Conversa de Mangá: Bleach 597

Winded by the Shadow

Bleach 597 - Boca

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Bleach e que já tenha lido até o de número 597, ou para aqueles que não se importam com spoilers. |

Veja só, bati na trave semana passada. Disse que o Ichigo retornaria no capítulo 600 de Bleach, mas parece que o Kubo adiantou um pouco as coisas. Ou achou que não daria para continuar com essas lutas paralelas por mais 3 capítulos de forma que concluísse algo de forma satisfatória. Mas admito que o Kubo sabe criar ganchos para alguns momentos. Eu realmente fiquei curioso para saber mais sobre essa quincy de boca torna chamada Liltotto (é garota, mas com cara de garoto, normal para mangás).

De qualquer maneira, o capítulo da semana foi mais um daqueles onde o autor começa a posicionar os personagens para dar uma sequência narrativa aos próximos capítulos na qual o mesmo deve trabalhar. Em especial a preparação para o capítulo 600. Não concluir muita coisa, mas transita por algumas situações. Pepe foi pro saco, Liltotto é a quincy que vai entreter o Mayuri Kurotsuchi e o Byakuya Kuchiki aparentemente. Enquanto isso, na parte do palácio real da Seireitei, Tenjirō Kirinji  e Senjumaru Shutara que deveriam mostrar mais serviço, se mostram imponentes diante de Yhwach, apesar de ter ficado com a impressão de que essa coisa de ataques não conseguirem atingi-lo é mais coisa do quincy bizarro que apareceu do que do próprio vilão. E se alguém achou desnecessário mais um quincy genérico que a gente nunca vai lembrar o nome, esse aí possivelmente é um dos inimigos coadjuvantes para a Inoe e o Chad que devem lutar também quando chegarem no palácio real.

Bleach 597

E o capítulo encerra com finalmente o disparo do canhão do Urahara, mandando Ichigo & amiguinhos para onde Yhwach está! Como o lugar é alto pacas, e o Ichigo demorou uma porrada de capítulos só para descer em queda livre, é bem possível que ele só chegue lá no capítulo 599 e no 600 acontece algo legal. Semana que vem deve ser mais um capítulo de encaixe, o que aí torço para que apareça a Rukia e o Renji, que desceram para a Seretei e não vão participar das batalhas finais lá no palácio real. Que pena!

O Urahara já havia digo que o canhão só dava pra um tiro, então Rukia e Renji devem ficar ali embaixo mesmo. Alias eu nem me recordo onde diabos eles estão. Quem puder refrescar a minha memória aí nos comentários eu agradeço! Um que talvez apareça, e eu torço pra isso, seria o Kon, que salvo erro da minha memória, ele havia ido com o Ichigo e Renji para o palácio real quando foram se curar e tratar, não? Até teve aquela cena dele fortão, cheio de músculos. Depois disso acho que ele desapareceu novamente.

No mais é isso, só especulando mesmo como Bleach pode ou não ficar empolgante. Acho que Ichigo deve encarar o Ishida primeiro, lembrando que lá no começo do mangá os dois trocaram socos num pequeno embate e nesse meio tempo acho que a Yoruichi Shihōin tenta causar algum dano ao Yhwach, enquanto aquele quincy que é meio que o segundo em comando deve ficar com o pessoal da Guarda Real, restando ao Chad e Inoe o quincy meleca. Mais ou menos isso, mas é só um palpite para exercer a imaginação, porque não tem como adivinhar o que o Kubo vai fazer. Aizen até agora nada, mas acho que agora que o Urahara mandou Ichigo pra cima, seu próximo movimento é libertar Aizen! To fazendo fica por isso!

Bleach 597 - Roda

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. só eu que achei idiota isso de ir e voltar, no palácio real para soul society? Toda aquela história de que o palácio real era restrito foi pro saco no momento que todo mundo agora pode entrar de boa lá(teve a explicação das barreiras e blá blá blá) e no fim Tite kubo transformou um arco que começou ser diferente em o mesmo arco de vamos resgatar a princesa novamente, chega Kubo, isso está repetitivo demais…

    Agora se ele me fazer a guarda real não derrotar um quincy badass, então toda aquela mitologia que a guarda real era forte demais vai pro saco, até mesmo o aizen se cagou todo quando ouviu que uma capitã badass estava servindo a guarda real..

    Tite Kubo e sua mania de destruir o que construiu, depois reclamam quando falo que nem ele lê o próprio mangá.

    1. O Aizen teve tanto trabalho só pra tentar fazer uma cópia da “chave do rei”, teve que enganar todo mundo, fingir a morte, fazer hollowficação, dominar o hueco mundo e no final era só ter construido um canhão que tava tranquilo.

      Bleach tem seus momentos interessantes não vou negar mas acho que no final (no meu caso) estou acompanhando mais pra saber como vai acabar, já que já acompanhei por tanto tempo mesmo. O problema é como você disse, no final é sempre o plot de “vamos salvar alguém”.

      O problema é que o Ichigo, desculpem pelo termo, é um protagonista fraco (não no sentido de força mas como protagonista). Ele não é um protagonista que tem algum grande objetivo na vida, uma vontade, um objetivo, um dever próprio. Desde o começo do mangá ele não é um protagonista pró ativo, tudo que aconteceu até então só aconteceu porque as coisas vieram até ele. Ele não tem intenção de ser nada, em outras palavras, ele simplesmente é do tipo “deixa a vida me levar, o que vier ta bom”.

      Não é a toa que todos os arcos é o de salvem a princesa, só assim pra ele resolver fazer alguma coisa. Tanto que no momento que ele “perde” os poderes de shinigami (que eram de quincy) e vai pro arco fullbringer Ele volta pra vidinha dele sem sal. Nesse meio tempo não teve interesse nenhum em saber o fato do pai ser shinigami (e o pai dele louco pra contar os motivos, o que aconteceu etc), coisa que poderia ter mudado bastante se soubesse que a mãe era quincy. Mas como Eu disse, Ele não é pró-ativo, não tem interesse de nada, muito menos da própria história.

      O que ele fez foi arrumar um serviço bem meia boca e pra ele ta tudo bem (provavelmente um amigo dele que deve ter arranjado pra ele, ou o pai que mandou ele fazer algo da vida). O arco fullbringer só aconteceu porque as pessoas vieram até ele e não o contrário. O que eu acho é que Bleach é um mangá onde os vilões é que são os protagonistas, pois eles sim tem alguma motivação, seja conquistar, destruir ou qualquer coisa do tipo. O Ichigo, como protagonista, é digamos “um bad boy vagabundo(no sentido de não querer fazer nada por si próprio)” que calhou de ter super poderes.

      É um protagonista tão ruim que daria até pra fazer um meme com as burradas dele, que raio de protagonista, treina, fica super forte, vai salvar um amigo de ser morto e na hora de atacar o inimigo que ele acabou de conhecer diz “- Sai da frente pra não levar meu golpe!” ?!?!? http://mangafox.me/manga/bleach/vTBD/c584/5.html

      Isso é tão ridículo que dá até pra imaginar se ele tivesse feito isso com o Aizen, digo, treinar o getsuga tenshou final e na hora de lutar, desferir o golpe final, ele grita “Aizen, desvia do meu golpe!!!”……afff sem comentários… Se fosse contra um amigo que estivesse sendo controlado ou algo do tipo até ai tudo bem, mas com um inimigo que estava prestes a matar um amigo?? Acredito que quando ele (Kubo) e o editor aprovaram o roteiro desse capitulo, eles ja tinham fumado, cheirado, inalado, tudo que tinham direito.

      No final, Bleach é um mangá onde a pessoa mais sensata, é um cachorro!!! http://mangafox.me/manga/bleach/v60/c539/14.html

      Ele está correto, as pessoas acham que o que está acontecendo na seireitei é uma calamidade e é o fim do mundo etc. Não, segundo o cachorro, o mundo não vai acabar, o poder só vai mudar de mãos e nada mais. Quem está errado nessa guerra? O Yhwach por querer vingar o cla que foi extinto 200 anos atras? Ta ele vai destruir a seireitei mas ele nao tem uma plano megalomaniaco de vou destruir o mundo dos humanos tambem. Se fosse no passado, 200 anos atras, o Ichigo, que não tem opinião própria faria o que? Lutaria contra os shinigamis para que os quincys nao fossem mortos? O Ichigo nao sabe se torce ou pro palmeiras ou pro corinthians, ele so vai na onda dos outros.

      O manga poderia ter acabado em qualquer saga porque o Ichigo nao se move, se dependesse só dele, o que vier ta bom.

      1. Voce esta certo sobre o ichigo, mas isso é até interessante, pra um manga shonen, o incomum, de ser um protagonista que faz o que deve fazer e só, ele caiu de gaiato na historia desde o inicio (rukia quase morrendo), mas ao contrario do que voce diz, eu gosto disso nele, ele só está fazendo o trabalho dele (proteger a cidade), o resto acontece por causa disso, ele não tem por que almejar algo (“Vou virar o comandante dessa porra ai”), ele nem sabia que aquele mundo todo exisita (e nunca se interresou por ele depois) até cair nele.

        ele é um pouco medroso, se ve que ele não gosta de mudanças (tanto de perder o poder, de fugir da conversa com o pai dele, de ir recuperar os poderes) e isso faz a historia girar em torno dele, e não nele, diferente de one piece e naruto, tudo é com Luffy e Naruto, a historia é deles, e voltada a acontecer o que tem que acontecer com eles, Ichigo o mundo vai entrando em conflito, e ele é só um shinigami. que só faz o que tem que fazer.

        1. concordo

          o protagonista não necessita de um objetivo de vida para ser bom, há protagonistas que tem um objetivo na vida é é mal construído, o fato de ele cair de paraquedas nesse mundo que define o porque ele não tem objetivo aparente, naquele momento ele só queria proteger sua família e acabou entrando nesse mundo louco…

          No fim das contas Bleach está rebaixando em meu conceito, não vou aceitar se esse mangá acabar e a guarda real não derrotar um quincy, ou se ichigo chegar no palácio e passar o rapá derrotando todo mundo, que tipo de guarda real é essa que não consegue proteger o rei, aquele maluco de topete devia se envergonhar depois de ter dado uma comida de rabo na soi fon do fato de eles nao conseguirem proteger a seireitei.

          vai tomar no #$% cara de topete, você agora é mais inútil que os outros shinigamis, até a yachiru fez mais coisas do que você nessa guerra.

          1. Sim, tem estórias que não necessariamente precisam de um protagonista pró-ativo para funcionar, porém não é o caso aqui, no mangá Bleach.

            Ichigo é tão relaxado, parado, deixa a vida me levar que o único golpe que ele aprendeu no mangá inteiro é o getsuga tenshou. Enquanto os outros personagens possuem vários outros golpes diferentes (Hitsugaya quem o diga), o Ichigo relaxado que é não teve interesse nenhum em aprender nada novo. Tanto que a versão Hollow dele (a verdadeira zampakutou), quando lutava usava muito mais criatividade nos ataques. Usava a Zangetsu com uma corrente na ponta, girava a espada, arremessava, era imprevisivel.

            O ruim não é o protagonista cair de gaiato na estória, o ruim é quando ele não se mexe, deixa a situação levar ele, não tem interesse de saber a própria história, não tem interesse em aprender golpes novos, só tem interesse em ser porradeiro.

            Querer proteger a família-amigos é algo básico em qualquer ser humano, é o minimo, é a mesma coisa que se sua casa pegasse fogo, seus pais estivessem dormindo, voce tem a capacidade de salvar eles, voce nao o faria?

            O que eu quero dizer é que tudo bem o personagem ser levado pelas conflitos que acontecem mas depois de 2-3 arcos ele não ter vontade de fazer nada, nem estudar nem nada, nem ao menos querer saber da própria mãe (não perguntaria algo do tipo “- Pai, a mãe sabia que você era um shinigami?).

            é isso que eu quero dizer quando o protagonista é relaxado e no final das contas quem tem objetivos são só os vilões e eles que fazem a estória andar.

          2. como eu disse, o fato de ele cair de paraquedas que o fez ser assim, ou não se lembra nos primeiros episódios de que ele estava pouco se cagando para ser shinigami, ele só pegou o poder para proteger os amigos e só, ele só teve uma certa responsabilidade em substituir a Rukia como shinigami porque ela não tinha condições para fazer as missões em karakura…

            mesmo caso sobre saber da mãe dele, seria muito cara de pau dele perguntar sobre a mãe dele para o pai depois daquele discurso que ele fez com o pai dele quando o dito cujo se mostrou ser shinigami, onde quando o pai dele estivesse preparado para falar, que fale, que ele não ia ficar em cima dele para saber da mãe dele, isso tá no mangá….

            Deste o começo ele tava pouco se cagando para tudo isso, reclamar nessa altura do campeonato não vai adiantar nada.

          3. não estou reclamando, estou falando que ele é relaxado e ponto. =)

            se isso agrada ou não, ai vai do gosto do freguês.

  2. Assim como você disse Thiago, eu também apostava que só lá pelo 600 o Kubo ia voltar com a trama da invasão. Bom, quanto mais rápido o mangá acabar melhor.

  3. Sério, não aguento mais. Esse arco tem um padrão extremamente chato: primeiro aparece um grupo de quincys randons que tomam uma surra básica, depois um que teoricamente é pra ser forte que parde pateticamente e em seguida um dos randons toma o lugar se mostrando um pouco mais competente.
    Quantas letras ainda vivem? Tomara que sejam poucas, pq tá chato. Acaba Bleach, sua hora já passou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.