Conversa de Mangá: Naruto 696

Naruto and Sasuke (3)

NA696 01

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Naruto e que já tenha lido até o de número 696, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Naruto como o conhecemos hoje está acabando. Você já sabe disso, eu já escrevi aqui no blog sobre isso. O problema é que após o alardeado suposto final do mangá, a Shonen Jump já veio falando que, após o último capítulo, a revista fará um comunicado a respeito do futuro do universo de Naruto. É quase um “acabou, mas tem mais coisa vindo aí gente, aguentem um pouco”. Vale dizer que esse ano já aconteceu de um mangá famoso e popular da Jump, Kuroko no Basket (que não leio, mas comecei a ver o animê, futuramente tecerei uma opinião no blog) acabar e depois de uma pequeno intervalo já se anunciou uma nova série em mangá para o título. Quer apostar que a mesma coisa vai acontecer com Naruto?

Não sei, é a impressão que tenho lendo estes três últimos capítulos intitulados “Naruto e Sasuke”. Que batalha meio insossa está rolando no momento, você não acha? Está tudo meio exagerado, os personagens parecem abatidos e desmotivados, como se soubessem que essa não é realmente a última e derradeira batalha final. Se acabar de verdade, meio desapontado certamente ficarei, porque não é nada do que esperava como a última luta épica do mangá.

Sasuke fica dizendo, “olha assim você não vai me matar”, enquanto diz que precisa eliminar o próprio Naruto porque ele é sua única fraqueza, seu último laço. Das duas uma, ou ele está fazendo isso porque não consegue tirar sua própria vida e quer que Naruto acabe seu sofrimento ou porque simplesmente não acredita em suas próprias palavras do que pra ele significa ser Hokage. Que alias se fosse realmente um plano tão genial, o roteiro não precisaria explicar pontualmente que é um plano imbecil e cheio de furos.  É um momento fraco diante da expectativa que foi criado para o desfecho.

O próprio Naruto fecha o capítulo dessa semana dizendo que quer derrotar o Sasuke, mas não da forma como ambos estão atualmente. Como se tivesse algo errado e como se a história pudesse ser prolongada para algo mais. E realmente pode. O mangá pode entrar num novo recomeço. Mostrando a turma mais adulta, tal como o filme The Last pretende fazer, trabalhar com um momento onde a paz reinou, mas como tudo na vida precisa de equilíbrio, um novo mal pode surgir. Por que, não? Eu acho que da forma como Naruto está nos dias de hoje, não mereça exatamente acabar, mas precisa parar de enrolar sim alguns ganchos do plot original.

Os leitores já conhecem o Naruto, seu passado, o passado da construção do mundo ninja e de seus poderes, o sistema de governo, as vilas e tantos outros personagens que precisam crescer e amadurecer. Esse é o momento de fazer uma nova fase, e pra mim é isso que acontecerá. Eu sinceramente gostaria disso. Um resete nos vilões, nas vilas, nos personagens. Tudo novo. Personagens crescidos, porque não alguns novos, na geração posterior ao Naruto. Talvez até uma forma de resetar esse universo de poderes absurdos e poderosos demais. Sasuke e Naruto poderiam dar um jeito de deflacionar isso. Não estou dizendo para perderem seus poderes, mas criar uma limitação de uso do chackra como uma fonte de poder. Já foi feito tanta coisa nesse mangá, que nada mais é impossível.

Até porque da forma como está, é simplesmente enfadonho ver bolas de poder gigantes explodindo florestas e montanhas. A própria batalha da dupla nesse momento é prova real disso. Nem parece que estão num lugar tão icônico para os leitores. Se o mangá for realmente continuar, espero que esse seja um problema que o autor corra atrás para balancear novamente o mangá.

NA696 02

Isso também pode lhe interessar

87 Comentários

  1. eu discordo desse ponto
    o que estamos vendo nesse ponto são batalhas de ideais opostos, e não vai esperando muita pancadaria onde naruto decapite Sasuke ou vice-versa, o fato de Sasuke está dizendo isso é unicamente para intimidar o adversário, além do mais ele disse a celebre frase que o jutsu clone das sombras só mostra o quão naruto é fraco, o seu medo de ficar sozinho e isso realmente caiu a ficha…

    E também os dois estão ovepowers demais, se eles lutassem sério, eles iriam praticamente destruir o planeta, há muito simbolismo nesse capítulo, como a área geológica sendo destruída que pode se ligar a ideia de Sasuke de “destruir” o passado e por aí vai…

    E o fato do naruto não lutar a sério ou dizer que não vai morrer é simples, se ele morrer, Sasuke vai para a escuridão de vez, ele sabe que o fato de Sasuke não ter ido para o lado negro do chakra foi o laço que ele criou quando elas crianças, por isso toda hora ele está dizendo, eu não vou morrer, mas também não vou matar você e não vou deixar você sozinho…

    Até parece que não conhece a obra naruto, naruto sempre derrubou seus inimigos no papo e talvez aconteça isso nesse mangá, talvez Sasuke fuja com o rabo entre as pernas, vamos acompanhar até o final em vez de ficar se lamentando dizendo “ah, não pode acabar, ainda não respondeu quem é o tataravo do naruto, como hashirama morreu…”

    Por outro lado, você devia deixar o mangá seguir o curso natural, parece que ninguém aceita que o mangá vai terminar, tudo que existe vai acabar, tem o filme ainda, tem o projeto nova era que nem se sabe o que é, mas aceite, o mangá vai terminar e pronto…

    Parece que vocês não aceitam de jeito nenhum que o mangá vai terminar, falta quatro capítulos, sugiro vocês se conformarem e tirarem o máximo de diversão nos capítulos que resta….

    1. Cara, se você engole qualquer desfecho sem graça(igual o da guerra) problema é seu! E se o mangá realmente não acabar? Você se conforma com qualquer porcaria, então não adianta vir aqui e falar tipo “Calem a boca e só aceitem”. Todos tem o direito de exibir suas críticas ao mangá sendo boas ou ruins. É perceptível que você não espera nada grandioso em Naruto hoje em dia, mas e quem espera? Não há nenhum problema nisso, afinal, não somos nos que decidimos quando e como acaba, por isso ainda resta esse pouquinho de esperança.
      Até a luta Naruto x Sasuke, que vc pregava que quem ainda esperava por isso devia largar o mangá e que rumo havia mudado e blá blá blá. Bom agora está luta está acontecendo, não vê? Tem muita gente aqui que entende de Naruto tão bem quanto você…

      1. Entao me diga, qual é seu manga ideal? Me diga como naruto tem que encerrar? Me diga como voce criaria o desfecho do manga?

        A unica coisa que acho hilario é que o povo ate agora so meteu pau na historia, e agora que foi anunciado o fim todo mundo fica reclamando que nao pode terminar, voces se apegam demais na historia, deixe ele seguir o curso natural, se voce nao aceita esse desfecho tem gente que aceita, a historia nao foi feita apenas para meia duzia, aceite isso

        1. Respeitando sua opinião mas discordo, esse final de Naruto está muito abaixo do que se esperava não parecendo um final e sim uma transição mesmo, como se fosse mais uma passagem não vou te críticar por sua opinião ser de que o mangá está bom e aceitável mas não é só aqui no site que vejo pessoas especializadas criticando o desfecho do mangá em próprios forums japoneses eu li muitos reclamando.
          Esse reflexo se ve na toc da jump mesmo, então não é apenas meia duzia que não está satisfeita mas sim boa parte, acredito que não irá acabar e se for acabar que final bem repetitivo, é chato ver que Sasuke não amadureceu nada no mangá, mas por outro lado consigo ver um Naruto maduro e muitos não gostam dele, mas Naruto é um personagem bastante fascinante serei até mais audacioso em dizer que figura entre um dos melhores protagonista da jump.
          Enfim vamos esperar e ver se se encerra de vez ou se ainda terá continuação.

          1. não estou falando para vocês aceitarem o final independente se for bom ou ruim, estou falando para aceitarem que o mangá vai terminar, entendeu agora?

          2. mas o ultimo TOC que foi do capítulo passado naruto ficou em terceiro lugar, isso para você é um péssimo lugar?

            01-Hinomaru Zumou

            02-Shokugeki no Souma

            03-Naruto

            04-Gintama

            05-Haikyuu!!

            06-Nisekoi

            07-Toriko

            08-PSI Kusuo Saiki

            09-Isobe Isobee Monogatari

            10-Kochikame

            11-Moromono no Jiyo (Fim)

            12-World Trigger

            13-Yoakemono

            14-Mitsukubi Condor

          3. valeu pela informação 😀

            mas se o rank é de sete semanas atrás, como os capítulos de séries encerradas não aparecem durante sete semanas no rank? Ou as sete ultimas semanas não são rankeados..

          4. Eles não aparecem pelo mesmo motivo que One Piece, Naruto ou etc não aparecem vez ou outra nas TOC. Quando não há capítulos do mangá em questão sendo apresentados na edição ele automaticamente fica fora da TOC.
            O sistema é com esse lapso de tempo para que as novas serializações não entrem já enfraquecidas na disputa, pois não teriam uma base de fãs para sustentá-las. É o tempo que a Jump dá pra série se estabilizar e demonstrar qual o nível que se pode esperar dela.

        2. Se o mangá tiver que acabar, que acabe, não vou ficar me lamuriando por causa disso, e não vem com papinho de “ele não é escravo blá blá” É que com ritmo que mangá caminha eu não consigo ter confiança de que tudo vá terminar da melhor forma apenas com uns 3 capítulos restantes. Se povo só meteu pau na história é porque realmente aquela guerra tava uma bosta, ou seja, não é por não gostar do mangá, e sim por essa saga cansativa.

          Se 3 caps está bom pra vc, ótimo. Isso não deixa de ser SUA opinião.

          1. se ele falou que vai acabar em 4 capítulos, ele vai acabar, ponto, se você vai achar o final uma bosta aí é problema seu amigo, até parece que o autor tem a obrigação de continuar a história, se ele achar que não foi o suficiente ele vai criar novas histórias, se ele vai achar que 4 capítulos ele vai terminar a história, ele vai terminar a história em 4 capítulos e ponto final…

          2. você tem que desapegar da história cara, até parece que Kishimoto é obrigado a escrever até morrer nessa história, e como você sabe se vai ser uma bosta o final da história? Você leu os names? Se sim, passa aí, tô muito ansioso para ver como acaba essa história. O que falta explicar para você para dizer que três capítulos não vai responder todas as questões? O cara explicou a origem do chakra, você achou necessário isso? Se ele chegou ao ponto de explicar a origem do chakra só prova que ele não tem mais nada para explicar na história.

            Vem com papinho de ele não é escravo, então ele é seu escravo, você decide se o mangá vai terminar ou não por ele? Cada um que me aparece…

          3. Primeiro né Henrique não queira ser o dono da verdade isso é horrível e pega mal. Tudo que digitou até agora em nada se reflete apenas a sua opinião, e se olhar em sites especializados verá que a grande maioria não está satisfeita com o rumo que a guerra tava tendo, tendo melhorado mais para o final com essa luta de ideais entre Naruto e seu antagonista e contraponto, que mesmo assim está aquém do que a maioria esperava, eu como escritor entendo boa parte das dificuldades em manter uma história num ritmo interessante após muito tempo e ainda sim manter a coesão. Eu preferiria muito mais dialogos inteligentes que uma luta em si pois essas lutas de megazord não me agradam, Naruto saiu do tema ninja a anos.
            Poucos conseguem manter uma obra com um ritmo bom e empolgante após anos, Bleach é o piro exemplo da Jump sendo One Piece em minha opinião um caso a parte, onde semana após semana ainda sim o mangá para mim continua muito divertido e gostoso de se ler.

          4. me exaltei um pouco, me desculpe, agora vou explicar detalhadamente esse equivoco..

            Deste o ano passado eu sabia que naruto não passaria de 2014, isso porque kishimoto em um evento se pronunciou dizendo que naruto não iria passar em 2014(ou algo desse tipo), se ele disse isso ano passado, então ele já tem um final da história pronto, e se ele tem um final da história pronto, ele vai terminar em quatro capítulos porque ele já sabe com antecedência o final, e se ele sabe o final, ele tem total competência de guiar a história até o final já estabelecido. Se você não acredita que ele vai conseguir terminar em quatro capítulos aí o problema é teu…

            Um ponto importante é que eu não aceito qualquer final que vier, está errado, se ele diz que vai terminar em quatro capítulos, ele vai terminar e ponto, não adianta discutir com isso, se você vai achar o final bom o ruim, espere quando sair o último capítulo, não fica tirando conclusões precipitadas.

            Outro fato importante é que você não espera um final épico, você não sabe o que quer, eu lhe fiz uma pergunta simples, me diga qual é o final de naruto perfeito para você, porque dizer que Kishimoto não tem capacidade de fazer um final de naruto em quatro capítulos, então na sua cabeça tem um final épico que mesmo lançando o último capítulo a qualidade nem vai alcançar ao que você imaginou, caso não tenha então eu sei o seu problema..

            Indecisão..

            Esse capítulo resume isso, indecisão, as pessoas que xingam não sabem o que querem, se tem porrada de menos, xingam, se tem porrada de mais, xingam, se tem história, xingam, se não tem história, xingam, se o final vai ser no vale do fim com a luta de sasuke e naruto, xingam, se o final não vai ser naquele lugar, xingam, ou seja, até lançar o último capítulo vai ter alguém xingando a obra, sabe porque meu amigo?

            É impossível agradar a todos, essa é a única resposta, tem gente que odiou profundamente a quarta guerra ninja, tem gente que adorou, tem gente que acha que deveria acabar após a luta contra o pain, tem gente que tá implorando que o mangá não acabe em quatro capítulos que quer uma nova fase deles crescidos(cof cof, portallos cof, cof)…

            A questão é, se quer meter pau em um final que você não viu, relaxa, respira fundo, espera sair o último capítulo do mangá naruto e se você achar uma bosta, pode xingar que kishimoto é incompetente, que o final é uma bosta, que naruto é uma obra que nunca deveria existir, que vai tacar fogo na shonen jump e tudo mais, até lá, espere, custa segurar seu rage todo até o dia 10 de novembro? Tá pertinho, não conte quantos dias falte, e sim capítulo, assim é mais rápido…

          5. Meu amigo eu não tenho ódio algum contra a obra, mas não vou ignorar erros, Naruto é uma boa obra, mas como outros mangás tem capitulos fracos e ainda por cima é publicada pela jump que não deixa seus mangakas terminarem como e quando querem, exemplo KHR, Kuroko, Eyeshield 21, Shaman king entre outros vários que acabaram de uma forma bem ruim devido a Jump, não sei se os atuais capitulos em parte são culpa da editora mas ta parecendo que antes tava arrastado e quando pensamos que esses ultimos teriam um melhor ritmo parecem continuar sendo arrastado, parece que o autor perdeu o rumo das coisas.
            Mas isso é uma opinião minha, esperarei o final para elogiar ou para expressar minhas críticas sem falar que necessito dar uma relida no mangá pois posso estar errado pois foram anos e muita coisa se perdeu em minha memória.
            Flw abraço, espero que possamos continuar debatendo pacificamente sem parecer hu3.

          6. sobre a questão de ódio eu falei para o ray costa se não me engano, sobre a história atualmente, todo arco da Kaguya pode se notar que não fez falta nenhuma para a história, logo acredito que está parte foi a editora que enrolou pois sabia do fim inevitável.

          7. Só quero um final digno de uma obra que acompanhei por anos. Nunca disse que queria uma nova saga, visto que do jeito que já anda as coisas, talvez virasse um cabaré. O que eu acho é que com uns 4 caps restantes, eu não acho que vai dar pra amarrar todas as pontas soltas e ainda deixar um posfácio agradável aos fãs, tudo bem, não precisa amarrar tudo(se bem que eu queria), mas tem coisas essenciais para o desfecho do mangá que precisam ser esclarecidas.

            Sobre o que você disse de esperar até 10 de novembro, cara o CDM é feito justamente para debater o que acontece no mangá da semana, ou seja, é justo ele colocar sua opinião e notícias, que dessa vez foi de uma possível continuação, ninguém aqui é o dono da verdade e tudo não passa de especulação e opiniões pessoais, afinal o que acontece no próximo cap. é decisão apenas do autor, o único que tá dando rage e querendo ditar regras é você, como se você todos apenas reclamassem e você fosse o único que compreendesse a história. Você é apenas alguém que tem um pensamento diferente dos demais e está feliz com o ritmo do mangá, algo que não deixa de ser apenas sua opinião.

            Enquanto o mangá estiver sendo lançado, é isso, vale especular, reclamar, elogiar e não apenas ficar calado e esperar qualquer final meia-boca( mesmo que não possamos fazer nada), isso é direito de cada um.

          8. eu estou dando Rage? Não sou eu que estou reclamando de um final que ainda não vi, se quer reclamar do final do mangá, espere até 10 de novembro, e eu não estou impondo nada a ninguém, só estou dizendo para aceitar que o mangá vai encerrar dia 10 de novembro, se até lá ele não dizer nada, isso será um fato incontestável, o mangá vai terminar dia 10 de novembro e não importa se você quer uma nova fase de naruto, não vai acontecer, aceite isso e pronto, ou torça para ele mudar de ideia e fazer do jeito que você quer.

            E esse final está sendo planejado deste o ano passado, é um baita tempo para criar um final e reorganizar a história para seguir até esse desfecho, dizer que ele não vai ter capacidade de fazer o final em apenas dois capítulos, sabendo que deste dois anos atrás ele deixou claro que já tinha um final estabelecido é reclamar sem saber dos fatos, ou você tenha um final muito melhor do que o que ainda não foi apresentado e que foi desenvolvido deste o ano passado, se tiver por favor, compartilhe suas ideias.

          9. Oh céus! Aonde eu disse que quero uma nova fase de Naruto?? O que está na postagem é algo anunciado de pela jump de um novo projeto pra Naruto, aí vc pega isso e simplesmente fala como se eu que estivesse de mimimi aqui. Para de tentar fazer tempestade em copo d’água.

            Eu não vou falar de final nenhum, não sou o autor pra decidir como termina e nem vou ficar escrevendo textos gigantes de pensamentos. Em 2012 eu já havia dado um certo prazo pra Naruto acabar( na metade de 2014), só não achei que ele fosse enrolar tanto essa guerra e dar tão pouco espaço para o final.

            Encerro isso aqui! Já sei como você é, e discutir contigo é o mesmo que falar com a parede, e no final ninguém muda a opinião de ninguém, mas volto a dizer que você não precisa ficar irritado com opinião alheia, você fica contradizendo todos que tem opinião diferente da sua e vem com argumentos como se fosse o dono da verdade, acha que eu não vejo? Isso é cansativo! Isso é chato cara!

          10. não estou irritado com ninguém amigo, estou discutindo normalmente, sobre a nova fase de naruto eu dei exemplos, apenas isso, não afirmei que você quer uma nova fase de naruto, para de achar que todo exemplo que eu digo é uma indireta para ti rapaz, você entende as coisas de maneira equivocada.

            E outra, eu de longe sou o dono da verdade, apenas disse que se vai reclamar de um final que você nunca viu na vida, não acha melhor você reclamar após ver o final?

            Imagina o seguinte caso, um cara só assiste o primeiro episódio de sua série favorita e começa a xingar que a série não presta, sabendo que ele tirou conclusões precipitadas de apenas um episódio, você acharia certo o cara ter uma opinião de toda a série baseado em um único episódio?

            E meu amigo, opinião não se muda, ou você concorda ou não, só porque você tem sua opinião que sou obrigado a concordar e mudar a minha por isso, não estamos discutindo aqui para ver qual a opinião melhor, e sim compartilhando informações sobre o capítulo da semana, se você acha que o final do naruto vai ser uma bosta antes de ver, bacana, mas só acho que você deveria esperar até dia 10 de novembro, e se o final não corresponder suas expectativas, você pode xingar até umas horas, e se o final for do jeito que você espera, o que vai dizer?

          11. Poxa, se você não é um autor, como você pode ter certeza que um “autor” de verdade vai falhar sem ao menos ver o final da obra? Tem bola de cristal? Você sabe descrever como vai terminar a obra? Não custa nada compartilhar, estou ansioso para saber o final dessa série e mais cedo eu souber melhor.

      2. Caramba, o que voce vai fazer se o autor diz que vai encerrar a obra? Obrigar que ele continua a historia? So o autor sabe quando deve parar(diferente de kubo), se ele diz que vai terminar,aceite e pronto, ele nao e um escravo

  2. Há muito tempo não vejo mais sentido em uma batalha “física” entre os dois, ainda mais com o melhor desenvolvimento do objetivo de Sasuke nessa reta final. O grande ponto aqui é ideológico.

    Esse tipo de embate serviria justamente para provar o amadurecimento dos personagens, tantas vezes questionado por mim durante a fase Shippudden. Finalizar o mangá numa troca de porradas para decidir quem está certo seria apenas uma repetição de um conflito que já ocorreu na infância. Ver Naruto e Sasuke simplesmente trocando bolas de energia certamente me decepcionaria muito. O que espero agora é de fato o embate entre os aspirantes a líder que ambos se tornaram.

    Apesar de muitos problemas durante a jornada, fico feliz que o Kishimoto tenha coragem de colocar no papel esse tipo final. Mas ainda é esperar pra ver.

  3. Que
    coisa chata, a cada capítulo rola um power up.

    Fiquei com o maior pesar quando anunciaram que o manga estava bem no finzinho,
    mas depois de dois capítulos já estou querendo que essa luta acabe.

    Acho mais interessante ver um posfácio dos personagens do que esse show de
    explosões que está rolando.

        1. mas aí que tá, kishimoto deixou claro que é apenas uma luta de ideais, diferente de Rafael que disse que é só a repetição da mesma coisa que aconteceu na fase clássica, pode se notar certas diferenças

          O embate de naruto e Sasuke no clássico podia se perceber claramente que os dois personagens teoricamente estava distante, isso por conta do fato de naruto não ter perdido alguém importante para ele por que naquele certo momento ele não tinha uma ligação tão forte com as pessoas da vila, Sasuke e Iruka era a ligação forte, então na conversa ele dizer que o naruto nunca entenderia sua dor por perder alguém mostrava o quanto os dois estavam distantes e por isso naruto falhou ao convencê-lo.

          Agora não, esse embate os dois estão no mesmo patamar, isso porque naruto fez ligação com uma par de gente e até perdeu uma pessoa que ele tinha uma grande ligação que foi o Jiraya, tanto que no capítulo passado mostra um quadro do Sasuke dizendo, você não sabe o que é perder alguém importante, e em seguida mostra o jiraya, minato e kushina no quadro seguinte, demonstrando que agora naruto entende a dor do sasuke, logo eles estão iguais, e isso é interessante se perceber por que nós leitores acompanhamos essa fase, acompanhamos o personagem amadurecer e tudo mais, e isso que está acontecendo agora é um dos pontos mais importantes de todo o mangá…

          Mas aí eu não sei o que você espera do mangá.

  4. Respeito a opinião da galera, mas acho que o pessoa tá vendo poesia, filosofia demais, em discursos completamente sem sentido dos personagens. O que Naruto e Sasuke estão conversando é só a mesma repetição que eles vem falando desde o final da saga dos personagens criança e a mesma repetição do destino de ódio dos Uchiha e de amor do Naruto.

    Concordo inteiramente com o Thiago quando ele diz que se trata de uma luta insossa e que tem uma boa chance de Kishimoto continuar com a história de alguma forma.

    1. Ou voces estao vendo filosofia de menos por conta de que a historia nao esta seguindo o que voces esperavam que fosse, acredito que essa a opiniao é mais sensata.

      Naruto teve sempre o foco no odio deste o primeiro capitulo, voce reclamar disso é o mesmo de reclamar que um filme de comedia tem comedia demais, nao tem nexo

      1. que nem eu disse para o filipe, tem diferença sim, porque teve uma história passando entre eles se enfrentando no vale do fim no clássico e agora, dizer que é sem sentido e repetido é como você pulasse do capítulo onde termina o arco do resgate do sasuke e fosse para esse capítulo, aí eu concordo com você, já que eu ignorei toda a história até agora.

  5. Eu tava bem empolgado pra essa luta mas esse lance do Naruto não estar lutando “pra valer” já tirou a graça de tudo. Esperava uma luta em que eles usavam suas ideologias ao mesmo tempo em que lutavam pra vencer e provar seus pontos através da vitória mas ele vai primeiro tentar converter o Sasuke antes de fazer alguma coisa. Pelo menos os capítulos estão melhores que os últimos da guerra.

    Já sobre o fim de Naruto: Deixem esse mangá morrer, sério. Uma história tem que acabar algum dia, pra que ficar pedindo mais e mais, principalmente histórias tipo Naruto e Dragon Ball onde os poderes ficaram tão desnivelados que daqui a pouco se torna uma história de um personagem só.

    Mesmo se tiver alguma espécie de reboot, ou uma história com personagens novos no mesmo universo, eu sei que minha relação com esse mangá acaba definitivamente daqui a 4 capítulos.

    1. Pois eh cara, o povo quer que o autor continue mesmo que todas as pontas soltas ja fecharam(o kisjimoto contou ate a origem do chakra,algo realmente desnecessario), as pessoas tem que desapegar e como voce disse, para mim tambem o final definitivo vai ser daqui a 4 capitulos, o que vier eu vou considerar um caça niquel

      Sobre a luta em si, se os dois lutassem para valer, adeus mundo, acho que por isso eles nao se pegam na porrada

      1. Mais ou menos, Sasuke está lutando pra valer mesmo não usando tudo o que tem mas o Naruto nem isso. No capítulo passado até o Sasuke comenta que o naruto não contra-ataca quando tem a oportunidade. O meu “pra valer” seria os dois lutando a sério igualmente, mesmo que maneirassem nos poderes e junto disso a discussão filosófica de sempre.

        1. sim, sasuke está lutando para matar ele, mas pelo que eu entendi, Naruto apoia a ideia de não matar o adversário, enquanto Sasuke quer eliminar o passado, talvez seja isso que Kishimoto queira mostrar, Naruto não lutando para valer, ou lutando para apenas interceptá-lo, mas o máximo da luta acredito eu é até esse ponto, o resto é só conflito de ideias, acredito que ele só fez essa lutinha besta para agradar os fãs que querem ver porrada.

  6. Thiago eu gostaria de saber qual é o final que você tanto espera pra esse manga? Digo isso porque parece que nada te agrada, em CDMs passados voce disse que gostaria daquela luta classica na cachoeira, com os personagens expressando seus sentimentos e todo aquele lado filosofico e tal. O Kishimoto ta fazendo tudo isso que voce tanto queria mas parece que sempre aparece algo que nao te agrada.

    Voce diz que essa nao parece com a luta épica que voce tanto esperou mas como seria essa luta épica? No momento, os personagens estao lutando nos seus limites, tem modo megazorde, tem power up, tem conversa da paz, tem as ideologias e tal. Cada um esta tentando defender a sua propria ideologia e nao acho errado ou perda de tempo o autor ter aprofundado a respeito do ponto de vista do Sasuke. Como personagem, nos ultimos capitulos, Sasuke cresceu bastante. Ele não é mais a criança que conhecemos no começo do mangá, que só queria se vingar do irmão e nada mais.

    Quando voce diz que o Naruto nao quer derrotar o Sasuke dessa forma e que isso seria uma deixa pra dar mais pano pra manga, na verdade nao. Ele so nao quer derrotar o Sasuke dessa forma, em uma batalha de vida e morte, como se fossem inimigos. O Naruto quer sim vencer o Sasuke mas como se fosse uma luta entre amigos, como se fosse pra decidir quem e o mais forte.

    A Jump ou qualquer outra midia pode sim querer expandir o universo Naruto com fillers ou spin offs mas o proprio autor nao quer prolongar o projeto. Teve uma entrevista que ele disse que nao ficaria triste em aposentar o lapis pois queria se dedicar mais a familia porque teve que abdicar de momentos importantes por causa do manga. Se for pra mexer com Naruto, ele se envolve em projetos menores (como filmes, games etc) mas o mangá em si fecha o ciclo aqui.

    O mangá pode terminar e terminar bem aqui. Não tem necessidade de querer continuar com os personagens crescidos e tal (the last ja ta bom). Mesmo porque essa estoria de resetar poderes já foi vista em dragon ball Gt e é desnecessaria. O autor pode sim querer daqui alguns anos querer retomar a obra mas nao que necessite que seja agora, deixa a obra amadurecer com o tempo. Pode ter spin offs mas a obra em si já esta de bom tamanho.

    1. Sim, não há necessidade de uma nova fase de naruto com naruto crescido e casado com hinata, treinando genins, logo logo quando naruto virar hokage o povo vai chiar, “não, mas eu quero ver ele se aventurando como hokage, quero ver ele fazendo missão rank S e tudo mais” ou quando naruto tiver o filho o povo vai chiar “não, agora tem que contar os passos do filho do naruto até ele se tornar hokage, o autor é obrigado a fazer isso sem chiar.” e por aí vai…

      Mano, só imagino como portallos vai ficar uma bagunça quando Oda um dia anunciar o fim do one piece, o povo vai pedir história até do Gol .D Roger e como ele se tornou rei dos piratas.

      1. Oda provavelmente fará isso ^^”
        One Piece cria mistério e os responde, mesmo pequenos detalhes são explicados no decorrer do mangá, para mim Oda só perde para Togashi na Jump, pois mesmo preguiçoso Togashi é o autor mais talentoso da revista.

          1. Diz que ta zuando…
            Togashi não é autor de um sucesso só, apenas falando.
            Yuyu Hakusho ta ai para provar.
            Agora nem em 10 anos de pausa Kubo conseguiria melhor Bleach de tão ruim que aquilo tá.

          2. não tô zuando, qualquer autor que se prece tiver tempo para organizar as ideias cria uma obra prima, se tite kubo tivesse esse tempo para colocar as ideias em ordem, sairia um best seller.

          3. olha to sacando que você e do tipo que e senhor da verdade.
            certo ser sua opinião mas deturpar o que os demais falam não e legal, sem falar que dizer que qualquer um cria uma obra prima com tempo, acaba por ofender gênios literários que criaram obras incríveis.
            Enfim vou terminar a conversa por aqui antes que a conversa tende a descer o nível, e de novo não banque o senhor da verdade e deturpe o que falam, isso e coisa de pessoas baixa sem argumento.
            Espero que o nível não deça no Portallos, e que discussões sejam sádias.

          4. já saquei, parece que todos são obrigados a concordar contigo, e dizer que nenhum autor pode um dia criar uma obra magnifica é desmerecer todas as pessoas aficionadas a autores que tentam criar uma obra marcante um dia, como se o mercado tivesse apenas espaço para gênios literários, os que esforçam e demoram anos para criar uma obra de sucesso não são nada não é mesmo….

            É uma pena que as pessoas do portallos sintam-se ofendidas só porque exista alguém que discorde de suas opiniões…

            Espero que Portallos tenha mais leitores com mente aberta…

          5. sobre naruto sair do tema ninja há anos, deste o primeiro capítulo foi apresentado uma raposa com poder monstruoso, então um dia chegaria a esse nível de poder pelo fato de ser shonen, e todo shonen que se prece tem um jeito dragon ball, se acha que só por isso é um ponto fraco da série, então sugiro você parar de ler shonen, porque é uma das características do shonen….

            Hunter hunter, bleach, one piece, naruto, yu yu hakusho dentre outros, sempre vai ter monstros com poderes descomunais, está reclamando isso em naruto sabendo que ele faz parte desse grupo é o mesmo que reclamar que um filme de comédia tem comédia demais e por aí vai.

          6. Ou você acha que só o Togashi pode usar um buda de mil braços gigantes para obliterar os inimigos?

          7. Cara, ele só disse que pefere o Togashi e Hunter X Hunter, do que as outras obras, em nenhum momento o Douglas falou que não curti esses overpower de Naruto, e todo mangá shonen tem, e dai? Não sei onde vc quiz chegar com isso.

            E não é só por 2 anos que ele faz um mangá excelente, quem lê Hunter sabe que o cara praticamente não planeja nada nesses hiatos dele, prova disso é que a cada volta mais zoado fica o traço e os plots twists de Hunter, mas nunca perde o sentido de certo modo, pq ele criou um universo onde praticamente tudo é cabivel como One Piece, em Hunter tem um personagem que vira moto (WTF), e isso faz sentido naquele universo, e faria sentido tbm em One Piece (se um dia aparecer), mas não em Naruto ou Bleach (se bem que não me surpreenderia numa zapunkitou moto ou num quincy assim, do jeito que o Kubo tenta expandir o universo a força)

            Talvez com 2 anos de planejamento ele consertasse Bleach, mas eu não imagino nenhuma forma daquilo voltar à render.

          8. só porque o traço está zoado não quer dizer que ele não pensou na história, o traço só saía zoado por conta da condição física de Togashi, até parece que Togashi é um tipo de autor que chega sentar na carteira e dizer “hm, onde a história parou, ah vou escrever qualquer merda sem pensar e o povo vai aceitar” nada disso, pode-se notar que a cada capítulo tudo é meticulosamente planejado, ele não tira as ideias na hora…

            Sobre o ovepower do naruto é de um comentário dele lá na frente, acabei colocando aqui por que tinha mais enfâse, dá uma olhada lá ^^

          9. Nossa, vc responde rápido.

            Engraçado vc dizer “hm, onde a história parou, ah vou escrever qualquer merda sem pensar e o povo vai aceitar”, do jeito que Hunter está, é exatamente assim que eu penso que ele faz pq na ultima vez que ele publicou ele podia até ter terminado o mangá, afinal Gon já encontrou Ging que era o principal objetivo dele, Killua já fez tudo que queria, Leorio sempre foi meio irrelevante e só queria virar médico, ponta solta só ia ficar o Kurapika, a aranha e o irmão do Killua, mas nada que um spin-off não resolvesse, afinal o que ficou solto é tão ligado que dava para resolver em uma saga só, mas ai ele começou a jogar coisas sem noção como a saga pós a Cheatle se tornar a líder, acha que dava pra ir pro arco final de uma vez, bem Togashi é Togashi ngm entende como a mente dele funciona.

            E sobre Naruto, espero me livrar dele depois desses 4 capítulos não aguento mais, se acontecer de lançar um mangá após ele tipo Kuroko no Basket, como o Thiago falou vou ficar muito decepcionado, pra min esse universo tem que acabar, e só voltar eventualmente em filmes tipo Dragon Ball, isso se o Kishimoto quiser, pq por min se acabar agora, acabou obrigado pelos peixes.

          10. não acredito que foi sem noção o arco do continente negro, ele havia deixado claro que ia trabalhar nesse arco na conversa de gon e ging quando ging disse que gostaria de explorar o continente negro e ele até planejou de resolver a busca do kurapika nesse arco, então dizer que não foi planejado é realmente estar equivocado…

          11. Nossa já respondeu de novo, kkkkkk

            Não chega a ser um equivoco, é mais opinião minha, até pq em Hunter temos um protagonista que já cumpriu a sua motivação, e mangás costumam pouco depois disso, claro que a protagonistas focados só em salvar o mundo tipo o Goku, Ichigo ou em resgatar um princesa tipo Seiya, que o número de vezes que isso acontecer ele terá a mesma motivação, mas imagina o qual legal seria um spin-off com Kurapika como protagonista pra continuar o universo, acho mais interessante do que o Gon se torne um protagonista que o único motivo de continuar na história é ajudar os amigos.

            Pq sempre imaginei que seria tipo One Piece onde no momento que o Ruffy se torna o rei dos piratas o mangá acaba, ou Naruto que no momento que le foi aceito por tudos só precisaria resolver as coisas com Sasuke e virar Hokage, que é o que parece que vai acontecer, e por isso queria que quando o Gon encontrasse o Ging o mangá acebasse, seria bonito assim, bom whatever, pelo menos ele é gostoso de acompanhar (tirando os hiatos), diferente de Naruto e Bleach.

            E bom nem sempre é pelo saúde do Togashi, lembra da vez que ele colocou o mangá em Hiato pra jogar Monster Hunter(se não me engano era esse jogo ou outro Rpg oriental), pq ele tinha perdido o save, não sei como a Jump permite, kkkkkkk

          12. rsrs, mas um dos motivos que Togashi tirou gon da jogada foi porque o arco seguinte seria muito ovepower para ele, quer dizer, ele só derrotou uma formiga quimera na base da raiva e quase morreu, o presidente morreu para o rei das formigas aí o Togashi logo mostra que o continente negro as formigas quimeras são literalmente formigas perto de outras criaturas é para explodir a cabeça do leitor, eu nunca iria imaginar Gon dentro desse universo sabendo que as quimeras foram o que mais deram trabalho para ele, e mesmo que eu concorde com você, que a obra deveria ter terminado com o gon encontrando o pai dele já que ele é o protagonista, Togashi fez com que despertasse minha curiosidade sobre o novo arco e isso é um diferencial..

            Uma história pode sobreviver muito tempo trocando de protagonistas, só você ver a série jo jo bizarres adventures onde a cada aventura é um protagonista diferente, só queria que Tite kubo adotasse esse esquema no seu mangá já que o ciclo do ichigo foi fechado no fim do arco dos arrancars, era melhor do que aquela velha desculpa “você perdeu seu poder definitivamente, entretanto, vou dar um jeito para recuperá-lo”.

          13. De fato o continente negro me pareceu muito interessante, quero saber como ele vai balancear as coisas já que até o hunter que teoricamente era “o mais forte” não conseguiu derrotar o Rei das Quimeras Ants, e lá as quimeras ants como vc mesmo disse não passam de insetos, mas bem que poderia se não acabar e começar um spin-off, pelo menos fazer o fim de um ciclo como vive acontecendo em Jojo, afinal ainda sinto que o Gon é o protagonista, espero que ele não vire aqueles protagonistas “to fazendo isso pra ajudar meus amigos” como ele sempre teve tendência de ser. Efim admito que pra causar essa curiosidade mesmo depois de anos de manga é algo que o Togashi consegui melhor do que a maioria dos autores de shonen.

            Jojo, ah jojo, um dos meus mangás favoritos e de fato ele é o único caso que lembro que sobrevive com vários protagonistas, meu jojo favorito é o Josuke, kkkkkkkk, enfim ele muda o protagonista, mas ele faz questão de afirmar quando o ciclo deles acaba, quando os objetivos deles terminam, tento é que os mangas são até aqui é phantom blood daqui em diante até aqui é battle tendecy depois até lá é stardust crusaders e assim por diante, tem casos até que são mangás diferentes tipo steel ball run e jojolion, onde o mangá recomeça do cap 1, coisa que não aconteceu exatamente em hunter e que deveria ter acontecido em Bleach quando vi no começo da saga fullbring a Karin treinando, jurei q ela ia ser a nova protagonista, invez de deixar aquilo no vácuo.

          14. Em bleach ele poderia aproveitar o fato do Aizen Deus ir a karakura despertou os poderes espirituais de alguns cidadãos, seria legal ver uma crônica de detetive espiritual em karakura no arco seguinte, mas ele quis trazer o ichigo de volta mesmo não tendo nada que o prendesse a soul society mais, achei um erro isso e ele está pagando por isso, bleach atualmente está em decadência infelizmente…

          15. Seria interessante ver o Ichigo sendo meio que um tutor que perdeu os poderes da Karin e ela investigando caos de Hollows que aumentaram devido a vinda de Aizen na cidade e o aumento do poder espiritual de toda ela, ou mesmo novos inimigos sendo pessoas/fullbrings que ganharam poder devido ao Aizen, daria mais curiosidade aos leitores, acho.

          16. Por isso eu acho que nem se Bleach parrasse 2 anos, o autor não iria conseguir concertar todos as cagadas já feitas, e dificilmente Kubo fará um mangá tão bom quanto Hunter X Hunter, não acho que ele tenha talento pra isso, até pode ter, mas ele cometeu poucos acertos em bleach dede o meio da saga arrankar, as reclamações do povo são até anteriores a isso e tem um traço bom porem preguiçoso só a personagens no mangá raramente há fundos, e por ai vai…

            Por exemplo Hiro Mashima que é um autor que eu não curto, tem ideias daoras, mas não às organiza direito, porém tem um traço tão bom ou até superior a Kubo e faz bem mais fundos, e muito bonitos, chama atenção e melhora os capítulos de Fairy Tail, Oda também tem um traço mais caricato, que muitos dizem ser feio, mas na verdade quando se trata de fundos e personagens é quem mais tem variação entre um capitulo e outro os detalhes embora caricatos são muito ricos, em Bleach a história não tem ideias boas, e os personagens cada vez estão mais parecidos, com exceção de quando aparece bizarrices e tudo branco por trás não é a toa que quando leio Bleach mesmo quando o cap ta horrivel só dura 10 segundos de leitura, enquanto nos outros leva de 1 à 5 minutos.

            Enfim ele criou uma mitologia muito boa, mas se quiser provar que é bom só com outro mangá, oq acho dificil pois a maioria de autores da Jump vivem de um sucesso(são excesões Toriyama, Togashi, Takehito Inoue, Obata, Ohba…)

            Tipo o Araki até hj faz Jojo, Hiroyuki Takei depois de shaman king já fez shman king flowers e shaman king Zero, fez outos trabalho também mas sempre dando prioridade à flowers, Kurumada então que só foi ter sucesso com saint seiya (Ele mesmo disse que Ring ni Kakero não foi sucesso pra ele) e não quer largar o osso, permitindo até outros artitas fazerem obras de Saint Seiya, Watsuki ainda tentou com Busou Renkin e agora Embalming(que vive em hiato e nunca se firma) mas vive da sombra de samurai X, Hoshino que é tão dificil dela acabar D Gray man quanto o Togashi com Hunter X Hunter e temos tbm Kochikame né, fora que Oda e Kishimoto “provavelmente” vão viver de lançar mangá spin-off de Naruto e One Piece.

          17. cara, não acho que tite kubo seja um mal mangaká, prova isso que o arco da soul society foi o melhor arco de todo o mangá, sem contar que akira toriyama deu voto de confiança para kubo, quer dizer, ele não é qualquer um para ganhar confiança de um dos ótimos mangakás do japão.

          18. Bom lendo atentamente os comentários acho que fui o único que não ficou te atacando em todos os os comentários, kkkkkkkkkkkkk

            Vamo vê ai espero que Kubo ainda faça um mangá digno da confiança de toryama.

          19. é porque as pessoas não conversam sem atacar quando vê uma opinião que diverge da dele, infelizmente é assim 😀

          20. Em bleach ele poderia aproveitar o fato do Aizen Deus ir a karakura despertou os poderes espirituais de alguns cidadãos, seria legal ver uma crônica de detetive espiritual em karakura no arco seguinte, mas ele quis trazer o ichigo de volta mesmo não tendo nada que o prendesse a soul society mais, achei um erro isso e ele está pagando por isso, bleach atualmente está em decadência infelizmente…

      1. então ti proponho um desafio

        prove que naka e eu são as mesmas pessoas, mostre o IP dos dois ou algo assim, se você conseguir provar isso eu falo com todas as palavras, você está certo e naruto é um lixo..

      2. meu amigo, sempre vai existir gente que vai discordar de você e do post, não é porque apareceu mais uma pessoa discordando que são as mesmas pessoas, entenda, sempre vai existir alguém que não concorde com você, isso é um fato…

        1. Você disfarça bem, admito.

          Toda vez que eu vejo algum comentário xingando ou criticando Naruto eu penso logo “Peraí, que o Henrique Soares tá chegando pra atacar Deus e o mundo e impor a força seus comentários faláciosos ( afinal você não é o dono da verdade).

          Você impõe sua opinião em tanto comentário que fica até desconfortável comentar, confesso que achei engraçado quando esse perfil do naka deu uma rage ali em baixo e você concordou com: “Finalmente alguém que leu o mangá ao invés de passar os olhos na obra dizendo “chato, escroto, desnecessário, porcaria, nossa que capítulo lixo…blaá blá”.

          Oraa, então temos Deus Grego aqui, de resto ficam apenas as opiniões equivocadas sobre a obra. Acho engraçado como você disfarça com comentários amiguinhos e na primeira oportunidade mostra quem você realmente é.

          Já que aqui ninguém dá bola pra sua diviníssima opinião, e pra isso você precisa atacar a todos,
          então a melhor opção foi criar um fake pra concordar com você mesmo, aí a desvantagem numérica diminuí e você não se sente tão sozinho com tantos comentário contrários aos seus( genial, apesar de doentio) kkkkk’

          Escrevi muito. Bom, não vou ficar cutucando a ferida de ninguém, nem comentar mais essa postagem, sei que você não vai admitir nada além de continuar falando, falando e fal…

          Até…

          1. então sua opinião é tão boa, mas tão boa, que se existir uma galera discordando de você são apenas fake, bom saber em cara…

          2. mas e ai fera, hackea as duas contas, prove que eu e naka somos a mesma pessoa, se conseguir provar eu ti dou um presente…

          3. pensei que aqui e uma seção de comentários que eu pudesse compartilhar informações, mas como você leva tudo para o pessoal os comentários tornam-se desconfortável, e agora você me inventa algo desse tipo, realmente os comentários aqui está perdendo a qualidade, não se compartilha mais informação, é ataque por cima de ataque, está pior que os debates eleitorais desse ano….

          4. eita e no final até sobrou pra mim. =o

            bom até o momento, que eu saiba, não sou uma conta fake do Henrique Soares, tanto que já discordei dele em algum outro post da vida.

            Sei lá, uma dica off topic pra todo mundo aqui, é que, putz, não se levem tão a sério. Qual é o intuito de postar aqui na Portallos se for só pra passar nervoso?!? Provavelmento voces nunca irao se ver off line entao whatever o que fulano ou ciclano acha da sua opiniao, seja ela contrária ou não. Até onde Eu sei, isso é uma discussão pra se trocar idéias e opiniões e não farpas e socos na costa.

            Algumas vezes, posso não concordar com a opinião do Thiago e de meio mundo em relação ao capítulo da semana mas respeito o ponto de vista de cada um.

            Se o Nagato já reclamava do ciclo de ódio infinito que exista lá no mundinho de Naruto, imagina se ele tivesse entrado aqui nos comentários da Portallos??? Ai sim que ele desistia de tudo de uma vez…pq pelo mor de deus…

      3. São opiniões diferentes, da mesa forma que atualmente (na verdade ja faz um bom tempo) acho o mangá Bleach arrastado e deveras perdido, porém existem pessoas que gostam e tem ótimos argumentos para defender a obra. Se Eu for avaliar Bleach a cada 6 capitulos (da mesma forma que alguns fazem com Naruto), diria que eles são bem arrastados e de certa forma bem frustrantes mas avaliando a obra desde o começo e lendo os volumes fechados, é uma boa obra.

        No caso de Naruto, o mangá continua coerente com o que o autor nos entrega toda semana mas cada um tem um ponto de vista e digere os acontecimentos de uma forma diferente. Fica dificil, às vezes, impossivel chegar em um consenso do que seria ou não o melhor final pra essa jossa.

        Naruto, se quisesse poderia estender a obra ad infinitum e ainda assim teria publico. Se a estória continuaria boa ou não só Deus sabe mas o autor resolveu que aqui seria o ponto final e ele tem todo o direito de decidir isso. O que me espanta é que alguns vem buracos como se fossem crateras mas no final são só resquicios de curiosidade.

        O mangá poderia continuar por um longo tempo mas também correriamos o risco de ficar horrivel (pra alguns pior), ou o autor ficar que nem o Togashi, faz uma obra fantástica, mas que a cada semana pega uma Ebola diferente.

  7. Na boa, acho que deviam fazer todos os mangás no estilo livro de mistério infantil.

    Daqueles do tipo:

    “Se voce quer que Naruto lute com Sasuke vá para a página 12.”

    “Se voce quer que Naruto não termine, siga para a pagina 42, caso queria que termine, pare de ler aqui.”

    E acho que nem assim, o mangá agradaria todos os leitores.

    Tem a turma das pontas soltas, tem a turma do mangá não pode acabar, tem a turma do “Naruto só era bom até a saga do Pain”, a turma do “Naruto só era bom no começo, bom mesmo é One Piece”.

    Todos parecem que criaram um final perfeito pra saga mas acredito que se todos que reclamam tanto, se juntassem pra bolar o final, não sairia nada. Porque nenhum final vai agradar a todos os leitores, seja aqui no Brasil, no Japão, em Marte ou Venus. Nenhum final agrada a X e Y, tanto que tem muitos que nao querem nem que o mangá termine.

    O mangá foi amadurecendo com o tempo mas parece que nem todos os leitores amadureceram juntos. Não sei é porque uma parte ainda é adolescente ou começou o mangá bem depois e não acompanhou desde o começo. Desapeguem um pouco das coisas, é que nem a vida, ou o colegio, sei lá, tudo tem seu tempo e um dia termina. Tem dias que são uma merda mas tem outros que são bons, isso é uma coisa que você só vai ter real noção depois que amadurece e isso vem com o tempo.

    Naruto tem seu lado bom, sim tem, tem sua nostalgia, momentos memoráveis etc. Da mesma forma que tem partes chatas, lutas nao tao interessantes e coisa e tal. Avaliem a obra como um todo e não só pelos ultimos 6 capitulos…

    1. Finalmente alguém que leu o mangá ao invés de passar os olhos na obra dizendo “chato, escroto, desnecessário, porcaria, nossa que capítulo lixo, vou esperar o próximo ansioso” ou, “que mangá escroto, mas não quero que ele acabe, se acabar qual mangá eu vou poder xingar toda essa semana, bleach?”….

  8. Repetitivo, monótono e com uma pseudo-profundidade. Essas são as palavras que definem essa reta final de Naruto pra mim.

    Eu concordo com tudo o que o Thiago escreveu nesse CdM. O que mais me irrita é essa repetição de plot com o objetivo do Sasuke sendo extremamente semelhante ao que o Nagato tinha em mente: paz pelo medo. Já saturou esse assunto, encheu a paciência os “vilões” tentando uma falsa paz e essa luta, tão esperada por todos desde o final do Classic vem sendo nada mais do que uma grande decepção. Maldita hora que tornaram esses Megazords tão overpowers e que ideia de girico maldita é essa de continuar dando up nos personagens. Kishimoto admitiu em entrevista que não sabia como derrotar o Madara por conta dos poderes que deu pra ele e agora faz a mesma coisa? Ai não dá.

    Ta chato, tem que acabar mesmo pq no fundo parece má vontade do autor, como se ele tivesse de saco cheio da história e dos rumos que ele e os editores tomaram. Acho uma ideia horrível continuar esse universo com eles adultos do jeito que as coisas estão. Não tem inimigo que possa com eles agora, qual o sentido de dar continuidade a isso? Eu sempre quis ver a história com os personagens adultos, mas com os rumos que o enredo tomou mudei de opinião.

    1. a parte de continuar a história eu concordo com você

      eles acabaram de derrotar a Deusa do chakra, não tem mais ninguém do universo que enfrente ele apenas por esse fato, querer continuar em um novo arco é apenas desgastar a obra saturando com aventuras completamente sem qualidades, deixa a obra terminar daqui a quatro capítulos, será bom para ele.

    1. Hiromu>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Oda>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.Resto…. minh opinião.

      Mas o ray costa vai aparecer e dizer que estou impondo a minha opinião na dos outros 😀

    2. Hiromu>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Togashi>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Resto… minha opinião…

      E vocês, quais vocês acham os melhores mangakás? 😀

      Obs: Logo, logo aparece o Ray dizendo que estou obrigando todo mundo a aceitar minha opinião como verdade absoluta.

      1. Eu so levei a Jump na minha comparação, se sair da Jump, nossa tem muitos Mangakás superiores.
        E que criancisse cutucar outro user… usando de fake para isso.

        1. não usei fake, a conta deu problema e por isso apareceu guest, mas se quiser eu apago aquele comentário, se isso ti incomoda…

          Caramba cara, tô comentando de boa e você fica arrumando confusão por nada, é só um comentário, relaxa aí cara.

        2. não usei fake, a conta deu problema e por isso apareceu guest, mas se quiser eu apago aquele comentário, se isso ti incomoda…

          Caramba cara, tô comentando de boa e você fica arrumando confusão por nada, é só um comentário, relaxa aí cara.

        3. Eu só citei os dois autores shounens da atualidade melhores pra mim também, pois se pegar de outros estilos tem outros tão bons quanto e até melhores, se pegarmos alguns autores do passado isso também ocorre.

    3. Araki>>>>>>>>> Naoki Urasawa>>>>>>>.Hiromu>>>>Shinobu Ohtaka>>>>Toryama>>>>>>>>Togashi>>>>>>>>>>Oda>>>>>>Takehito Inoue>.>>> Hiroyuki Takei>>>>>>>>>>>>al>>>>>>>>>>Tite Kubo

      Quero vê se alguem conhece todos esses mitos.

      Araki faz o melhor mangá da atualidade.
      Shinobu Ohtaka faz o melhor shonen da atualidade, mas tem que aprender umas coisas com a mestra Hiromu, enfim é o mangá que mais chega perto hj em dia de Full Metal Alchemist.

    4. Araki>>>>>>>>> Naoki Urasawa>>>>>>>.Hiromu>>>>Shinobu Ohtaka>>>>Toryama>>>>>>>>Togashi>>>>>>>>>>Oda>>>>>>Takehito Inoue>.>>> Hiroyuki Takei>>>>>>>>>>>>al>>>>>>>>>>Tite Kubo

      Quero vê se alguem conhece todos esses mitos.

      Araki faz o melhor mangá da atualidade.
      Shinobu Ohtaka faz o melhor shonen da atualidade, mas tem que aprender umas coisas com a mestra Hiromu, enfim é o mangá que mais chega perto hj em dia de Full Metal Alchemist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.