Conversa de Mangá: Naruto 698

Naruto and Sasuke (5)

Naruto698 1

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Naruto e que já tenha lido até o de número 698, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Eu sei que reclamo de barriga cheia aqui no Conversa de Mangá as vezes. Sei que pego pesado ou que fico de picuinhas. Mas parte desse processo de apontar o dedo e dizer “isso poderia ser melhor” é porque no geral as pessoas preferem ler reclamações e aspectos negativos de algo, mesmo que essa coisa seja boa, do que ficar lendo elogios. A verdade é que ninguém curte elogios a não ser o elogiado. É por isso que em muitas críticas, resenhas, impressões, opiniões e reflexões, por mais que o que se está avaliando seja ótimo, sempre se faz necessário aquele pedacinho do revés, aquela parte negativa, aquele pedacinho insignificante que deveria ter sido melhor. E muitas vezes, sem apelar ou ser extremo, acabo chegando pro aqui com pedras na mão porque é isso que o leitor espera, para poder contestar ou concordar.

Porém estes dois últimos capítulos de Naruto quase não tenho pedras para arremessar. Sim, eu realmente gostei dos dois últimos capítulos. Essa coisa dos personagens saírem na porrada na mão porque lhe esgotaram as forças sempre é um excelente recurso narrativo, nunca que isso se tornará um mal clichê. O 697 tem seus méritos por conseguir uma situação que não exige muitos diálogos, é só pontapé e soco do começo ao fim e não é algo desnecessário ou violência gratuita. É realmente um daqueles momentos onde as palavras estão nos punhos dos personagens e era exatamente isso que eu queria ver quando o embate começou naquele modo Dragon Ball Z, então fico feliz que tenha descambado para isso.

Já no capítulo dessa semana, há realmente um aperto no coração do leitor ao descobrir finalmente, ainda que desconfiássemos já, os verdadeiros sentimentos que Sasuke sempre nutriu pelo Naruto, desde sua infância. É realmente tocante a forma como ele abre seu coração para que a gente possa realmente entender porque ele chegou aonde chegou. Isso não podia ficar nas entrelinhas, apenas no formato interpretativo a quem conseguisse chegar nesse ponto. Eu como fã aguardei esse momento onde o Sasuke finalmente abriria seus sentimentos.

Claro que nada disso meio que cola pra mim como a desculpa para como a luta começou, ou para o plano imbecil do Sasuke de se tornar o mártir e grande vilão para todo sempre do universo.  Mas essa é só a minha opinião. Felizmente nesse ponto não importa mais como tudo começou, mas como as coisas finalmente acabaram.

Quanto ao fato de ambos terem perdido o braço, isso não causa assim tanto impacto depois que se para e pensa que Orochimaru está vivo e se tem alguém que pode fazer “crescer um braço” certamente é ele. Se isso vai acontecer ou não eu não sei, porém ficaria muito chateado se a perda do braço resultasse na aposentadoria do Naruto no mundo ninja ou deixasse ele fraco ao ponto de não conseguir se tornar um Hokage. Felizmente eu acho que isso não chega a ser um empecilho no final das contas. Afinal o Raikage perdeu um braço na luta contra o Sasuke (ou minha memória está falhando?) e ainda assim continuou a lutar de forma incrível na ocasião. E tem outro porém, o anúncio do filme do Naruto, The Last, não mostra ele sem o braço, então imagino que ele realmente não ficará nesse situação.

Tá quase no fim pessoal, já tragam os lenços para enxugar as lágrimas para o derradeiro final. (e sim, eu ainda acho que Naruto não vai acabar definitivamente)

Naruto698 2

Isso também pode lhe interessar

27 Comentários

  1. Eu fiquei de coração partido 4 vezes lendo Naruto: 1- Morte do Jiraya; 2- Naruto e Kushina; 3- Gai abrindo o oitavo portão e 4- Essa imagem do post.
    Eu não sei se eles recuperam de verdade o braço. Pelo trailer novo do filme que saiu hoje, fica em aberto a possibilidade do Sasuke não recuperar o braço. Em contraponto, um dos caminhos do Rinnegan tinha a capacidade de criar novos membros (ainda que biomecânicos) no usuário. Naruto com o braço enfaixado em The Last realmente recuperará o braço, mas tenho que pra mim que a faixa é só pra esconder que na realidade é um braço de chakra que ele tem ali.
    E a bem da verdade nenhum dos dois precisaria do braço de volta. Ambos tem os megazords, Naruto consegue manipular o chakra como membros independentes e Sasuke tem focado as habilidades mais nos olhos.
    No mais, esse capítulo foi tocante. Fez valer a pena o desastre que vinha sendo desde a aparição da Kaguya. Ansioso pra ver o final dessa história (eu acho que vai acabar e vão sugar até onde der assim como é com DBZ).

    1. Só lembrando que o Naruto tem o poder de semi deus lá.. para curar as pessoas meio que às reconstruindo como ele fez com gay e os olhos do kakashi se não estou enganado.

      1. Era proveniente daquele selo em forma de sol que ele tinha na mão e que perdeu após selarem a Kaguya. E mesmo se não tivesse perdido, era na mão direita, justamente a destruída nesse capítulo. O mesmo vale pro selo da lua do Sasuke.

        1. na verdade o selo ainda estava na mão deles após selara a kaguya já que eles usariam esse selo para tirar o pessoal do tsukuyomi, o selo foi destruído junto com o braço dos dois nesse capítulo

          1. Não, não estava. É só reler pra ver. Tanto que Sasuke afirma nem precisar do Naruto pra desfazer e por isso se empenha em matar o amigo. Era necessário apenas o poder das Bijuus e do Rinnegan segundo ele. E isso é reafirmado nesse final de luta quando ele diz que se morrer é só transplantar o olho esquerdo dele no Kakashi que conseguirão desfazer o genjutsu. Ou vai dizer que o Kakashi tem o selo?

          2. o selo foi destruído junto com a mão do sasuke, por isso ele pediu para transplantar o rinnegan dele para o kakashi para tentar desativar o tsukuyomi, é porque naquele momento não sabíamos que os dois tinham perdido o braço do selo…

          3. A claro, nós não sabíamos mas o personagem sabia.
            Sério, presta atenção no que vc falou e vai ver a contradição. Os desenhos deixam claro a perda do selo capítulos atrás, é só pegar pra rever. As falas deixam mais claro ainda que não era isso que desativaria o genjutsu, é só pegar pra reler. No mais eu encerro, pq vc sempre tentar levar a discussão por caminhos chatos no CdM e eu não vou ficar dando murro em ponta de faca.

          4. e precisa ter toda essa revolta? Apresentei um argumento de acordo com o capítulo e interpretei dessa forma, ele viu que o braço que tinha o selo estava destruído e logo pensou, talvez se transplantar o olho para o kakashi caso eu morra ele adquira o selo, agora fica se vitimizando por uma discussão besta, você que está levando essa discussão para o lado mais chato…

            Se eu não deixei claro mil perdões…

          5. sem arrogância, sem xingamentos, vamos discutir civilizadamente, talvez esse lance do selo me passou desapercebido ou não, mas por favor, não altere seu humor, vamos manter uma discussão saudável e sem vitimismo, ok? Amigo?

          6. Todo CdM vc posta, posta, posta querendo que se dobrem ao que vc fala, to sem saco pra isso. Pega o mangá, releia o final da Kaguya e veja os selos sumirem. Releia o início da luta onde o Sasuke diz que não precisa do Naruto pra desfazer o genjutsu e depois junte essa fala sobre o olho. Não é nem questão de interpretar, é não prestar atenção. Não tem o que discutir nisso aqui.

          7. todo CDM sempre discuti civilizadamente com as pessoas pelo simples fato de que gosto de conversar do que acompanho, não quero que dobrem ao que eu falo se você realmente acompanhasse todos os meus comentários veria que eu admito que errei, pois ás vezes as coisas passam desapercebidos em minha leitura, algo que reforço ao ler a versão encadernada, se você está certo mesmo me desculpa ok, não precisa dar uma de vitimismo ou coisa parecida, só quero compartilhar o que achei do capítulo com outras pessoas como todo mundo faz aqui, mas parece que você tem a mania de levar no pessoal, que se alguém discordar de você é quase um tapa na sua cara, não é assim cara, comece a mudar as suas atitudes, talvez não é o mundo que esta sendo idiota com você, as vezes é você que está sendo idiota com o mundo

  2. Concordo com tudo, para mim aquela briga de Megazord estava
    bem chata mas o penúltimo capítulo já foi mto bom com a porradaria desenfreada,
    e esse último pqp, lindo demais.

    No entanto fiquei na dúvida da revelação do Sasuke, ele disse sim que o Naruto
    tinha ganho, mas não acho que ele admitiu em voz alta que era ele quem tinha
    inveja, achei que foi só reflexão mesmo.

    E o Kishimoto mandou bem, depois de para mim ter forçado um pouco essa
    ideologia do Sasuke e ter me deixado com ódio dele achei a resolução muito boa.

    Acho que é uma prova de que fechar uma obra talvez não seja tão difícil assim,
    basta fazer o feijão com arroz e correr pro abraço mesmo, o Sasuke chorando foi foda demais e o “Shut up Usuratonkachi…” foi pra fechar as portas mesmo.

    E por último, que protagonista o Naruto é, o manga trupicou legal pra mim mas
    não me lembro de em momento algum isso ter qualquer relação com o Naruto.

    1. Viu só? É o que veio dizendo deste que anunciaram o fim, só porque o autor vai terminar a obra, não quer dizer que a obra vai terminar uma porcaria, lembrando que ele decidiu quando terminar a história, a história não foi cancelada nem nada ou seja, se ele decidiu, tudo está planejado para o final que ele imaginou.

  3. Cara, eu achei o capitulo emocionante pra caramba, o Sasuke revelando que via o time 7 como familia, que nao parava de observar o Naruto, por isso que a última imagem foi tao impactante pra mim, os dois rindo e sem os BRAÇOS kkk, é mais impactante do que eles com cara de dor e sem os braços.

  4. Capitulo bem tocante, pela primeira vez gostei do Sasuke, apesar do ultimo arco ter tido bastante enrolação e coisas desnecessárias (Kaguya) pude ver nesses dois ultimos capitulos bastante qualidade, na verdade nem pareceu o que Kishi vinha escrevendo e desenhando, se realmente acabar acabou bem, foi sem dúvida alguma um ótimo capitulo que fechou um ciclo.
    Esperando que não acabe apesar de tudo, gostaria de ver agora que Sasuke e Naruto se entenderam, e os sentimentos do mesmo finalmente vieram a tona de forma tão sincera.

  5. sobre o capítulo em si, eu achei meio perturbador o desfecho pelo fato dos dois ficarem sem os braços, sabia que essa brincadeira de ficar chocando chidori com rasengan ia dar merda 😀

    1. e até fiquei impressionado com essa resenha, já estava esperando a resenha metendo um pau na obra, não aceitando que ela vai terminar, mas creio que os pontos negativos levantados foi apenas exagero, pois sentia que a obra não seguiria no desfecho que desejava e começou a reclamar mais e mais sem esperar para o final definitivo, acabou que o autor surpreendeu todo mundo com o desfecho dessa luta e calou todo mundo que acreditava que o autor não daria conta em dar um desfecho decente em cinco capítulos, temos agora dois capítulos contando com o último que vai ser o dobro, agora é só esperar para ver o que vai rolar.

    2. bom dessa vez foi amaterasu contra rasengan,amaterasu e uma chama super potente e rasengan e uma esfera de vento,e como o vento aumenta o fogo e uma das minhas teorias deles terem perdido o braço assim.

  6. Realmente a cena final foi bem bonita e mesmo não tendo gostado tanto do ritmo do inicio da luta, esses dois últimos capítulos foram bem legais de acompanhar. Agora é esperar pelo fim e eu nem sei se vou assistir o The Last. A história parece meio whatever pra mim.

  7. 1 Possibilidade :

    Sasuke realmente morre , mas doa para Kakashi o seu Rinnengan e para Naruto seu braço (reparem que Naruto perdeu o braço direito e Sasuke o Esquerdo) , então teriamos uma presença eterna de Sasuke em Naruto , visto que ele usaria o braço do Uchiha para executar qualquer jutsu. (meio que como Obito-Kakashi)

    2- Possibilidade

    Sasuke e Naruto morrem , o que seria um final meio trágico , Naruto e Sasuke são eleitos Hokages ao mesmo tempo ( os Sextos ou Sétimos Hokages) como forma de homenagear os salvadores , enfim…

    1. os dois estão incorretos se levar em conta que o filme the last passa depois dessa saga, os dois não morrem e pelo visto da teaser eu vi o kakashi como hokage.

      1. saiu o trailer estendido do naruto the last, dá uma procurada, foi confirmado que o kakashi virou hokage mesmo…

        só quero saber onde a quinta hokage foi parar…

  8. se não me engano o selo de cada um esta no braço que está intacto então naruto teria os dois selos em suas mãos , sendo assim seria meio que um Deus e se tornaria Hokage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.