Kickstarter | RED ASH é tentativa de resgatar Mega Man Legends!

Começou há alguns dias um novo Kickstarter do Keiji Inafune com um novo projeto que basicamente resgata mais um pedacinho do legado deixado por ela na Capcom que detém os direitos de Mega Man. Trata-se de RED ASH – The Indelible Legend, que será – se a campanha conseguir ser financiada – um sucessor espiritual de Mega Man Legends, tal qual Mighty No.9 é do Mega Man clássico.

O vídeo acima dá uma amostra do que pode vir a ser o mundo de RED ASH, mas a página do Kickstarter também dá outros detalhes. A ideia é criar um game de RPG de ação em terceira pessoa (tal qual Legends foi) ao mesmo tempo em que se ressalta as qualidades do design e da animação japonesa e para isso a Comcept formou uma parceria com o Studio 4℃ para também fazer um animê simultaneamente com o desenvolvimento do game.

E o Studio 4℃ acabou também criando uma outra campanha no Kickstarter para financiar o animê! Enquanto a Comcept está pedindo 800 mil dólares para o desenvolvimento do game, o Studio 4℃ pede mais 150 mil dólares para produzir a animação. O vídeo da campanha do animê é este abaixo, e a página neste link:

São 30 dias de campanha e já se passaram 5 dias. A campanha do animê está próximo de 50% de sua meta de arrecadação, já o game ainda não conseguiu atingir 300 dos 800 mil pedido. Há um longo caminho pela frente.

Enfim, achei que Keiji e a Comcept foram meio prematuros neste projeto. Mighty No.9 que é o projeto deles que arrecadou em torno de 4 milhões de dólares tinha um sentimento bem diferente de RED ASH, e não adianta só a memória do Mega Man agora. O estúdio poderia ao menos ter esperado o lançamento de Mighty agora em setembro, para que os fãs pudessem sentir a qualidade do estúdio. Diz aquele ditado popular: “apressado come cru”.

Também fiquei chateado de não haver nenhuma meta para lançar o game em outras plataformas além do PC. Porra a Comcept já trabalhou com Mighty em tudo quanto é plataforma. Há experiência adquirida e ferramentas para tal. Custava pensar e planejar desde o primeiro dia a possibilidade de RED ASH sair em outras plataformas? Eu apoiei Mighty No.9 somente quando essa possibilidade surgiu e só farei o mesmo com RED ASH se isso for possível.

No fim, RED ASH parece uma ótima ideia, feita no momento errado e da forma errado. Assim como Boogerman, que também patinou no Kickstarter e não se chegou a lugar algum.

 

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Na verdade adicionaram um Stretch Goal lá , se eles conseguirem 1 Milhão vai ter Port pra console mas parece que não falaram pra quais ou pra qual console vai ser ( Se tiver acho que vai ser pra XOne já que o Keiji tá fazendo Re:Core em parceria com a Microsoft )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.