Gold & Plus: os games gratuitos de janeiro/2015!

D4 Dark Dreams Dont Die

2015 chegou! Ae! Deixo desde já meus votos para que esse seja um ano mil vezes melhor que 2014, que particularmente achei um péssimo ano em vários sentidos que não cabem serem lembrados por aqui. Enfim, Se chegou 2015, significa que um novo mês se iniciou, ou seja, há novos games sendo distribuídos gratuitamente se você for assinante dos serviços da Xbox Live e PlayStation Network. E chega mais para dar uma olhada então o que já pode ser baixado nos respectivos consoles!

Xbox

O Xbox One continua sua maratona de somente um novo game por mês, apesar de continuar também oferecendo o jogo do mês anterior, que no caso foi Worms Battlegrounds, que não é de todo ruim (eu testei), mas parece que a franquia Worms precisa urgentemente de uma reforma para ser mais simpática e relevante no mercado atual de games. Fiquei com a impressão de que Battlegrounds é o mesmo Worms que joguei anos atrás e que não precisava necessariamente jogar de novo, mas vale aquela clássica frase do cavalo e seus dentes. Tá de graça, então pra que reclamar, né?

Bem, mas o game inédito para a Games With Gold do Xbox One para janeiro é o estranho D4: Dark Dreams Don’t Die, que foi lançado não tem tanto tempo assim, mas que ninguém viu, ninguém jogou, mas quem jogou na época diz que o game não é tão ruim quanto visualmente parece, e que trata-se de uma título estranhamente bizarro, porém de uma forma positiva.

Sinceramente não sei o que dizer desse título. Apesar de ter baixado ontem ainda não tive a oportunidade de testá-lo, afinal de contas, com tantos bom lançamentos da safra de fim de ano, não resta muito espaço para games de menor importância. Porém irei olhar o game assim que sobrar uma folguinha entre o beta de Halo 5, o vício por Destiny ou a matança de Orcs em Sombras de Mordor. O que sei é que D4 surgiu para funcionar aparentemente em episódios, mas o futuro da franquia é meio incerto depois da falta de sucesso do primeiro game. Parte da culpa disso vem também da Microsoft, que acabou matando o Kinect no Xbox One, sendo que o título foi planejado como um exclusivo do acessório que teve que correr contra o tempo e também funcionar com controle após a decisão de que o Kinect não seria mais uma peça fundamental do One.

Em todo caso, acho que D4 vale a viagem, só acho estranho o estilo visual dele que não acredito que case totalmente com uma nova geração de consoles, que anda gritando por melhoras visuais em seu primeiro ano. Enfim, assista o trailer!

No lado do Xbox 360 há dois títulos novos que serão oferecidos gratuitamente agora em janeiro, um na primeira quinzenal e outro na segunda. O título do começo do mês é MX vs ATV Alive, um título da extinta THQ e que não faço muita questão de correr atrás para saber mais. Me parece algo que você passaria batido numa locadora ou promoção online. Mas enfim, é de graça e fica ao gosto de quem quiser. Mais interessante mesmo é o título da segunda quinzena do mês, que começa dia 16, The Witcher 2: Assassins of Kings: Enhanced Edition, pois é uma oportunidade perfeita para fazer aquele esquenta para o terceiro título da franquia que sai ainda em 2015 nas plataformas da nova geração. É uma boa oportunidade para conhecer a franquia The Witcher, que alias nunca joguei. Fiquei bem animado com a ideia de conhecer um pouco desse universo antes de partir para o The Witcher III.

D4 OneMXWitcher2

E na plataforma Xbox são estes os títulos. Agora é correr para o sistema PlayStation e ver o que há de bom!


PlayStation

Nos sistemas do PlayStation os títulos continuam bem diversificados e até mais interessantes que na plataforma do Xbox, até pela quantidade e variedade, o que ajuda e  muito a reforçar a ideia de pagar pela PS Plus é um tremendo negócio já que é um sistema compartilhado entre três plataformas distintas.

No PlayStation 4 os dois games são Infamous: First Light e The Swapper e vale lembrar que apesar de uma expansão, First Light não exige que se tenha o Infamous: Second Son para poder funcionar. Já no PlayStation 3 os games são Prototype 2 e DuckTales Remastered, dois excelentes títulos da geração passada (que felizmente pude ter e jogar ambos), alias é uma pena que aparentemente a franquia Prototype esteja no limbo, porque certamente o game merecia uma nova sequência agora nos novos consoles. E ainda torço para que a Capcom faça um novo Ducktales tendo em vista que a versão Remastered arrangou lágrimas de muitos gamers das antigas. Poderia rolar! E por fim, no PlayStatiom Vita, os títulos dessa rodada me parecem mais fraquinhos. São Duke Nukem 3D Megaton Edition e Whoa Dave!.

E como já é de praxe, a Sony mais uma vez liberou um vídeo mostrando um pouco de cada um dos games gratuitos do mês, que está logo abaixo. Sem dúvida uma ótica forma de esclarecer que ela sim dá uma boa quantidade de títulos por mês, apesar de já ter dado muito mais no passado, enquanto a Microsoft se enrosca em alguns títulos inferiores e numa quantidade bem reduzida.

E eu me pergunto se 2015 será o ano em que a Nintendo pode entrar nessa jogada de ter um serviço pago que possa oferecer uma melhora da qualidade dos sistemas de suas plataformas e quem sabe alguns jogos grátis para quem aqueles que se manterem assinantes do mesmo. Ainda acho estranho a empresa não beber do sucesso desse sistema que a Sony e a Microsoft utilizam para aprimorar seus serviços online. Fica aí o pensamento e novamente… um ótimo 2015 a todos os leitores aqui do Portallos!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.