Vídeos | Tem expectativas para Assassin’s Creed Syndicate?

Se tem uma franquia na qual perdi completamente o controle dos rumos da história e evolução é Assassin’s Creed. Só para te posicionar o último game da série que completei totalmente foi Assassin’s Creed Brotherhood, sendo que a sua sequência, Revelations meio que parei pela metade no Xbox 360. E não porque não estava achando legal, mas simplesmente porque ter um novo game da série todo ano a torna exaustiva e cansativa. E quanto não se tem todo o tempo do mundo para um game, fica pior quando esse game se torna anual e com sérias críticas quanto a necessidade de ser assim.

E aí a geração PlayStation 3 e Xbox 360 acabou. Veio Assassin’s Creed Unity, prometendo revolucionar tudo de novo, meio que querendo recomeçar o conceito do que os jogadores imaginavam o que era um game da franquia e bem, foi um desastre no lançamento. Muitos bugs, falta de inovações e um jogo que ainda estava tentando se encontrar. Por exemplo, eu achei meio desnecessário um modo cooperativo de quatro jogadores em detrimento de retirar o modo competitivo que existia nos outros jogos, mas é só um opinião pessoal, é claro.

Pra ser sincero, eu adoraria que a Ubisoft fizesse algo com a franquia como um todo na atual geração. Quem sabe relançar tudo novamente para o Xbox One e PlayStation 4. Se eu compraria todos os games da série novamente? Depende. Individualmente com certeza não. Mas e coletâneas? Um com a saga Altair & Enzio (4 games) e uma outra contendo Assassin’s Creed III, Black Flag, Rogue e Liberation? Provavelmente. Apenas pelo gostinho de ter tudo reunido em duas coletâneas recheadas de horas de gameplay. Me pergunto apenas quantos blu-rays seriam necessários para reunir tudo. Claro que a retrocompatibilidade está vindo aí no Xbox One em novembro. Revelations, III, e Liberation estão na minha conta na Xbox Live. Se a retrocompatibilidade liberar estes games no meu Xbox One, certamente os jogaria. Black Flag e Unity já estão nesta geração e na minha prateleira. Resta a dúvida de o quanto eu levaria para colocar tudo em dia, jogando sem em preocupar muito com as coisas secundárias e que comem tempo de jogo.

E afinal, precisa jogar tudo e todos antes de partir para os games atuais? Obviamente não, mas aí é a minha compulsão por querer ver tudo da série falando mais alto. Fora que chegar em um game mais atual e depois retornar para algo mais antigo, na hora de jogar o antigo há um impacto de velharia muito forte. Afinal, eu acredito que os games tem alguns parâmetros que definem prazos de validade aos mesmos. Evitar jogar os mais novos, antes de terminar os antigos, é uma saída pessoal que encontrei.

Assassins Creed Syndicate

Dito tudo isso, Assassin’s Creed Syndicate chega a nova geração em 23 de outubro, com a promessa de resolver todos os problemas que Assassin’s Creed Unity não foi capaz de resolver ano passado. Promete novas mecânicas, um mundo muito melhor para explorar, uma reforma básica na franquia em geral entre outras coisas.

Eu fiquei bem animado com o trailer que abre essa postagem. A dublagem ficou muito impressionante, não? Uau, parabéns a Ubisoft. Se o jogo inteiro se manter nesse nível, vai ser bonito jogar ele totalmente dublado. E parece genial a ideia de colocar uma dupla de protagonistas irmãos, sendo um homem e uma mulher. A Ubisoft parece que levou a sério as críticas do ano passado com a Unity por não trazer uma forte personagem protagonista para colocar nas mãos dos jogadores. Vamos ver se um destes irmãos irá morrer até o final da história e quem sobrará para a sequência. Sim, porque seria ótimo matar um dos protagonistas, e não seria surpreendente se a irmã se mantivesse viva e fosse a protagonista solo do próximo título?

Também me agrada ver que Assassin’s Creed segue avançando no tempo, agora já estamos em 1868, e as coisas já estão muito mais modernas do que lá no primeiro game da série. A era moderna vai avançando cada vez mais, apesar de me questionar até onde a Ubisoft consegue ir antes do mundo da série ficar parecido demais com o mundo atual. Na verdade espero estar vivo para um Assassin’s Creed no futuro, com uma mega metrópole futurista e lâminas escondidas feitas com feixes de laser, meio talvez inspirado naquele cyberpunk estilo Blade Runner. Bem, talvez a série não case com essa ideia, mas enfim, sonhar ainda é de graça (a menos que o Governo Brasileiro comece a taxar isso também, do jeito que as coisas estão).

De qualquer forma, estou bem impressionado com este novo Assassin’s Creed. Os vídeos liberados até então são ótimos e empolgantes. Até mesmo o DLC com Jack, o Estripador, parece algo tão incrível que vai ser impossível deixar de tê-lo em algum momento possível, seja pelo Season Pass ou em uma promoção futura para pagantes do sistema online dos consoles atuais (PSN ou Live). Infelizmente não pretendo pegar Asassin’s Creed Syndicate em seu lançamento, já que a Ubisoft também entrou na festa da crise e a pré-venda do título aqui no país se encontra naquele absurdo dos 250 reais, na qual já discuti aqui mais de uma vez e que pretendo discutir outras vezes.

Vou aguardar uma promoção futura, e enquanto isso, aguardar e esperar que liberar os anteriores do Xbox 360 para jogá-los no Xbox One e ir colocando a franquia em dia.

Pra encerrar, toma-lhe alguns dos trailers liberados para Assassin’s Creed Syndicate que não foram postados aqui no site na época na qual deveria ter mostrado. Todos ótimos por sinal!



Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.