Conversa de Mangá: Naruto 693

Once again…

Naruto693-Dupla

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Naruto e que já tenha lido até o de número 693, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Hum… tudo bem. Este capítulo me deixou com sentimentos conflitantes. Eu ainda mantenho o que disse anteriormente, de que rolou uma certa forçação de barra e um pouco de frustração de ter amarrado o desfecho do arco da guerra culminar na batalha definitiva entre o Naruto e o Sasuke. Ainda gostaria de que houvesse alguns outros capítulos pós-guerra, na qual houvesse uma preparação prévia para esse confronto tão aguardado. Mas não é assim que vai rolar, resta aceitar e curtir o tão esperado duelo.

Então guardando esse pequeno sentimento numa caixa lacrada, sobre a emoção de que finalmente esse momento chegou e este capítulo é exatamente um flashback enorme do que um dia foi essa dinâmica do Time 7. Há a cena do Kakashi impotente diante da situação entre seus pupilos, o que combina com a situação, pois caso contrário acho que Kakashi não teria deixado esse conflito acontecer tão facilmente.

O que talvez me incomode um pouco seja a cena com a Sakura, novamente com aquele sentimento de garota chorona, que ainda pede para alguém como Sasuke voltar e que tudo poderia ser como foi algum dia, apesar destes dias felizes terem acontecido em grande parte apenas na sua cabeça. O que é estranho porque nesse sentido o Kishimoto nunca quis dar a Sasuke uma magnitude do que Sasuke realmente sente, ao contrário do que ele fez com o Naruto, que tem essa conexão com seu rival/melhor amigo. Me admira apenas que o Sasuke, todo falastrão, se achando dono da verdade, preferiu usar um genjutsu para colocar a Sakura para dormir do que realmente matar a garota. Como ele espera matar o Naruto assim? E o que aconteceria no caso da Sakura acordar e descobrir que ele matou o Naruto? Achei meio complicado esse momento, como se o autor apenas quisesse fazer apenas pelo espetáculo o quadro do Sasuke matando a Sakura só de mentirinha mesmo. E olha que eu ainda não entendo porque ela está viva, pois ainda torço para o Naruto fique com a Hinata.

Naruto693 - Trollada

Já a conversa do sábio dos seis caminhos com o Kakashi a respeito do amor que se torna ódio e vice-versa achei interessante e até quase como reveladora, meio que naquela ideia de que no final é isso que veremos, o Sasuke deixando seu ódio de lado, graças a essa empatia que o Naruto causa as pessoas. Não sei se será assim, já que ainda acredito que o Sasuke possa morrer nas mãos do Naruto, de forma indireta é claro. O autor joga a esperança de que o fim o Sasuke será salvo, mas talvez seja apenas uma isca falsa, e o desfecho ocorra diferente. Se for isso, meio que despista um pouco o que esperar desse evento.

E nessa questão de ódio, admito que ainda acho difícil entender a perspectiva do Sasuke, e talvez seja até por isso que há muitos diálogos nesse capítulo, onde ele tenta dar uma visão do que passa na cabeça dele, o próprio vai se explicar para o Naruto e enfim, como um tirano pode ser algo bom? Como na cabeça do Sasuke, ele se tornar um líder é impor a paz. Há muita sociologia e filosofia dentro da proposta pretendida, mesmo que também tenho a opinião de que muito o que acontecer com o Sasuke e que o incomoda como o Naruto é que ainda que ambos sejam órfãos, a vida facilitou muito mais ao Naruto do que ele, parte disso também fica por conta do Itachi, que estragou o irmão de forma errada, achando que ele se apagaria a vila acima da família.

No caso do Naruto, mesmo órfão, ele fez amigos, conquistou pessoas e mais ainda, teve a oportunidade de conversar com seu pai e sua mãe, já crescido a basicamente adulto. Sasuke não teve a mesma oportunidade, a mesma chance, ainda que ele pudesse ter pedido ao Orochimaru e ter dado uma forma de invocar pelo edo tensei seus pais. O que por sinal seria bem interessante. Pra mim, o que Sasuke tem nesse momento, de ódio é também um pouco de inveja do que Naruto conquistou ao deixar seu ódio de lado, enquanto o mesmo não conseguiu. O fato do Naruto estar vivo é uma afronta ao que ele se tornou, então mais do que tudo além disso, ele não pode deixar o Naruto vivo, ou nunca venceria sua própria batalha moral dentro de sua cabeça. Ao menos é o que penso.

No mais, gostei da decisão do local da batalha, achei que rolou um respeito mútuo entre os personagens e espero que isso não fica cordial demais, pois quero um Sasuke enfurecido, já que no que diz respeito ao Naruto, infelizmente não teremos mais aquela situação de descontrole total que deixava todo mundo sem ar sempre que acontecia ao longo de muitos anos quando a raposa ainda agia desta forma dentro dele. O descontrole agora precisa vir pelo Sasuke!

Não sei exatamente o que esperar, não sei exatamente o quão forte está Naruto. Só sei que aqueles estátuas do primeiro Hokage e também do Madara virem farelo em algum momento da luta. Já passou essa era, e que isso dará lugar as estátuas do Sasuke e do Naruto nesse mesmo lugar. Enfim, começou, se posicionou e agora é vem quando a pancadaria começa de verdade!

Será que há alguém que aposta que o Sasuke irá ganhar novamente e no momento final não irá matar o Naruto e com isso entenderá sua condição e a percepção de seu próprio ódio? Pela vitória ele compreenderá que se tornou algo errado? Será que pode acontecer? Não seria de todo ruim, mas o problema é que eu realmente quero que o Naruto finalmente vença seu eterno rival.

Naruto693 - Estatuas

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Concordo contigo Thiago, achei muito súbita a preparação para a luta. Também concordo que, como o próprio Sasuke disse, foi patético ver a Sakura achando que choramingar iria mudar alguma coisa. Espero que pelo menos o argumento do Sasuke para provocar esse embate seja bom, pois está difícil se empolgar com qualquer coisa em Naruto.

  2. pela análise, senti uma falta de atenção, sasuke só lançou o genjutsu na Sakura unicamente para ela não atrapalhar o embate entre os dois, já que Kakashi estava acabado sem chakra, e a única que estava em pé é Sakura, unicamente foi isso, não precisa achar uma explicação complexa do porque sasuke só lançou um genjutsu, além do mais se Sasuke tentasse matar Sakura, Naruto o impediria de alguma forma, estão em patamares diferentes, então essa explicação “não sei porque ele não matou ela” acaba se tornando inválida.

    Eu sinceramente curtir esse capítulo, mesmo não concordando o fato do sasuke e naruto batalharem agora, essa foi a forma que kishimoto chegou para encerrar a obra, todo mundo estava de saco cheio não é mesmo? Agora querem que tenha um outro arco para preparar algo que já está preparado a quinze anos, depois reclamam de enrolação…

    sobre o fato de chegar no vale do fim, foi uma ótima ideia, foram ali onde Sasuke escolheu o caminho oposto de Naruto e lá culminará o fim dos dois, não sei se você sabe, mas liberaram as scans do novo filme de naruto que passará depois dessa guerra, então como mostrou uma scan do sasuke, é muito improvável que ele morra nesse embate, a não ser que o próximo filme se ambiente em um universo paralelo, como aconteceu com road to ninja, eu não sei, mas se pensarmos nisso, Sasuke não vai morrer, caso perca ele vai fugir com o rabo entre as pernas pra variar, ou ganhe e se repita o fato de que ele vai escapar pois está fraco demais para matar os kages, eu não sei, só vendo o que vai acontecer.

  3. Empolgado com a luta, apesar de tudo. Só acho que eles poderiam ter desfeito o Tsukyomi antes de começar o combate já que nenhum dos que estão presos poderiam fazer alguma coisa pra interromper – a menos que o plano do Sasuke envolva a morte de todo mundo, o que não faz muito sentido.

    Sakura ganhando o meu desgosto cada vez mais. Seria preferível que tivesse morrido.

    Me emocionei ao ver o Vale do Fim novamente, mas não foi nenhuma surpresa pra mim. Sempre imaginei que a luta final deles aconteceria nesse local. Se esse for realmente o último ano do mangá, essa luta deve começar e acabar rápido, até porque não tem muito mais o que mostrar de pano de fundo dos dois.

    1. o plano do sasuke envolve matar os kages enquanto estão no tsukuyomi, então não faz sentido soltar todo mundo e deixar os kages, se isso for possível, ou o fato de que precisa o poder de naruto e sasuke juntos e agora eles estão em rivalidades…

      1. O fato deles não estarem juntos não é lá tão relevante assim já que eles lutaram juntos antes e ainda seriam rivais depois disso, mas é, eu esqueci dos kages lá. Ainda assim não é muito lógico ele matar todo o povo que ele iria “guiar” nessa nova ideologia só por causa dos kages. É uma troca que não vale a pena. Mas vou esperar ele revelar o plano dele no próximo capítulo.

        1. mas o plano do sasuke não é matar todo mundo, apenas o kage, depois deles mortos ele pode soltar o resto do pessoal, não precisa necessariamente soltar todo mundo e depois matar os kages, a não ser que ele diga que vai varrer a humanidade agora, vai saber o que ele vai inventar agora.

        2. o fato de eles estarem juntos é relevante sim, o rikkudou disse que só dava para liberar todo mundo do tsukuyomi com o poder dos dois juntos..

          1. Tá, ele vai matar só os kages e liberar o resto das pessoas quando? Depois de matar o Naruto? Como ele vai fazer isso sozinho? E eles não precisam estar juntos no sentido de serem amigos ou aliados. Só era preciso os dois um do lado do outro.

          2. sei lá, talvez usando um genjutsu?

            ah, mas porque não usa agora…

            talvez precisa enfraquecÊ-lo antes de usar o genjutsu 😀

  4. Só to contente que ta acabando. A bem da verdade já me encheu o saco essas tentativas frustradas de provocar nostalgia que tem aparecido em Naruto e isso somado aos capítulos pós Gai x Madara tem me causado asco ao ler o mangá.

  5. Se o Thiago achou súbita a preparação pra essa luta, mal posso esperar o próximo CDM de Naruto pra ver a opinião dele diante da notícia de que o mangá acaba em 5 capítulos, rs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.