Live-action | Sunset Overdrive & Forza Horizon 2!

Sunset-Overdrive

Não estou certo quando é que começaram essa história de trailers live-action para promover grandes lançamentos de games. Lembro que quando isso ainda era uma novidade não entendia direito qual a utilidade de tais recursos de divulgação, pois o que mais queria ver quando pensava em trailers de games era mais e mais vídeos com gameplay dos mesmos, ver o que mais o jogo poderia me apresentar e ficar animado ao pensar quando estaria jogando tal título.

Claro que até hoje ainda gosto muito de trailers e vídeos que divulgam games demonstrando os gameplay, ao ponto de desconfiar quando um estúdio esconde demais a jogabilidade de um futuro título. Porém hoje entendo o charme que existe nas produções do live-action, que cada vez é mais frequente, independente do game em si. Há alguns que ficam excelentes, outros nem tanto. Mas o propósito é sempre claro, de colocar um pouco de realidade verdadeira naquele mundinho digital de incontáveis bits. Ver como aquela ideia funciona além de seu mundo e se ele se daria bem em outras mídias de entretenimento, já que também é comum que tantos games atualmente saiam em quadrinhos, desenhos e até mesmo filmes. Claro que o objetivo ainda é promover o game, mas há muito mais e muitas vezes o resultado é surpreendente!

No caso de Sunset Overdrive, a Insomniac Games havia começado a trabalhar na divulgação de que estaria produzindo um live-action e em breve ele seria lançado e bem, e o resultado é um tanto… incomum, porém hilário. Vale assistir:

No caso do Forza Horizon 2, a versão live-action é mais tradicional ao que vem sendo feito já há alguns anos no caso de títulos de corrida, porém gostei do que fizeram aqui, com a ideia de “saia de seus limites”, mostrando que Horizon não é simplesmente um game de corrida, mas uma experiência automobilística. Ah e adorei a brincadeira com o clássico fusca em determinado momento do vídeo, já que esse é um dos veículos que estarão presentes no game. Entretanto, ainda prefiro o que foi feito na abertura live-action do demo que pode ser baixado no Xbox One e que msotrei há alguns dias atrás aqui no blog.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.