Conversa de Mangá: Bleach 606

Divine Division

Bleach 606-1

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de Bleach e que já tenha lido até o de número 606, ou para aqueles que não se importam com spoilers. |

Pow, bacana esse pequeno embate entre Yhwach e o comandando da Guarda Real, Ichibei Hyosube. Claro que a ideia de um pincel gigante contra uma espada é algo que só mesmo um mangá shonen para funcionar, mas dentro do universo e das regras de Bleach isso não causa nem sequer uma estranheza. Acredito que a habilidade do Ichibei seja ainda mais interessante aos leitores japoneses, com essa habilidade dele de cortas palavras (o que lá talvez sejam ideogramas) e isso afetar consideravelmente o “nome” daquilo que ele consegue eliminar dentro do jogo de palavras. Alias essa coisas brincar com as palavras é muito mais comum em mangás do que parece.

Fora que a personalidade do Ichibei também parece na medida certas para ser divertida, ao menos tempo em que o personagem não se torna boboca apenas por conta desse jeito extrovertido que sua personalidade possa aparentar. Eu nem mesmo tinha me tocado que ele era o comandando ali da Guarda Real, informação que obviamente já havia aparecido previamente no mangá, mas que perdi nessa lentidão narrativa que Bleach possui e na falta de atenção que isso gera em mim em relação a todos os pequenos detalhes que a história trabalha. Isso me fez perceber que tenho saudades do animê da série. Bem que poderia voltar. Já deu o devido tempo para ter saudades e meio que até mesmo um arco filler pra mim funcionaria se pensar que os produtores tiveram um bom tempo para conseguir marinar algo. Porém as minhas suspeitas é a versão em animê não deve voltar nem mesmo quando o mangá acabar, dando o tempo em que a franquia está fora do mundo das animações.

Bleach 606-2

Na outra parte do capítulo, retorna aqueles personagens que os leitores estão bem mais acostumados de ver. Não que eu morra de amores pelo grupinho dos Vaizards, mas entendo a ideia deles serem aquele time de apoio da trama e que fazem a diferença na hora de algumas batalhas, dando um pouco de descanso para os personagens do Gotei 13 que são ainda mais previsíveis e batidos do que eles. Alias eu acho muito foda o tiozão gordinho das barreiras, Hachigen Ushoda, me lembra bem os poderes que vi vagamente quando li os primeiros volumes de Kekkaishi, que até hoje fico triste da Panini ter cancelado a série no Brasil.

O que me surpreende nesse capítulo é o fato de que de sopetão e do nada o Kubo inserir uma personagem totalmente nova na trama com uma afinidade com um outros personagem já antigo da série, que seria a Yushiro Shihoin, a irmã da Yoruichi. Como assim ela tem uma irmã? Não me recordo se isso já havia sido mencionado em algum momento da série. E é complicado colocar uma personagem assim do nada, com uma relação familiar, sem nunca ter dado um background para a mesma. Fico pensando no propósito, me dando a ideia de que talvez o autor queira matar algum personagem, ou a Yoruichi ou a irmã, afinal ambas são tão parecidas que eliminar uma não fará falta, sem contar que a morte de um personagem num mangá sempre é um gatilho para um evento maior.

No mais, achei bem interessando a conversa da Hiyori com o Urahara, acusando de ter mandando o time do Ichigo na frente apenas para ganhar mais tempo a custa da morte dos companheiros. Eu sei que o Urahara é um personagem todo misterioso e cheio de segundas intenções e tal, mas será que ele teria culhões para uma atitude assim? Não gostaria de acreditar nisso. Mas é curioso que ele esteja preparando mais gente para ir para o Palácio Real, o que significa que ele não está botando fé alguma de que alguém que já esteja lá ou em vias de chegar, possa dar conta do problema que está rolando no arco. E vou na fé de que ele vai soltar o Aizen e vai mandar o cara para o palácio real, sendo que isso ser uma das últimas jogadas do Urahara!

E acredito que isso seja tudo que tenha para dizer nessa rodada de Bleach. Não acho que os últimos capítulos foram de todo mal. Certamente tentar criar uma discussão toda semana para esse mangá me torna um pouco mais amargo do que deveria, mas dar essa folga de uma semana ou duas para deixar a história me dar conteúdo para conversar com o leitores é realmente muito melhor do que apenas vir toda semana aqui dizer que o mangá é uma merda e que essa enrolação acaba não sendo algo legal. Além do que, eu gosto quando o mangá não fica trabalhando apenas com coadjuvantes que ninguém se importa, como estava rolando com o timinho sem graça do Yhwach, mas quando o chefão final entra na parada, tudo fica bem mais emocionante. Não que Ichibei vai vencer ele, mas isso não significa que ele não deve tentar e dar esse gostinho de momento shonen aos leitores. Ser desse jeito é como manda a cartilha!

Bleach 606-3

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. O cap. foi ótimo comparado com os últimos, teve um desenvolvimento bom e até ficou em 9* na TOC. Eu não sei o por quê de tantos mocinhos se só restou a guarda real e o Juha, o Kubo com certeza vai colocar mais alguns inimigos só não sei quais. E o Urahara ficando sinistro, será ele um vilão ?! A luta dos dois líderes está legal e espero que continue assim para que Bleach volte para o top 5* na TOC.

  2. Sinceramente? Eu prefiro que o Kubo pule a luta do Ichibei, pois o desenvolvimento não só das lutas passadas, mas da saga como um todo ficaram bem ruins, então eu acho mais interessante ver outras coisas do que dar crédito a mais uma luta sem graça. Não que eu me importe também com as tramas paralelas, só acho que tem um potencial maior de serem mais interessantes que as lutas. E para complementar, como se já não houvessem tantos personagens inúteis em Bleach, o Kubo faz questão de criar mais uma, mas isso dos males o menor por enquanto.

  3. Acho que foi desnecessário a irmã de yoruichi aparecer na história, pelo fato de que nem foi citado que ela tinha uma irmã, seria mais lógico se fosse a soi fon no lugar dela já que elas tinham uma intimidade de como irmãs, só achei estranho a irmã dela nem ser citado no arco do pendulo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.