ZombiU virou Zombi e chega agora em agosto em novas plataformas!

Caramba como o tempo passa cruelmente no mundo dos videogames, não? E pensar que ZombiU foi um dos grandes títulos de lançamento do Wii U lá em novembro de 2012 e agora quase 3 anos depois, já esquecido no tempo, a Ubisoft resolveu dar mais uma chance a IP relançando-a para PlayStation 4, Xbox One e PC. O game chega a estas plataformas no dia 15 de agosto. Preço ainda a ser divulgado.

Falo que o tempo é cruel porque as vezes é muito fácil esquecer que um game existe. Tudo bem que é injusto com o Wii U já que aqui no Brasil ele não é vendido oficialmente e é um saco encontrar títulos do console sendo vendidos na mesma força de publicidade e propaganda que os títulos da Microsoft e Sony, mas enfim, faz muito tempo que não vejo alguém ofertando e vendendo um ZombiU. E realmente havia me esquecido completamente do título.

Independente disso, acho que a iniciativa da Ubisoft é totalmente válida. Espero apenas que o preço do game, que será distribuído apenas digitalmente, não seja algo absurdo ou até mesmo num preço de lançamento dos atuais games. E veja só, posso estar sendo malvado, mas pelo trailer acima, o tempo não foi muito amigo do game, os gráficos já me parecem ultrapassados num nível em que já me sinto incomodado. Claro que a Ubisoft não tem culpa de nada disso, em 2012 o Wii U era assim mesmo, apesar de que os games dele agora parecem visualmente melhores. Começo de geração faz isso com consoles, não? Vai ver os primeiros games do Xbox 360 e do PlayStation 3…

Fica apenas a dúvida se ultrapassado estas barreiros do tempo e dos gráficos, os gamers vão encontrar algo para se divertir com o título agora em novas plataformas. Ele ainda é relevante? Ao menos o gênero é ainda meio carente em tempos atuais, mesmo que zumbis não sejam. Eu ainda gostaria de ver mais apostas em survival horror dentro de mecânicas de games em terceira pessoa. Admito que em FPS acho meio sem graça.

Mas tá aí… perdeu o U, virou Zombi e agora é ver o que acontece. A Ubisoft admitiu tempos atrás que desejava o sucesso da franquia, tento que um ZombiU 2 estava sendo pensado, mas depois do que o Wii U mostrou que não seria tudo aquilo que a Nintendo cantava antes do lançamento, o projeto foi engavetado. Quem sabe o lançamento de Zombi nas novas plataformas não empolga a Ubisoft a repensar em Zombi 2, e aí sim com gráficos que esta geração promete!

Só podia fugir do elemento primeira pessoa. Já tem Dead Island e Dying Light nesse ringue!

zombi

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Não sei se ZombieU é bom ou não já que mesmo tendo WiiU não joguei ele e já ouvi criticas tanto negativas quanto positivas, mas sei que o gamepad é bastante explorado nesse game então fico curioso de como sera essa versão. A ida de Zombie para o multiplataforma só mostra a falha da parceria/apoio que a Ubisoft deu para o WiiU, uma pena

  2. Não sei, para jogos de tensão e terror eu gosto mais do clima de FPS, encaixa mais. Principalmente pela falta da chance de virar a câmera, numa esquina você não tem outra chance de ver o que tem lá a não ser botar parte da sua cabeça ali XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.