Bleach 637 | Baby, Hold Your Hand!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 637!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 636!

Tudo bem que o caso de Bleach não anda necessitando de um Conversa de Mangá toda semana, mas o capítulo atual foi divertido, então pra deixar deixar passar? Vale algumas palavras oras!

Afinal eu sinceramente não estava esperando o tal oponente apresentado fosse acabar sendo um braço gigante. Rá, essa é um das boas surpresas quando se lê mangá, faz parte do DNA do formato ter estas coisas estranha e bizarras e ali, na situação do universo na qual Bleach se encontra, está dentro do contexto, ainda que eu realmente não anda me esforçando muito para entender essa coisa de braço do Rei das Almas ou daquele treco que estava no corpo do Ukitake.

Alias eu preciso reler novamente a história do Ukitake, sinceramente já esqueci. E olha que isso foi há alguns capítulos atrás. Minha atenção ao contexto de Bleach não anda muito bem desde que esse último arco começou e tudo virou essa baderna mal explicada. Apesar de que toda essa coisa de Rei das Almas não está 100% explicado, o que é, quem é, e quais os sacrifícios do status em si. Bem, o caso é que lá na parte do Ukitake eu estava mais animado com o retorno do Aizen e que… bem… ué, cadê o Aizen mesmo? Argh, Kubo!

Voltando ao capítulo da semana, como disse, divertido. Já se tornou maneiro ver o Kurotsuchi animado com suas batalhas, querendo entender as bizarrices de seus oponentes, já que é só isso que ele encontra ultimamente. E parece que ele achou um ótimo oponente. Condizente com o tipo de batalha que o personagem precisa ter para ser interessante, mas isso eu disse semana passada e olha que a mão gigante nem tinha aparecido ainda!

bleach-637b

Ah, gostei do guarda-chuva com rosto. Acho que foi uma piada, afinal achei engraçado colocar um objeto tão estranho em cena e sem qualquer explicação. Me lembrei na hora do Prof. Pardal (lá dos Ducktales e Tio Patinhas, por favor me diga que você sabe de quem estou falando). Bem a cara do Kurotsuchi aparecer com apetrechos simples, porém eficientes para a situação surreal que ele sempre se encontra. E o Kubo deve adorar esse personagem, porque pense aí em quantas batalhas o Kurotsuchi já se envolveu desde que o mangá surgiu e todas sempre caprichadas e estranhas, fora a importância do personagem em vários momentos chaves da história. Deve ser um dos favoritos do Kubo, aposto!

Pra terminar, fiquei pensando qual a relevância do braço do Rei das Almas ser capturado. Muda alguma coisa importante no arco atual? Meio que o Gotei 13 já não precisa mais disso no status na qual se encontra, certo? E também fiquei encucado porque o bração gigante se aliou ao Yhwach. Será que foi simplesmente porque o vilão meio que assimilou todo palácio e região na qual todo mundo está lutando. Não sei. Só sei que foi divertido, rápido como Bleach sempre é, mas ainda divertido.

Pernida! Um nome bizarro, pra um ser bizarro. Tá certo! Que comece a batalha no próximo capítulo! Ah um último ponto. O Kubo merece alguns elogios pelos desenhos do capítulo. Pernida ficou realmente assustador e se tem uma coisa é difícil desenhar, são mãos! Já tentou? O Kubo mandou muito bem, sem mencionar que dá um friozinho na espinha essa gosma que saiu entre as unhas, na qual o Kurotsuchi já disse que deve doer horrores. Brrr…

bleach-637c

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Bleach precisa acabar logo. Esse capítulo é um claro exemplo de como o Kubo se enrolou com a história. Lá no começo do arco, com Zaraki x Unohana e ele colocando um holofote gigante em cima do capitão brutamontes e descartando a healer sem pudor já foi duro. Zaraki foi humilhado pelo Yhwach, se recuperou e ta sendo um personagem completamente avulso nessa luta tbm. Capítulos e mais capítulos gastos pra elevar a expectativa em cima do personagem e ele só faz figuração. Eu até esperaria algo mais pra frente, mas já foram tantos personagens descartados que ter esperança parece besteira.

    Nunca gostei do Kurotsuchi, o Rei das Almas ta decepcionante e com uma explicaçãozinha bem mequetrefe. Nem parece que ele é importante, só uma supercola pra manter a SS, Hueco Mundo e Mundo Humano juntos. E essas lutas, uma pior que a outra. Volta atrás de volta. Objetividade zero.

  2. Bleach precisa acabar logo. Esse capítulo é um claro exemplo de como o Kubo se enrolou com a história. Lá no começo do arco, com Zaraki x Unohana e ele colocando um holofote gigante em cima do capitão brutamontes e descartando a healer sem pudor já foi duro. Zaraki foi humilhado pelo Yhwach, se recuperou e ta sendo um personagem completamente avulso nessa luta tbm. Capítulos e mais capítulos gastos pra elevar a expectativa em cima do personagem e ele só faz figuração. Eu até esperaria algo mais pra frente, mas já foram tantos personagens descartados que ter esperança parece besteira.

    Nunca gostei do Kurotsuchi, o Rei das Almas ta decepcionante e com uma explicaçãozinha bem mequetrefe. Nem parece que ele é importante, só uma supercola pra manter a SS, Hueco Mundo e Mundo Humano juntos. E essas lutas, uma pior que a outra. Volta atrás de volta. Objetividade zero.

    1. Zaraki já teve um luta, a sei lá quantos caps atras já que geralm ente não acontece muita coisa por cap, então até entendo deixar ele de lado para Kuro lutar mesmo ele ja tendo tido uma luta tambem.
      Mas essa “coisa” que é o rei das almas que ainda não compreendi direito justifica a frase dita por AIzen no final da saga dele quando ele foi derrotado

      1. Noss, nem lembrava dessa luta do Zaraki. Ela foi tão ruim e tão avulsa que me escapou da memória. Mas é outro ponto negativo ao meu ver.
        Tanto personagem com tanta trama inútil que fica fácil esquecer certas coisas. Essa do Kuro, espero que seja divertida como aparentou, pq Bleach ta precisando muito disso.

        1. Trama inútil? Cara, Bleach é um mangá de porrada, o intuito dele é te mostrar lutas.
          A luta contra o Gremmy foi avulsa pra você?! Uma luta onde o cara que tem o poder da imaginação e imagina que o Zaraki é um monstro que ele não pode derrotar é digno do Zaraki, e o Gremmy se diz o mais forte dos SR’s, o Zaraki já fez mais que qualquer um derrotando ele.

          1. Reduzir Bleach a pancadaria é n fazer jus o mangá.
            A luta do Zaraki foi inútil sim, n serviu pra propósito nenhum e foi MUITO RUIM. Gremmy era só um Quincyzinho besta que foi minimamente hypado quando apareceu mas que n influenciava em nada. Kubo sacrificou a Unohana pra elevar o Zaraki e não o utilizou pra nada que prestasse até agora nesse arco.
            Gremmy pode se dizer até o ser mais forte do universo, é pura superestimação. A guarda de elite do Yhwach venceria ele. Qualquer um da divisão 0 venceria ele. Poder dele era interessante, mas no fundo só aparentava ser OP. Se ele fosse um personagem relevante n teria aparecido e morrido pro Zaraki na sequência.

          2. Foi pra mostrar o quanto o Zaraki é monstro, e duvido que algum outro shinigami o derrotasse, derrotar os mais fortes é função do Zaraki.
            Sempre foi assim, Bleach nunca teve um enredo, resgate da Rukia é enredo? Enredo de Bleach é o mistério por trás do rei, que mesmo depois de te-lo mostrado ainda não sabemos o que é, e agora temos o enredo da guerra de mil anos atrás, que é o enredo de Bleach, o resto não é, as lutas do Hueco Mundo, de Karakura, SÃO LUTAS, isso que Bleach propôs.

          3. Continua sendo uma luta inútil contra um personagem inútil que só existiu pra inflar a trama e enrolar a conclusão. Aproveitamento dele é uma vergonha assim como de outros capitães. Unohana, Histugaya, Ukitake e Komamura foram descartados, Soi Fong e Shinji completamente avulsos, Byakuya parece estar sendo guardado pra outro plot ruim no futuro.
            Só a luta do Yamamoto no início do arco se salva, de resto tudo a mesma porcaria.

            Dai vc tem que se decidir, ou tem ou n tem enredo. Ficar nessa de “tem, mas uma hora n tem, dai na outra tem dnv” e concluir que não é meio embaraçoso.

          4. O enredo atual de Bleach é o mistério envolto do rei das almas e sobre a guerra de mil anos atrás, basicamente você disse que todo o resto (que seriam as lutas=shounen) não importa, é claro que não irá importar, sempre teve esses momentos de apenas lutas no capítulo inteiro sem nenhuma importância pro plot, então temos que avaliar elas como lutas, não dizer que elas são ruins por não acrescentar nada pra história.
            Sobre o aproveitamento dos personagens, nem sei o que dizer, pois a maioria está apagado mesmo, essa saga está um pouco bagunçada no quesito quem luta e quem não faz nada, muitos personagens foram deixados de lado.

  3. esse capitulo foi bem importante pra mim. pq nele eu finalmente decidi desistir de ler Bleach… menos um mangá pra ler semanalmente… talvez eu volte a ler quando acabar de vez… talvez…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.