One Piece 792 | Prostrate

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 792!

ACABOU! ACABOU! Dressrosa acabou!

E no fim acabou da forma como disse alguns CDMs atrás que acabaria: com o Luffy socando a cara do Doflamingo até ele não se levantar mais. É um jeito simples, porém funcional, ainda mais num mangá.

Ainda não consegui processar totalmente o saldo desse arco. Não digo que fiquei insatisfeito, só que também não consigo dizer o contrário. Quer dizer, houve estas semanas entre a recuperação do Haki do Luffy e a tensão da gaiola acabar com todo mundo lá dentro, para no fim o protagonista se levantar mais uma vez e acabar com o vilão num único golpe. Um senhor golpe é verdade, mas ainda assim. Não houve uma reviravolta mirabolante ou ápice memorável. O Oda tentou criar um momento marcante com o narrador do Coliseu narrando a vitória e a população comemorando em êxtase a derrocada do vilão e… não sei. Em se tratando de One Piece certamente houve momentos bem maiores em sagas passadas. A queda do Crocodile em Arabasta ou o tocar do sino em Skypiea foram bem mais marcantes pra mim.

Claro que isso não tira o peso que o arco teve e que terá daqui pra frente no universo da série. Luffy derrotou um dos grandes cabeças do Novo Mundo e isso trará consequências certamente. Só que foi uma saga que durou muito mais do que gostaria de que tivesse durado. Não ajudou muito os cada vez mais frequentes pausas que One Piece veio tendo de um ano para cá, o que também me faz ficar preocupado com a saúde do Oda e se isso trará problemas ao ritmo da série daqui pra frente.

Agora achei curioso que até agora não mostrou o rosto do Doflamingo sem os óculos. Achei que isso seria mostrado neste capítulo, mas não rolou. Será que o arco ainda aguarda alguma surpresa? Como um Doflamingo acordando ensandecido? Apesar de que a Marinha o amarrou ao kairouseki (mineral do mar), então o máximo que ele poderia fazer é berrar alguma coisa maluca que vá chocar os personagens, algum segredo da série ou sei lá.

one piece 792b

E o Sabo, hein? Gostei de vê-lo enfurecido após a provocação do Burgess. Pra mim deixou a impressão de que ele tem um grande arrependimento de não ter participado da guerra em Marinford, mas que isso só ocorreu por causa da sua posição no exército revolucionário, que aparentemente ainda não quer entrar em choque contra a Marinha. Isso abre o leque de teses em torno da organização do pai do Luffy. O que eles realmente estão fazendo nestes anos de cronologia da série e o que pretendem futuramente. O Sabo ficou ausente de toda a série por um motivo, só que esse motivo ainda não foi esclarecido e o surgimento dele aqui em Dressrosa me parece apenas uma coincidência de um trabalho que o exercito estaria executando ali no Porto do que o envolvimento dele proposital para ajudar o Luffy. Tanto que há um momento nessa saga que a Koala lhe dá um sermão pelo envolvimento além do que o exército o permitiria fazer. Tudo isso culminou no acesso de fúria que ele teve contra Burgess neste capítulo.

Resta apenas saber se Burgess será preso pela Marinha ou se vai ser liberado. E pior, isso chamará a atenção do Barba negra a respeito do exército revolucionário? seria interessante esse choque de grupos e se isso também despertaria o interesse do Luffy ao conflito. Imagino que o Barba Negra passe a se interessar pelo Sabo agora que ele tem as mesmas habilidades do Ace. E se acontecer, gostaria de ver uma nova saga de resgate, porém desta vez com Luffy e toda a sua tripulação lutando juntos. Nada de separar o piratinha como ocorreu em Marinford.

Porém é claro que antes de começar a se pensar nisso, há outros problemas que merecem resolução, como a parte da história com Sanji e o resto dos Mugiwaras e se isso irá remeter automaticamente para um novo arco ou se a resolução será mais rápido do que a expectativa na qual todos parecer ter em relação a Big Mom. Eu ainda acho que esse confronto não vai rolar, na suspeita de que os Mugiwaras terem conhecido e ajudado a filha da Big Mom lá em Thriller Bark (no caso, a Lola). Há essa ponta solta que não será esquecida com certeza.

Quanto ao pedido de desculpas do almirante Issho… nada a acrescentar. Ainda não estou totalmente certo qual o papel dele neste arco ou o que ele fará no futuro. Não sei se ele irá passar a ver os Mugiwaras com outros olhos ou se ele fará o contraponto do Akainu nesse confronto.

E agora começa a expectativa para que Bartolomeu se junte a tripulação do Luffy. Viola não deve se reunir com Sanji (uma pena) e Law vai continuar presente pelo próximo arco sem dúvida nenhuma.

one piece 792c

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.