Nas vésperas do lançamento, Mighty No. 9 é chutado para 2016!

O Hugo Souza, leitor aqui do blog, me alertou dias atrás sobre a possibilidade de Mighty No. 9 ser adiado para 2016 lá na postagem a respeito do financiamento de Red Ash, projeto do mesmo estúdio de desenvolvimento, a Comcept do Keiji Inafune.

Na ocasião tudo não passava de um rumor, pois as más línguas diziam que o impacto negativo deste anúncio podia colocar de vez a pá de cal que Red Ash precisaria para enterrar de vez sua campanha no Kickstarter. Pois bem, a campanha acabou, Red Ash (o game) não foi financiado (mas meio que não importava mais) e agora a Compect resolveu chutar de vez o pau dessa barraca, já que não tem muito mais a perder. Ah, um detalhe pra terminar o assunto de Red Ash: o animê conseguiu a meta principal do financiamento, porém sem nenhuma stretch goal. Ficará no prólogo de 12 minutos apenas.

Voltando a Mighty No. 9 a Comcept começou ontem na surdina, entrar em contato com os apoiadores do projeto no Kickstarter avisando do adiamento antes de fazer o comunicado aberto na Gamescom. Lembrando que o game deveria estar sendo lançado agora no próximo dia 15 de setembro. A menos de 50 dias para oficialmente chegar para todo mundo que financiou o game.

Os motivos do adiamento foram explicados, ainda que não tenham sido totalmente convincentes: a parte online do game ainda precisa ser refinado e aperfeiçoado. Se o jogo saísse agora no dia 15 esta parte estaria quebrada e cheia de bugs aparentemente. É motivo o suficiente para adiar o jogo? Talvez seja, porém não quer dizer que está tudo bem esse atraso. Afinal quando a empresa prometeu o desenvolvimento dele, inicialmente Mighty No. 9 deveria ter saído no primeiro trimestre de 2015. Quem garante que vai chegar o primeiro trimestre de 2016 (Q1) e o estúdio não vai adiar novamente o título? Está rolando uma quebra de compromisso e confiança, não de qualidade, mas de prazo. E isso é essencialmente ruim.

Há uma clara falta de organização na Comcept, ou no time de Mighty No. 9. Se um de seus projetos no Kickstarter ainda não está 100% pronto, por que iniciar um segundo projeto? Fora o envolvimento do Inafune com Recore da Microsoft. E teve Azura Striker Gunvolt lançado no começo do ano. Até onde estes desenvolvimentos em múltiplos games atrapalham um game que já está pago e financiado? Não fica muito claro, porém é triste sim ver que Mighty No. 9, depois de tudo que ele passou, continue a ser chutado para frente, como se não tivesse qualquer urgência de honrar o compromisso feito lá numa das maiores campanhas que o Kickstarter teve na época. O “praticamente pronto” lá de janeiro de 2015 pelo visto não significava muito pelo visto.

Eu estou realmente chateado com essa situação. Quero muito acreditar que Keiji Inafune e seu estúdio são uma coisa legal e que tem essa promessa de reviver o espírito abandonado de Mega Man, mas enquanto estiveram mostrando essa falta de comprometimento e respeito com seus apoiadores e fãs, começo a ficar descrente do potencial e da capacidade do estúdio de realmente entregar tudo o que anda prometendo. Acho que com isso, eles não vão ter a cara de pau de abrirem outro Kickstarter tão cedo. E nem devem!

Me entreguem logo Mighty No. 9 caramba!

Comunicado Oficial da Comcept aos apoiadores de Mighty No. 9 (em inglês)

We have an important announcement to share with our backers.

Although we understand that everyone was looking forward to playing Mighty No. 9 as soon as possible, a release delay is going to be announced for the game at Gamescom 2015, which is currently being held in Cologne, Germany.

This is a project that would not have existed without the support of our backers, so we at least wanted to deliver this news to our backers before it is officially announced. We are unable to confirm a final release date at this time, however we will be aiming for a release in Q1 2016. Once a solid release date is set, we will announce it immediately to our backers and fans.

Of course, it is important to explain why exactly the game is being delayed. As we have communicated in the updates to our backers, all of the core content for the game is developed and in a complete state. However, there are still bugs and issues pertaining to the online features that are included in the game. These bugs and issues have a direct affect on enjoyment of the game, so a decision was made to work these issues out before release.

Currently, comcept and their partners are working at full capacity to resolve these issues and fix any remaining bugs. In addition, we have received quite a few requests for additional information regarding the various platforms that are part of the platform survey we have sent out. We have also only managed to receive around half of the total responses needed for the survey.

Considering the fact that the game’s release has been delayed, we are planning to open another platform survey once a final release date has been settled upon.

We will continue to deliver the most up-to-date info to our backers and fans through our forum updates, so please keep an eye out!

We appreciate your support and patience regarding this matter, and look forward to delivering Mighty No. 9 to our backers and fans in the best state possible.

– The Mighty No. 9 Team

Mighty-No-9

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Prefiram comprar agora dia 25 de Agosto o Mega Man Collection, são os 6 jogos originais (e não esse plágio safado) por um precinho mais em conta.

  2. Série que você está esperançoso para o lançamento do Mighty No 9 Thiago? Não viu os vídeos de gameplay que foram lançados? O pessoal reclama que o jogo é uma cópia safada, mas estão errados. Quem dera fosse uma cópia. Pelo menos uma cópia seria interessante. Fico triste pelo pessoal que dou dinheiro achando que iam ganhar um jogo bacana, esses se deram mal.

    1. Tipo este vídeo?

      Qual o problema com o gameplay? Pra mim parece simplesmente fantástico. Tudo que eu queria que Mega Man fosse hoje em dia e não é. Merda era aquele gameplay de Mega Man 10, que coisa horrorosa.

      Eu simplesmente não entendo quem diz que é cópia ou plágio de Mega Man, parece que a galera simplesmente não entende que é um game do cara que criou Mega Man… é para ser exatamente o modelo do Mega Man… não faria o menor sentido se fosse outra coisa!

      1. Não falei do trailer que foi feito para vender. Eu me referi a vídeos como esse:

        Para mim a jogabilidade parece sem graça, os inimigos muito esparsos e um level design bem fraco. Por isso que a comparação com megaman não é válida. Eu concordo com você que é sem graça o megaman 10 ser mais uma repetição dos clássicos de NES, mas ele me parece ainda mais divertido do que Mighty Nº 9. Eu realmente queria me animar para esse jogo, mas eu não consigo.

        1. Ahh, eu realmente não vi problemas nesse vídeo. Tipo, me lembra bastante Mega Man X e eu gostava dele. Inimigos esparsados, plataformas, e muito dash não são realmente algo ruim a meu ver.

          Fora que o game vai ter modo challenges e outras coisas que vão potencializar a dificuldade. 🙂

  3. Uma pena.
    Não sei se eu deixei claro,mas minha preocupação em primeiro lugar foi com a ética dos caras que fazem KS,prazos etc,o jogo parece legal sim (apesar de eu preferir o visual do comecinho)
    Espero que Shenmue 3 não tenha muitos problemas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.