Websérie | Heroes Reborn – Dark Matters! Se não viu, veja!

É hoje! É hoje que Heroes retorna após 5 anos enterrado em túmulo do esquecimento, sem um final digno para uma série que mexeu com o formato dos seriados americanos. Quer dizer, o retorno é lá nos Estados Unidos, no canal NBC. A gente aqui do Brasil vai poder conferir em breve – graças a Dona Internet e ao Tio Torrent que são gente fina e sempre convidam a gente pra ver as coisas na casa deles – mas oficialmente a série começa a ser exibida por aqui pelo canal TNT a partir do dia 23 de outubro.

Enquanto Heroes Reborn não chega, e se você já assistiu a série clássica no Netflix, uma excelente dica é assistir a websérie Heroes Reborn – Dark Matters que funciona como uma ponte entre a antiga série a nova mini-serie. Onde assistir? Bem, tem um torrent e uma legenda por aí. Pra quem não tem saco pra isso e aguenta o tranco do inglês, dá para ver no Vimeo estes episódios. Eu preferi ver na TV, rodando a 720p e naquela qualidade bonitona, mas fica a escolha de cada um.

Dark Matters serve então como um prelúdio para Heroes Reborn, apresentando como se encontra o universo da série após os eventos mostrados no final da quarta temporada da série. Bem, basicamente o mundo virou de pernas para o ar, as pessoas com habilidades começaram a se revelarem para o mundo e aí tudo começou a desandar, o Governo começou a se preocupar com estes poderes, facções foram criadas, os eventos da Primatech foram expostos ao mundo e de repente, as pessoas com habilidades foram aos poucos desaparecendo do planeta.

Where-Are-the-Heroes

A websérie mostra a perspectiva de 2 anos da vida de uma garota que se revela ao mundo ter poderes de controlar sua sombra, 3 anos após o final do ano 4. E é curioso como um poder que aparentemente parece inofensivo e banal toma proporções catastróficas. A história deixa um pouco claro os rumos de Heroes Reborn e alguns dos pontos soltos dela serão trabalhados na mini série. E partindo desse ponto, a minha expectativa é que Heroes Reborn seja muito bom e um tanto diferente do que Heroes fez no passado, a discussão aqui parece tomar outra proporção em relação a série original.

São apenas seis episódios de 6 a 8 minutos cada. É realmente curtinho, não vale a pena ficar entregando spoilers. É bem mais legal deixar para que você mesmo possa conferir, ainda mais se for um fã da série. Em alguns momentos a história toma aquela perspectiva de documentário, com uma câmera mais realista, que é um elemento que não existia na série original e nem era comum na época, enquanto hoje em dia é. E nisso Dark Matters me pareceu bem adaptado ao formato narrativo atual, mostrando que de uma certa forma Heroes Reborn vai se adaptar bem aos tempos de hoje, ao invés de apenas fazer mais daquilo que fez originalmente. A série 24 Horas por exemplo, em seu retorno, pouco se modernizou, deixando seu formato o mais fiel possível ao original, não que tenha sido ruim, mas poderia ter sido melhor. Dark Matters também possui pequenos cortes narrativos feito por uma figura misteriosa que você vai entendendo que possui um papel a desempenhar na história.

A minha intenção seria fechar a postagem colocando o trailer de Heroes Reborn Dark Matters, infelizmente parece que o trailer em todos os lugares que procurei está trancando para ser acessado fora dos Estados Unidos, o que é bem chato isso. Então, achei um local que dá para ver, porém não consigo colocar o player aqui na postagem, você terá que ir lá ver. Clique neste link do Facebook da NBC!

heroes-reborn-dark-maters-002

Pra encerrar, já que não posso colocar aqui o trailer de Dark Matters, coloco novamente o trailer de Heroes Reborn! E é tão bom ver algo divertido retornando a TV. Talvez eu seja velho, seja saudosista, mas apesar de curtir bastantes séries atuais, sempre acho divertido estes retornos de universo já criados, por mais complicado que seja inseri-los e se criar novos fãs nestas situações. Bem, em breve descobriremos o que Heroes é capaz de fazer. Jack Bauer retornou ano passado e ficou por isso mesmo, Arquivo X chega em janeiro de 2016 e mais a frente terá Prison Break de volta (este não deveria retornar jamais, mas enfim). Que venha os retornos!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.