Toriko 333 | The First Round!!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 333!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Toriko 331!

Não estava esperando muito do capítulo desta semana e acho que por estar exatamente sem muitas expectativas ele acabou me divertindo. Ah e para não passar em branco, a respeito do capítulo 332 da semana passada, nem tenho muito a dizer, esse não me empolgou quase nada. Ele meio que apenas preparou o terreno para finalmente começar a história aqui. Apesar de ter dado algumas dicas legais sobre a parte do Komatsu e do Chako, além de responder minhas dúvidas a respeito da mãe dele.

O ponto é que Toriko mesmo sendo um típico mangá de batalhas ele possui muitos festivais e competições culinárias, afinal esse é o tema de todo o universo da série e já aconteceram tantos que quando o autor resolver fazer um pequeno mistério com gancho para o próximo evento, acaba causando um efeito contrário em mim. Ao menos até a competição e o desafios serem realmente apresentados. Como ocorreu no capítulo desta semana.

Achei os oponentes do mundo detrás bem ameaçadores, pelo menos esteticamente. O clima macabro e sombrio que permeia este arco está funcionando comigo. Que bom! E o autor parece que está sabendo inserir cada vez mais destes elementos no arco. O caranguejo-caixão que consegue guardar ou puxar do além, não ficou muito claro isso, ingredientes extintos é uma excelente ideia.

toriko-637b

Explicar porque tal ingrediente é raro, sua origem e todos aqueles absurdos que o universo de Toriko possui também sempre acaba me conquistando. E no fim não foi um capítulo enrolado, pois parte do desafio acabou sendo completado esta semana mesmo, ficando apenas o preparo para o próximo. Aí sim!

Pra fechar, me impressionou o chef Yuda se dando bem logo no começo da prova. Não podia esperar menos da galeria dos chefs que estão participando do torneio. Não acho que será um evento no mangá que dar aquela tensa da derrota dos mocinhos, mas apenas engrandecer o quão incríveis e fortes estes personagens são.

E bom ver que os eventos que estão ocorrendo com o Komatsu irão acontecer em paralelo ao festival. Deixando a trama correr em duas direções, justamente para não ficar maçante apenas com o festival. Bem, ao menos é o que acho que vai rolar. Até porque se colocasse o Komatsu ali, com a habilidade dele de ouvir os alimentos, talvez parte do desafio fosse ficar ainda mais fácil. É uma boa ideia dar uma trama separado para o personagem neste momento.

E é isso! Semana que vem tem mais!

toriko-333c

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.