Checklist Quadrinhos Disney | Agosto de 2015

Novo mês, novas revistas Disney chegando as bancas. Agosto tem um pouco mais de títulos por causa dos almanaques, que são bimestrais. Bem as capas estão na galeria acima, quando aos destaques, posso tecer os seguintes comentários:

– Mickey e Pateta são pra mim os melhores dos títulos mensais dessa rodada. Eu realmente acho muito bem esse novo Pateta e esse novo Mickey que tanto o Casty, quanto o Enrico Faccini fazem quando trabalham com história de humor e a mensal do Pateta este mês traz uma HQ da dupla!

– Enquanto isso na mensal do Mickey vem a adaptação recém lançada na Itália do clássico conto A Ilha do Tesouro. Produzida pela mesmo dupla da excelente série Pateta Repórter, então não tem o que dar errado. Porém vale o alerta que a edição de agosto traz somente a primeira parte da história, sendo que o final dela sai na edição de setembro da revista.

Infelizmente ainda não posso dizer muita coisa a respeito dos destaques de Tio Patinhas, Minnie e Zé Carioca, pois a editora não liberou muita coisa a respeito destas edições e minha assinatura… bem, é um papo para outro dia, vamos dizer apenas que nunca mais volto a assinar quadrinhos Disney.

– Na Pato Donald, além da HQ do Arild Midthun (um dos melhores artistas da atualidade que veio da escola Barks) que abre a edição, começa nesta edição a publicação das tiras clássicas mencionadas neste link aqui do blog.

– Disney BIG também não teve a sua seleção revelada este mês, mas pode esperar uma nova HQ inédita da série Donald Duplo.

– No especial temático do mês, Bruxos, não há muito sobre a seleção, mas a sinopse da Abril é sempre divertida (veja abaixo). Vi críticas a respeito do Donald encabeçar a capa e não a Maga Patalójika. O motivo? Simples! Muito mais crianças e pessoas conhecem o Donald do que a Maga, e o personagem mais conhecido na capa, sempre vende mais. Tá certo o Donald fazer seu papel de pato propaganda. Se vende, a revista continua!

“Estão todos aqui: Mago Merlin, Maga Patalójika, Madame Min, Bruxa Vanda e outros necromantes vindos de épocas passadas e lugares distantes. 11 histórias inéditas de magia espalhadas em 300 páginas de feitiçaria. Não é preciso acreditar em bruxas para ler. Mas fica mais divertido, já que elas acreditam em você! Dia 25 de agosto nas bancas das regiões Sul e Sudeste! Demais regiões receberão até novembro!

– Todos os almanaques do mês estão com HQs clássicas e antigas, e para aqueles que odeiam a produção italiana (o que acho um absurdo, mas respeito o gosto – duvidoso – de cada um), nenhum deles trará HQs da Itália. Somente histórias curtinhas da produção nacional, americana e dinamarquesa.

– Ah e o álbum de Kingdom Hearts? Bem, não é quadrinhos, mas queria ter mencionado ele antes e não consegui. Então fica aqui a menção. É curioso dizer que a Abril vem dizendo que esse é o primeiro álbum da série lançado no mundo inteiro! O que é meio impressionante se for verdade (não estou dizendo que não seja). E isso só mostra a baita força que a série recebeu no Brasil e que aparentemente só deu frutos positivos. Lá no Planeta Gibi, tem uma linha do tempo de tudo que já saiu por aqui da série!

E bem, por enquanto é isso!

obs: por que não existem checklists de outras editoras e quadrinhos aqui no blog? Exatamente! Por que? Estou trabalhando nessa questão e futuramente a solucionarei – assim espero ao menos.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.