Bleach 639 | Baby, Hold Your Hand 2

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 639!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 638!

Puxa, admito que esta semana achei bem legal o capítulo de Bleach. Do tipo de capítulo na qual não consegui adivinhar o que estava vindo a seguir, o que para os padrões da série é meio que alguma coisa a ser elogiada.

Achei bacana o conceito de Pernida criar mais versões de si mesmo apenas decepando seus dedos. Apesar de que me parece que apenas a original parece falar ou agir de forma diferente dos demais “clones”, por assim dizer. Fiquei com a impressão de que derrotar o original ainda faria sentido e que deveria haver algum ponto fraco.

Só é curioso que ainda não tenha dado muitas explicações apropriadas do porque um braço ter consciência e o resto do corpo do Rei das Almas e porque diabos se aliar aos Quincies. O fato de ter se mencionado sobre Kurotsushi em sua juventude ler um livro sobre o braço esquerdo e direito do Rei das Almas me faz suspeitar que não iremos parar apenas numa luta contra um braço, mas que talvez o conflito maior será com o Rei das Almas, outro conceito também não explicado apropriadamente.

Não me surpreenderia rolar um acontecimento igual aconteceu com o Madara em Naruto. Você acha que o vilão final do mangá é um personagem e no final descobre que é outro. Isso de fato era bem comum em antigos gamese os mangás tem uma boa influência orinda de games. Poderia ser um Rei das Almas alterado e ressucitado o grande e final vilão de Bleach? Yhwach vai apenas desencadear estes eventos ao final? Isso daria sentido ao fato de alguns capítulos atrás o Rei das Almas estar numa espécie de pedra ou sei lá que o mantivesse em algum tipo de coma ou prisão mental.

bleach-639c

Também gostei do Kurotsuchi vir com uma ideia de uma Bankai modificada, adaptada para o conflito na qual ele precisava mudar sua estratégia e se adaptar a forma como o inimigo ataca. Foi nojento? Não sei, mangá as vezes tem destas de parecer algo muito bizarro, mas a gente que acompanha esse tipo de leitura há anos e anos acaba com o tempo meio anestesiado de algumas coisas grotescas.

Só fiquei pensando na história de que se a espada de uma certa forma tem vida e que ela responde a quem ela reconhece como seu dono (ou mestre ou amigo, já esqueci o termo), não é muito natural uma bankai que se exterioriza em um ser e que o Kurotsuchi ainda faz esse ser surgir com extrema dor. A espada não pode em algum momento se revoltar contra ele? Não que eu acha que isso vá acontecer aqui, mas meio que achei de uma certa forma cruel ele modificar sua Ashisogi Jizou para ela ter uma forma que lhe traga dor.

E a luta acabou? Não tenho realmente certeza. O gancho para o próximo capítulo parece querer dizer, sem dizer, que não. Fiquei apenas intrigado com a Nemu aparecendo ao final. Não me recordo direito, mas ela é uma criação do Kurotsuchi, não? Porém nunca se mostrou quem ela realmente é ou foi. Será que a Nemu foi uma pessoa ou alma perdida antes do Kurotsuchi a transformá-la no que ele é hoje? E teria isso a ver com o Rei das Almas ou sua Bankai. Por que só isso para justificar a chamadinha no fim do capítulo. Ou o Kurotsuchi vai cair nessa batalha e ela fará algo drástico para reverter a situação.

É… admito que foi um bom gancho para a próxima semana, vindo de um ótimo capítulo.

bleach-639a

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Já tivemos um arco no anime da revolta das zanpakutous, foi o Kubo que escreveu o roteiro dela, os arcos fillers do anime são feitos pelo Kubo, todos usam ideias que ele não pôde introduzir no mangá.
    A luta está ficando confusa, nessa altura já nem sei quem vai vencer, ou se os dois vão ser mortos, pois essa habilidade do Pernida se multiplicar é uma boa para aumentar o numero de inimigos, já que parece faltar.
    Será que o Mayuri ganha sem dar chance para os tenentes lutarem? O Pernida ganha mas é derrotado no processo? O Pernida ganha e suas copias saem tocando o terror no palácio?
    Só lendo mesmo pra sabermos, não sei como você diz que o mangá é previsível, praticamente vejo o pessoal falando que não sabem o que vai acontecer depois de cada capítulo.

    1. No geral eu acho Bleach previsível porque shonen é um gênero que tem a tendência a ser previsível e porque a fórmula de Bleach é criada em ciclos muito iguais. O próprio Kurotsuchi já lutou de maneiras bem semelhantes no passado.

      Só que esse capítulo, especificamente, eu achei imprevisível e isso me animou!

      Ah e eu não disse que pode haver uma revolta das zanpakutous, apenas que achei cruel a forma como ele tratou sua zanpakutou e se ela poderia vir a não responde-lo posteriormente. O Zaraki tinha um problema com sua espada no começo do mangá. Mas enfim, apenas foi algo que me veio em mente. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.