One Piece 801 | Proclamation of a New Era – As recompensas e teorias!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 801!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 800!

Esta semana quero começar de forma diferente. Eu sempre vejo uma porrada de fãs empolgadíssimos com as recompensas dos personagens no mundo de One Piece, porém eu sou um daqueles com cérebro de passarinho. Nunca me lembro os valores, sejam atuais ou do passado, então para ajudar outros cérebros de passarinhos, vou fazer a tabelinha das recompensas, ok?

Luffy – Começou com 30 milhões (Saga Arlong), depois foi para 100 milhões (Saga Arabasta), pulou para 300 milhões (Saga Enies Lobby), chegou 400 milhões (Saga Marinford) e agora atingiu 500 milhões (Saga Dressrosa).

Zoro – Começou com 60 milhões (Saga Arabasta), passou a 120 milhões (Saga Enies Lobby) e agora atingiu 320 milhões (Saga Dressrosa).

Nami – Começou com 16 milhões (Saga Enies Lobby) e agora atingiu 66 milhões (Saga Dressrosa).

Usopp – Começou com 30 milhões (Saga Enies Lobby) e era identificado como Sogeking, agora passou a ser reconhecido como Deus Usopp e sua recompensa é de 200 milhões (Saga Dressrosa)!

Sanji – Começou com 77 milhões (Saga Enies Lobby) e agora está em 177 milhões (Saga Dressrosa).

Chopper – Hahaha 50 berries (Saga Enies Lobby) e agora dobrou (!!) para 100 berries (Saga Dressrosa).

Robin – A personagem possuía uma recompensa desde criança, antes mesmo de se juntar a tripulação, no valor de 79 milhões. Após Enies Lobby, sua recompensa foi reajustada para 80 milhões e agora foi para 130 milhões (Saga Dressrosa).

Franky – Começou em 44 milhões (Saga Enies Lobby) e agora atingiu 94 milhões (Saga Dressrosa).

Brook – Começou com 33 milhões, aparentemente essa era sua recompensa quando ainda fazia parte de sua antiga tripulação pirata (os piratas Rumbar) quando ainda era vivo. Depois que a Marinha descobriu que ele estava vivo e reunido aos Mugiwaras, apenas trouxe de volta sua recompensa. Agora ela atingiu 83 milhões (Saga Dressrosa).

Pronto, agora me ajudou a dar uma visão geral do aumento de toda a tripulação. Apesar de não ligar muito para valores, sempre me divirto mais com as fotos e descrições em si. Gostei do update das fotos, achei hilário usarem a foto do robô do Franky no cartaz dele. Bem que o cartaz do Usopp poderia ter a foto da cara que ele fez para a Suggar, mas até entendo que seria muito forçado alguém ter tirado uma foto dele justamente nesse momento. E agora ele perde o status de Sogeking de vez, virou Deus Usopp. Me pergunto o que o pai dele vai achar quando ver este cartaz, afinal o antigo não dava para ver claramente quem seria esse membro da tripulação do Luffy, e nem mesmo o nome do Usopp era usado.

No geral fiquei satisfeito com os valores.O único grande salto que Luffy teve em sua recompensa foi quando ele causou toda a guerra de Enies Lobby, e foi quando toda a tripulação recebeu recompensas. Nos outros eventos, ele sempre recebe 100 milhões de aumento de recompensa. Era de se imaginar que a guerra de Marinford talvez devesse ter aumentado bem mais a recompensa dele, porém pode ser que tenha sido ofuscada pela quantidade de piratas famosos e importantes que se aliaram a guerra. Ainda quero ver o Luffy com uma recompensa de 1 bilhão de berries!

one-piece-801-b

Aí agora sobre pontas e ganchos para serem trabalhados no avançar da história. No geral foi mais um excelente capítulo. Curiosamente eu me diverti mais com as piadas do que com as teorias que o capítulo em si cria em torno de alguns dos eventos do mangá. Achei hilário o navio do Bartolomeo. Aposto que já deve ter alguma fábrica licenciada de produtos de One Piece no Japão desenvolvendo um barquinho exatamente assim para chegar as lojas o mais rápido possível.

Ao menos fico feliz de ver que o Bartolomeu vai viajar um pouco mais com Luffy & Cia e deve participar dos eventos do próximo arco. Estou torcendo por isso, já que aparentemente ele não deve entrar oficialmente na tripulação principal dos Mugiwaras (porque agora tem essa coisa da frota). Exceto se algo acontecer com seu navio e sua tripulação nesse próximo arco, o que faria Luffy convidá-lo a se juntar a trupe com certeza. Só que a tripulação dele é tão birutinha quanto o Barto, então não quero desejar mal para eles, me ganharam!

one-piece-801-e

Quanto as teorias, tem para todo o lado. Eu ainda não sei se gostei de ver o retorno do Rob Lucci, seja aliado ao Governo ou CP0 (vi algumas pessoas indignadas com isso, e não sei porque, já nem lembro porque o Lucci deveria ter raiva do Governo, eu só lembro da épica surra que ele tomou do Luffy). O caso é que fica aquela ideia de revanche. Seria interessante ver uma revanche dele com o Luffy? Não sei. Tanto se passou, outros vilões e personagens ainda mais incríveis surgiram, e o Lucci foi importante em um ponto muito específico do mangá, e da superação da força do Luffy, que não imagino que exista uma revanche ou luta tão incrível quanto foi a primeira a ponto de justificar que isso aconteça. Na verdade, eu torço para que a CP0 tenha outros monstros de força descomunal…

Há também toda a cena da conversa com o Doflamingo e a Tsuru, além da embarcação do capitão Jack chegando para enfrentar a Marinha e tentar resgatar o Mingo. TOMARA que não resgatem. Chega de Doflamingo! Deixa o cara mofar em alguma prisão (a Tsuru não confirma se ele vai para Impel Down e eu duvido que vá). Com certeza os Dragões Celestiais vão querer interrogá-lo e vão dar algum sumiço nele pior que Impel Down. A menos que ele tenha mais cartas na mangá e chantageie os grandes poderosos da história. Se tem alguém que faria isso, seria ele. Talvez Oda ache que seria melhor deixar o Kaidou lidar com o fracasso do Doflamingo, não sei. O caso é que o Oda não quis mostrar o personagem Jack, porém achei intrigante ele ter uma mandíbula que me remete totalmente ao Morgan, o primeiro personagem da Marinha de moralidade questionável e o primeiro “grande” personagem, para a a época, que o Luffy derrota. Será que Jack é o Morgan? Seria bizarro ver aonde aquele cara chegou sendo um fracote no começo do mangá, a ponto de ser subordinado do Kaidou e disposto a bater com a frota da Marinha que está levando o Doflamingo?

one-piece-801-d

Aí também tem a menção da Reverie, que é aquela reunião de Reis do mundo todo que acontece em Mariejois de tempos em tempos. Lembra lá do capítulo 142, na qual mostra um flashback do Wapol com o Cobra (Rei de Arabasta e pai da Vivi)? Parece que é um bom momento para o Oda trazer de volta a Vivi então! Caramba estou animado para ver o que os Reis irão dizer a respeito dos Mugiwaras nessa reunião. Oda jogou um baita evento para explorar no futuro! Vamos poder ver como está o reino de Drum e de Arabasta! Sensacional!

Bem, para encerrar, porque estou me alongando bastante, há todo o mistério do cartaz de “Apenas Vivo” do Sanji. A internet está explodindo de teorias, sendo que a maior delas é a de que Sanji deve filho de nobre ou até mesmo ser um Dragão Celestial, o que muitos dizem explicar a educação e porte de cavalheiro do personagem. Eu não sei não.

O fato é que o passado do Sanji antes de Baratie nunca foi explicado ou mencionado. Ele surge como aprendiz em um navio lá no começo do mangá. Sem explicar o que aconteceu para ele chegar ali. Cadê sua família? Sabe-se que ele nasceu em North Blue, que é o mesmo lugar onde grandes figuras da série surgiram, como Norland e até mesmo onde aconteceu todos os eventos com a família do Doflamingo e da ilha do Law. Aonde entra a história do Sanji nisso tudo e porque só agora a Marinha se tocou quem ele realmente é? Muito, mas muito tenso!

O Sanji sempre me pareceu um personagem com uma inteligência acima dos outros personagens. Sabendo analisar e criar estratégia diante de alguns problema. Eu sempre achei incrível, por exemplo, o papel que ele desempenha no arco de Little Garden, quando ele se mantém fora do radar por todo o arco até ser realmente importante ele ter feito isso. Aqui mesmo em Dressrosa ele também desempenhou um papel crucial, indo de lá para cá, auxiliando todo mundo e dando um tipo de suporte que se não o fizesse, certamente Luffy não teria vencido Doflamingo, ou mesmo que tivesse, talvez tivesse perdido alguns companheiro. A gente tem o habito de dar mais valor ao Zoro do que ao Sanji, mas o Sanji vem se mostrando um personagem chave da história há muito tempo. Parece que o Oda finalmente vai começar a explorar isso.

Eu estou empolgadíssimo com isso. Independente dele ser um nobre ou de qualquer outro segredo que guarde. Alias falando em segredo, não é apenas ele que tem coisas não exploradas. Também sabemos muito pouco do passado do Zoro, ou melhor, nada sabemos antes da história dele com a Kushina, ou o que houve com seus pais, de onde veio etc. Será que revelar isso também está nos planos do Oda? Ah One Piece, seu mangá lindo!

E meus deus, que quadro foda Oda criou para mostrar os grandes cabeças atuais do mangá, hein? Há muita gente falando a respeito da menção “Guerra dos Tronos” na conversa do Doflamingo, como se o Oda tivesse feito alguma espécie de homenagem a série da HBo, direta ou indiretamente. Eu não sei, fiquei com a sensação que isso foi mais algo da tradução aqui do que do texto original. Como não tenho conhecimento algum de japonês para dizer se a referência existe no texto original, prefiro não ficar pensando muito que o Oda resolveu fazer essa brincadeira com Game of Thrones. Apenas existe essa questão de quem dominará esse mar, quem será o único e verdadeiro Rei dos Piratas. Hohoho!

one-piece-801-c

Isso também pode lhe interessar

19 Comentários

  1. Enorme capitulo, ODA sempre a surpreender. Acho que o facto do governo só ter começado agora a se importar com o Sanji, é porque antes ele não tinha um verdadeiro cartaz e por isso não podiam saber se era realmente ele.

  2. Acredito que a estranhesa de ver o Lucci com a marinha pelos fãs é culpa das “capas” dos capítulos que aparecem no manga e entregam parte da história. Apos a queda deles o resto do pessoal do CP9 fez bicos para reunir dinheiro para pagar um medico para o Lucci e no final ele acaba ameaçando o lider Spandam

    1. É verdade, a CP9 ganhou uma história de capa! E eu não me lembro NADA dela! Foi na época em que ainda só acompanhava a série pelo animê e o mangá aqui no Brasil ainda não tinha impresso essa parte.

      Vou procurar saber dela pra comentar na próxima semana! 😀

      1. Tem várias histórias de capa de One Piece que a galera que só assiste o animê não conhece. Sabiam que o Enel chegou de fato na lua, por exemplo? E que encontrou um exército de autômatas lutando contra piratas espaciais lá? E que virou tipo o deus dos autômata ao tentar matar todo mundo e, ao invés disso, ter apenas fornecido energia pra todos os robôs dormentes no subsolo? Hahaha, tem várias continuações pequenas de arcos que o Oda publica desse jeito e são muito legais. Eu só não sei por que nunca mostram elas no animê.

        1. Sim! Essa do Enel eu me recordo claramente. Outra que gosto muito é aquela que conta o que aconteceu com parte dos subordinados do Crocodile após a derrota deles em Arabasta, que até mostra um pouquinho do Mr. 3 antes mesmo dele retornar a história principal em Impel Down. Mostra essa turminha escapando da Marinha (pois todos foram capturados) e no final, salvo minha fraca memória, eles (a menina das cores, a velha-topeira, Mr. 4, a mulher dos espinhos) abrem uma barrinha de comida em algum lugar da Grande Rota que não vou me lembrar o nome agora (mas depois vou olhar e pegar os dados com mais informações). 😀

    2. Parece q ele inverteu as coisas. Nessa estória eles se refugiam e montam uma nova cp9. Mas esperava realmente um novo personagem. Acho q aí é um caso não dele estar atrás do luffy e sim do sabo

  3. Muita informação e parece mesmo q a guerra final do mangá irá envolver todos.
    Lucci voltando não gostei muito a não ser q seja de uma equipe mais forte.
    Também acredito q seja o Morgan mudando o nome pra que a reputação antiga não fosse um problema no novo plano de ação dele, afinal não era um exemplo de marinha.
    Acho q a recompensa do luffy poderia ter sido maior mas como ele está junto com o Law como aliado as recompensas foram igualadas. Law não ficou animado mas a dele subiu bastante e acho q isso bloqueou a do Luffy.
    O sobre o mingo acho q ele vai ficar solto mas acredito q será parecido com o q houve com o crocodille já que ele tem algum mistério que só foi citado em Dressrosa e que será revelado laaaa na frente.

  4. Sobre Sanji:

    No flash-back dele mostra que ele estava em um navio de “famílias nobres” que é atacado por Zereff (quando ele era pirata “perna vermelha”…algo assim). quando teve o naufrago e Zereff o salvou, imagina-se que Sanji possa ter perdido sua memoria e que ele é sim de sangue nobre !

    Oda já deu várias dicas que iria dá um melhor destaque para o Sanji….assim como ele vem fazendo com os mugiwara mais antigos como Deus Ussop mitando em Dressrosa e
    Zoro teve seus momentos antigamente cortando Aço (Mr. 1) e seu treinamento com o Mihawk (que por sinal foi o mais beneficiado em termos de treinos de 2 anos).

    Oda veio trolando Sanji a muito tempo, manado ele para a terra dos Okamas, criando Cartaz toscos e deixando ele para resolver o pipino !

    No bando de Luffy, só luffy é burro…na moral mesmo….ahuahuauh

    Chopper é muito inteligente para uma rena (comeu a verdadeira fruta do conhecimento “fruta do homem” entende? XD)

    Nami é muito NERD !! teve que fazer mapa e tudo mais….e sabe lidar com a emoções do grupo !

    Robin é outra NERD….mas meio que ela é bem passiva !

    Frank é um Engenheiro! se espera muito de algume assim…apesar de ele te rum estilo Punk e ter esse contraste de cara nice guy playboy só que CDF =P

    Brook é musico e músicos são tarados….digo inteligentes !!

    Ussop, mds esse é foda ! Criativo pra k7 ! talentoso e é o batman do grupo

    E Sanji tem sua inteligencia voltada para estrategia, ele sabe bem contornar a situação…meio que o grupo vai para um lado e ele para outro e resolve os pepinos.

    Enfim, nesse próximos arcos veremos Sanji Brilhar ! xD

  5. Não tinha parado para pensar nessa possibilidade em relação ao Sanji, Thiago. Eu espero que ele realmente seja mais destacado nesse próximo arco. Eu sei que o Oda gosta de colocá-lo sempre como “O Homem Invisível”, mas acho que está mais do que na hora de dedicar um pouco mais da trama a ele. Acho que a história do Zoro vai ser melhor trabalhada quando eles forem para Wano.

    Ah, e acabaram virando o jogo com o Spandan passando a ser subordinado do Lucci, né? 😀

  6. Com relação ao Sanji, podemos pensar também em algo que pode ter acontecido nesse período em que ele e o restante do bando ficaram OFF. Quanto as recompensas, gostaria de ver o Chopper com uma que realmente denotasse seu potencial. A recompensa do Luffy em minha opinião subiu apenas para equacionar o real risco que ele representa atualmente e levando em consideração que o Jinbe tem uma recompensa de 400 milhões é de se esperar que seu capitão tenha uma recompensa maior que a sua. Acredito que assim que a marinha souber da frota do Luffy e da possível batalha conta o kaidou esta recompensa irá subir ainda mais.

    Quanto ao que o Thiago falou de o Bartolomeu entrar no bando, era meu desejo também, mas isso provavelmente não vai acontecer, acredito sim, que o Kine’mon (perdão se escrevi errado) deve entrar para a tripulação, pelo fato que que o Luffy ficou bastante impressionando com a habilidade dele de cortar fogo, porque ele tem a cara do bando, sujeito canastão e também porque se o Aokiji realmente se juntou ou Barba Negra então mais uma aquisição se faz necessária ao bando, completando assim os 10 companheiros que o próprio Luffy indicou la nos primórdios da série.

    mais um capitulo foda.

  7. Como li em algumas teorias da internet, pode ser o Oda só zoando o sanji, como de costume, fazendo um dragão celestial okama estar a traz dele, seria bem cômico se fosse isso

  8. Gostei do capítulo também. Acho legal ver as recompensas deles aumentando e mostrando que o mundo tá reconhecendo eles. Assim no final vai ser mais legal quando tiver a Guerra contra o governo. Agora o Fujitora vai tomar o lugar do Smoker como perseguidor do bando? Também não gostei da volta do Lucci, imaginei que ia voltar, o Oda tem esta moral de trazer personagens quase esquecidos, mas espero que não se repita a mesma fórmula. Mas em Oda eu acredito. hehe Acho legal esta moral de contar a história do Sanji e quem sabe dele ser um Dragão tb. Pode ser legal até pros mugiwaras. E por favor Oda, não solte o Doflamingo. hehehe Pra finalizar, ainda acho que a Big Mama vai acabar ajudando o bando. 😉

  9. Nossa, essa história do Sanji ser nobre exala um cheiro forte de teoria da conspiração, daquelas bem zoadas. Grandes chances disso não passar de mais uma grande piada do Oda com cartazes de recompensa.

  10. Uma das poucas coisas que tenho quase certeza sobre o futuro da série (e acho até que a internet, no geral, já deve ter discutido sobre) é que a luta contra a Big Mom pode acontecer em Elbaf. Ela é uma gigante. Não duvidaria nada que ela fosse uma espécie de chefona ou matriarca do reino. Sem contar que um lugar importante para a história de One Piece como Elbaf não vai receber pacificamente os Mugiwaras. Foi assim com a Ilha dos Tritões, pelo menos. E o Oda já deixou meio claro que no Novo Mundo não existe paz, ou pelo menos não enquanto o Luffy não derrotar o mal 😛

  11. Ri demais com o navio do Bartolomeu, sua tripulação e até os cartazes de procurados todos emoldurados, ele é um verdadeiro fanboy do luffy. Foi um ótimo capítulo, Oda sempre surpreendendo, 801 capítulos e eu não me canso de ler. Vários ganchos sobre o futuro, uma pitada ótima de humor, enfim não é a toa que é meu mangá favorito. Agora espero o conversa de mangá de Boku No Hero, mangá que comecei a acompanhar depois de ler sobre ele aqui no site, um mangá que tem me surpreendido bastante.

  12. Eu não sei se gostaria de ver um flashback do Sanji nesse ponto do mangá, acho que ficaria muito deslocado. Eu até entendo o flashback do Luffy, pois apresentaram o Sabo e deram um pouco mais de informações sobre a relação de irmandade do Luffy com o Ace, mas acho difícil não soar forçado qualquer coisa relevante com o Sanji.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.