Conversa de Mangá: One Piece 764

White Monster

OP764 01

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 764, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Caramba, que delícia estes últimos capítulos de One Piece! Corazon é realmente um personagem fascinante e muito mais importante a certos aspectos do grande quebra-cabeças a história do que imaginei. A conexão dele vai muito além de simplesmente ser a ponte que conectou Law ao Doflamingo.

Talvez o grande lance desse flashback são as pontos relacionadas aos Teryuubitos e a importância deles para o universo da série e o fato de que ainda há muitos mistérios que prendem o leitor querendo saber mais sobre a grande verdade ou a terrível mentira que existe no mundo da série. E o passado de Law dá muitas dicas em torno de perguntas que muitos possuem.

O que mais desperta a atenção para o capítulo da semana acaba sendo ao segredo que existe aos personagens que possuem o D. em seus respectivos nomes e que nem sempre são parentes próximos. Fica claro nesse capítulo que todos, entretanto, talvez possuam uma vila, ou clã, que originou essa extensa árvore genealógica que cria personagens que causam impacto ao longo da linha temporada da história.

A minha teoria é que antes do Governo Mundial, antes da criança desse mundo de One Piece como o conhecemos, havia o clã dos Tenryuubitos e o clã dos D., sendo que isso deve significar algo mais, e que estes dois grupos comandavam o mundo como era em sua respectiva época. Talvez diferenças de pensamentos, talvez rivalidades, talvez os Tenryuubitos tenham se tornados arrogantes demais, já que essa é a raça que se julga acima dos demais, nem se consideram humanos, mas deuses, e com isso se caçou e acabou com o clã dos D., sobrando poucos remanescentes. Talvez seja esse um dos grandes segredos do século perdido, quando o mundo deixou de ser o que era e se tornou outra coisa. A ideia das histórias para assustar crianças Tenryuubitos dizendo que os D. eram considerados Inimigos Naturais de Deuses poderia muito bem estar relacionado a isso, a ameaça que eles significavam a própria sociedade imposta pelos Tenryuubitos. Claro que tudo isso é um chute, mas faria total sentido de acordo com o que Corazon explica ao Law neste capítulo.

OP764 02

Enfim, claro que o flashback atual não se resume apenas a estes fatos. Tem sido interessante ver a origem de Doflamingo e ver porque ele tem um ódio contra todos, sejam humanos comuns ou Tenryuubitos. E é sempre ótimo ver um personagem sendo criado para personificar a maldade que existe nas pessoas. Ele é mal simplesmente porque é mal. Não é pelo seu passado trágico, não é porque perdeu tudo, não é porque sua família era ruim. Há realmente pessoas assim e ponto. É um conceito complexo, e é incrível ver a abordagem disso vindo num mangá.

Chega a ser tocante então as intenções de Corazon, ficando ainda ao lado do irmão, na esperança de algum dia ter coragem de matá-lo ou simplesmente conseguir mudar algo nesse pessoa sem alma. E que acaba ficando tocado ao conhecer Law, que querendo ou não é uma sombra do pequeno Doflamingo, cheio de ódio porque no caso de Law, seu passado o maltratou de uma maneira terrível antes dele se tornar alguém terrível. Doflamingo viu seu próprio reflexo em Law, enquanto Corazon percebeu isso e decide fazer por Law o que nunca poderia fazer pelo seu irmão. É foda isso! É uma construção narrativa incrível.

Talvez a resolução desse passado não seja tão incrível como vem sendo a sua jornada até então. Já sabemos que Corazon irá morrer e que Law vai se curar, restando apenas a dúvida se algum médico (pensei no pai do Chooper) irá curá-lo ou se será a Akuma no Mi que ele comerá que fará isso. Outra grande dúvida é saber qual será a verdade que Doflamingo tomará para si diante do desfecho. Pois no fim, sabemos que Law continuou vivendo em parceria com Doflamingo até o tempo presente da história, mesmo que nutrindo certo ódio.

E há pequenas outras detalhes aqui e ali que sempre tornam One Piece essa leitura deliciosa, como a ideia do chip espiritual que os Tenryuubitos então possuem (será que isso que todos possuem o mesmo estilo de penteado? O pai do Doflamingo perde isso quando rompe com o grupo), qual é a relação de Corazon com o Senguko e até mesmo essa história do Vergo ser o “antigo Corazon”. Há sempre pequenos fatos, detalhes que podem ser trabalhados e mostrados futuramente, que vão criando novas teias e laços nesse emaranhado que é o universo de One Piece. Genial!

OP764 03

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Ha dois pontos que quero destacar

    Tenryubitos é um grupo descendente dos lideres que formaram o governo mundial, e acabaram ganhando prestigio, essa teoria acaba tornando invalida, a nao ser que tenha uma pegadinha marota.

    Segundo ponto, o seculo perdido deve ter acontecido algo mais sinistro do que isso, se o fato de destruir uma ilha inteira que sabia este segredo foi por motivo de richa de clã, vou ficar decepcionado, pois esperava algo maior que isto.

  2. Se me lembro bem, a estória contada em Ohara foi de um reino extremamente poderoso que comandava o mundo e foi derrubado, dai 20 reinos formaram o governo mundial, exceto os Nefertari, continuando em Alabasta.

    O que dá para tirar dai são duas coisas:

    Provavelmente quem comandava esse reino poderoso eram os D.. Com isso eles poderiam ser bons ou maus. Se fossem maus, os 20 reinos derrubaram eles e criaram um novo governo. Só que o poder acabou corrompendo-os e se tornaram o que vemos hoje.

    Ou os D. Eram bons e os 20 reinos com inveja do poder dos D. os derrubaram para tomar esse poder para eles.

    Está bem cru, eu sei, pois ainda precisa acrescentar os poneglyphs e as frutas na estória, mas já é um bom direcionamento.

  3. É realmente um flashback que te prende a leitura, muita coisa interessante está sendo abordada.

    Thiago, vc lê Berserk? Vejo tanta gente pagar pau pra esse mangá que to até afim de compra o relançamento da panini, porém, fico meio receoso pra comprar, visto que é um mangá tão antigo quanto One Piece e sem previsão nenhuma de acabar, acho que toda obra precisa de um fim, e Berserk parece está longe disso. Em One Piece ao menos o autor é bem carismático com os fãs, e nos dá dicas de que rumo a história já está.

    1. Adoro Berserk e recomendo muito a qualquer ler, porém como você pretende comprar gostaria de avisa-lo que mesmo gostando muito, eu acho difícil o mangá acabar algum dia, já que o autor tenta fazer um história grandiosa como One Piece, mas com a regularidade pior que a de Hunter X Hunter.

  4. Caara, que cap f***!!!
    Vergo como infiltrado deve ter descoberto q o Rocinante era da marinha, dai relatou pro joker e o mesmo, emputecido, assassinou o Donquixote mais legal 🙁

  5. Puxa vida, esse Rocinante é um personagem realmente incrível, o cara apareceu em pouco menos de 5 capítulos (tendo sido citado pela primeira vez láááá atrás) e já conseguiu fazer uma galera se gostar por ele, ainda mais por demonstrar ter tanta moral, é uma pena que já sabemos do final dele (Zack Fair mandou lembranças tb T.T ).

    Thiago, talvez você e alguns leitores daqui já conheçam a teoria do propósito herdado já que ela é meio antiga, como eu nunca dei atenção alguma pra teorias eu a desconhecia mas eu ouvi/li ontem de noite e acho q faz bastante sentido e quis trazer aqui pro pessoal. Ela fala justamente sobre o que poderia estar escondido no passado da série, toda essa confusão dos Dragões celestiais com os D e o que pode ser a vontade dos D. Eu achei uma leitura super interessante e acho que vale a pena dar uma olhada.

    O Mateus do All Blue Review traduziu e apresentou em vídeo => https://www.youtube.com/watch?v=xqyCrDFXD7k
    E aqui está a teoria original, pra quem preferir ler (Inglês): http://apforums.net/showthread.php?t=38205

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.