Marvel Studios divulga o listão dos próximos filmes até 2019!

Então, aí está a lista dos filmes da fase três da Marvel! A fase começa em 2016 em grande evento, adaptando Guerra Civil para os cinemas. É uma grande jogada tendo em vista que a adaptação deve ser bem diferente dos quadrinhos, tendo em vista que no original o grande plot era sobre ter heróis demais sobre uma identidade secreta, tanto que foi nessa a fase em que Tony Stark convenceu Peter Parker a revelar ao mundo que era o Homem-Aranha (só para depois ter dado toda aquela merda de reboot no universo do personagem e isso cair no esquecimento). Nada disso deve estar na adaptação a nova mídia, mas se for chutar, direita que a Guerra Civil entre Homem de Ferro e Capitão América deve envolver com o Governo ter o controle ou não sobre certas figuras poderosas demais para estarem acima da lei. Não sei, é só um chute, afinal o Universo Marvel nos cinemas nem tem tantos super-heróis ainda, mas também não sabemos como ficará o cenário geral após os eventos que veremos em Vingadores 2.

Outro cenário interessante é o retorno dos filmes de origens, que devem apresentar e acrescentar novos personagens ao mundo que a Marvel Studios criou entre Cinema/TV. Doutor Estranho, Pantera Negra e Capitã Marvel (é esse mesmo o nome aqui no Brasil? Achei que fosse Miss Marvel) são os próximos personagens a terem seus próprios filmes.

Enquanto isso, nas sequências há o segundo filme dos Guardiões da Galáxia e também o terceiro de Thor. Não me surpreende que não teremos um Homem de Ferro 4, até pela participação do personagem em Guerra Civil (que está disfarçado de Capitão América 3) e pela forma como o terceiro filme não teve a mesma fora e impacto que os anteriores de Tony Stark.  Fora que o ator é um dos mais caros nessa fase Marvel, então não sei até quando Robert Downey Jr deve continuar nesse papel. Curioso que ele foi a cola desse universo durante a fase 1, mas hoje em dia não se faz tão necessário assim.

E aí sobra os filmes de equipe. Quer dizer, Guardiões já mencionei acima, então resta o filme dos Inumanos, que admito não conhecer nada sobre esse pedaço do universo Marvel. Não duvido que vai ser quase o mesmo clima que rolou com Guardiões da Galáxia, mas aos curiosos, a Wikipédia dá algumas dicas do que podemos esperar sobre.

A chave de ouro fica por conta do terceiro Vingadores, que será dividido em dois filmes, parte 1 em 2018 e parte 2 em 2019. Que loucura. Só vamos torcer que não seja uma decisão puramente para esvaziar nossos bolsos e que realmente haja mesmo motivos e razões para um filme em duas partes, porque nem sempre isso acaba se provando a melhor coisa do mundo (Matrix Reload/Revolution, O Hobbit em três filmes, o último Harry Potter…). Mas é Marvel, os caras já se provaram fodas e sabem o que estão fazendo em grande parte de suas produções.

Meu único choro, porque se não houvesse a internet implodiria, é que nada ainda de um novo filme do Hulk. Será mesmo que não cabe aí um Planeta Hulk na fase quatro? Ainda não estamos pronto para um novo filme do Hulk? Além é claro da lamentação de que a Marvel está criando um universo inacreditável nos cinemas e nada dos direitos do Homem Aranha sair da Sony (nunca sairão pelo visto) para que a Marvel integre ele nessa galeria tão bonita de seus filmes. Algo que ninguém que cresceu na década de 90 chegou a imaginar que algum dia isso aconteceria… imagine o que será daqui há 20 anos!!

E é claro que vale a pena postar novamente:

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. A Marvel já anunciou como deve ser mais ou menos Civil War. Como os heróis nesse universo não possuem identidade secreta o enredo vai ser sobre hierarquia, sobre a quem eles respondem, se ao Governo ou se eles são autônomos.
    Capitã Marvel tem esse nome mesmo por aqui mas antes era Miss Marvel. Só que agora uma garota muçulmana adotou o nome de Miss Marvel enquanto a Carol Denvers foi “promovida”.
    Não sei se vão ser filmes de origem. O Pantera já vai ser introduzido nos próximos filmes antes de ter o seu solo, e por conta de Civil War tão especulando que aconteça a mesma coisa com a Capitã Marvel.
    Eu achei estranho Inumanos tão distante. Agents of S.H.I.E.L.D. ruma caminho a eles mas ainda estamos 4 anos distantes.
    Vale notar também que a divisão de Infinity War não seja necessariamente um filme só dividido em duas partes como vem acontecendo nos exemplos citados. Pelas datas dos filmes teríamos Capitã Marvel e Inumanos no intervalo entre as partes e eu duvido muito que sejam histórias paralelas, apesar de que podem ser, pq não faria muito sentido. São filmes que podem dar continuidade mostrando as consequências de Infinity War no restante do mundo e raças do universo Marvel.

    1. Os tais símbolos que aparecem na serie SHIELD eu esperava ter relação com os Kree (ou seguindo a ideia/chute do Omelete alguma ligação com os Inumados), mas com 3/4 anos até os filmes da Capitã Marvel e dos Inumanos quero ver como eles vão trabalhar isso ai.

  2. Infelizmente a única possibilidade dos direitos do Homem-aranha e de outros filmes como Xmen e Quarteto Fantastico voltarem para a MARVEL é se acontecer uma bomba nas bilheterias do filmes já que os contratos se mantem enquanto estiverem fazendo filmes.

    Estava a espera de um Planeta Hulk pós vingadores 2, estou esperando agora é se alguma hora entre vingadores 3 Pt1 e Pt2 mostrem ele sendo enviado ao espaço (isso se a Marvel acreditar que o personagem tem força o suficiente para se manter em um filme solo e caso não tenha outros planos para o personagem).

    Meu choro é com a falta de importãncia que o Homem formiga parece que vai ter, ainda torço para a Marvel dar um gostinho aos fãs dele e colocarem ele envolvido junto com o pai do Tony Stark (que não me vem o nome agora) na criação da iniciativa Vingadores (e na criação do Jarvis talvez pois talvez “ele” acabe se tornando o VIsão).

    1. Esse novo Quarteto é certeza que vai ser fracasso e se realmente for, depois de todo o hiato da franquia e o boicote da Marvel nas HQs, acho que desistem dele.
      Homem-Aranha, o Amazing 2 foi de longe o pior filme do personagem. Galera não anda muito confiante no futuro com as ideias cada vez piores da Sony. Filme do Sexteto Sinistro com eles se juntando com o Aranha pra deter uma ameaça maior, um negócio de time de mulheres-aranha e outras bizarrices. Da pra ter esperança de voltarem pras mãos da Marvel.
      Ruim vai ser os X-Men. O 3 foi uma merda e o Wolverine Origins também, mas os outros foram muito bons, principalmente o 2 e o First Class. E com o Reboot desfazendo tudo quanto foi porcaria do 3 da pra acreditar em filmes bons dos Mutantes daqui pra frente. Só vai ser ruim eles não estarem integrados com o universo dos Vingadores.

        1. Amazing 2 até tinha uma história que pode ser considerada decente, mas o filme é tão mal escalado (o cara que faz o Harry é ridículo, fora o Electro do Jamie Foxx), mal atuado, mal dirigido e mal editado que da raiva. É claramente um filme que só foi feito pra aproveitar a febre dos heróis no cinema, pq não havia nenhuma consideração com os fãs ali.

          1. eu achei incrivelmente babaca a forma como a Gwen “puff” no final do filme. e eu esperando aquela cena clássica… demorou pra cair a ficha que aquilo realmente tinha acontecido.

          2. eu achei que ia rolar uma pegadinha do malandro, apenas emulando a ideia da cena clássica, para que a Gwen fosse usada no terceiro filme (e aí sim isso aconteceria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.