bateu preguiça de procurar). Só sei que achava ele um personagem engraçado e meio que desapareceu nesse caos que está sendo esse arco final do mangá. Quem souber me diga nos comentários!

Já o quincy Pepe não me parece que vá durar muito, ainda que tenho a impressão de que ficou meio chato essa coisa de que o Byakura estaria em maus lençois se o Kurotsuchi não surgisse para ajudar na batalha. O cara é um dos personagens mais hypados de Bleach, foi treinar lá junto ao esquadrão zero e volta pra batalha vacilando assim. Porra Byakuya. Espero ao menos que o próximo quincy derrotado seja por ele e não pelos marionetes do Kurotsuchi.

Enfim, hoje é isso. Mais personagens sendo riscados da tabela de Bleach. E cada um que cai, é um a menos para finalmente o mangá conseguir ser encerrado. To na torcida para a volta de Ichigo no capítulo 600! Só mais 3 capítulos… mais 3 semanas!

Bleach596 - Pepe

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Ao meu ver, pior mesmo foi ter ignorado o Kon. O personagem simplesmente desapareceu de Bleach, sem nenhuma explicação minimamente digna. Não que ele fosse um personagem extremamente necessário a Obra, mas pô, no começo do mangá ele tinha tanto destaque, e ele simplesmente deixou de existir no universo de Bleach.

    1. Ele reapareceu pouco antes de irem ao palácio com o esquadrão zero mas sumiu outra vez. Kon é o claro exemplo de que o Kubo se perdeu com a quantidade de personagens de Bleach.

      1. Pra você ver, eu nem lembrava disso, na verdade ainda nem lembro. Eu acho que a quantidade de personagens não seja exatamente o problema, se formos comparar o número de personagens de Bleach com os de One Piece por exemplo, ou mesmo Naruto, vemos que o número é equivalente ou até menor, de certa forma. O problema é criar personagens vazios, sem qualquer profundidade, e esses existem aos montes em Bleach. Por isso que é muito mais fácil decorar os nomes dos personagens de One Piece do que os de Bleach (ao menos é o que eu acho).

        1. Por isso digo que ele se perdeu. Kubo não sabe aproveitar os que já tem e toda hora ta criando um personagem novo. 80% do elenco é raso e raramente aparece justamente pelo fato da obra estar afundada em personagens aleatórios que o Kubo insiste em dar destaque durante o mês pra depois descartar.

  2. Mais um capítulo de Bleach sem muito o que comentar, já que o mesmo continuou no “padrão Bleach” de ser. Concordo contigo Thiago, acho que o Kubo de enrolar até o 600 para mostrar a parte que realmente importa nesse arco: a invasão dos quincies na terra do rei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.