Um urso, um pássaro e peças de quebra-cabeça… Banjo-Kazooie!

Postando uma imagem… só porque curti!

gettin jiggy - banjo kazzoie

Ah que saudades de Banjo-Kazooie. Um universo tão carismático, personagens engraçados, jogos cativantes e tudo sumiu do mapa, junto com tantos outros clássicos do mundo dos games. Claro que alguns sumiram porque não se encaixam mais nos tempos atuais, mas até hoje não acredito que seja esse o caso de Banjo-Kazooie. É verdade, a Rare na Microsoft nunca mais foi aquele estúdio tão icônico quanto foi nos tempos de parceria com a Nintendo, mas minha maior dúvida mesmo é saber o que aconteceu com os criadores e desenvolvedores de BK, será que eles não pertencem mais a Rare? E se não, onde estes caras estão hoje em dia? O sumiço dessa equipe pode sim justificar porque essa franquia desapareceu de vez. E olha que nem mesmo Nuts & Bolts, que muitos odiaram, eu achei tão horrível assim. Todo o espírito da série está ali, mesclado numa grande bagunça que faltou solitude.

Enfim, apenas deu uma nostalgia aqui encontrar essa belíssima fanart lá no DevianrtArt, feita pelo Ry-spirit, E pensar que hoje em dia, é muito provável que os personagens do mundo de Banjo-Kazooie ficariam inacreditáveis numa animação para televisão ou cinema. Parecem personagens que casariam perfeitamente numa situação crossmedia , na mesma pagada do que estão fazendo com o projeto de Sonic Boom e Mighty No. 9.

Para dar mais um pouquinho de sentimentalismo, a trilha sonoro do primeiro Banjo-Kazooie. Basta dar play abaixo e deixar rolar o som:

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Lembro de jogar esse jogo no N64 e ficar maravilhado com ele inteiro, seus personagens, chefões, a liberdade de ir pra onde quisesse e ainda existia um mini-game multiplayer que sempre jogava com meus primos, realmente uma pena essa excelente franquia ter sido esquecida,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.