Boku no Hero Academia 60 | Preparem-se para os Exames de Fim de Período!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 60!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Boku no Hero Academia 59!

Tá muito rápido Boku no Hero Academia. Caramba, parece que foi ontem que ele comemorou 50 capítulos e eu resolvi começar o Conversa de Mangá da série aqui no site. A história não consegue se acalmar por um segundo sequer!

Tem um ritmo bem diferente de Katekyo Hitman Reborn, que também trazia um pouco desse elementos de jovens estudantes imersos em um universo fantástico. A diferença é que Boku no Hero Academia não tem aquela transição “normal day” que Katekyo possuía. E isso é bom e ruim ao mesmo tempo.

Bom porque a narrativa não parece cansar o leitor, que está encontrando uma história que não para de crescer e evoluir, e ruim porque a sensação que alguns podem ter é de que esse pique não poderá se manter por tanto tempo assim, o que resultará no término da história ou eventualmente na queda da qualidade da história. A gente, claro, torce para nada disso acontecer, mas que é incrível ver um ritmo tão acelerado em um mangá shonen, isso é.

Boku no hero academia 60a

Tome como exemplo conteúdo desse capítulo. O autor começa a trabalhar com os exames finais, de escrita e os práticos, e enquanto vai mostrando os alunos com as menores notas da escolha, vai trabalhando em relembrar quem é quem, quais suas qualificações no ranking da sala e o que virá a seguir de cada um. É um ótimo aproveitamento de espaço narrativo. É bem impressionante.

Fora que depois, quando ocorrem as páginas dos exames escritos, quase nada de texto é usado, deixando os fatos sendo expostos simplesmente pelos desenhos dos quadros, expressando os sentimentos de cada um dos personagens. Pow, isso é de bater palmas. E ainda sobre tempo, antes dos exames, de mostrar novamente a turma da Classe B e a inveja que eles possuem da Classe A. Se a rivalidade do Deku e do Bagukou será posta em cheque, a autor faz questão de lembrar que essa não é a única rivalidade existente na história.

Bakugou alias, que parece ser o centro das atenções dos eventos que irão surgir a partir de agora. Mais especificamente a sua rivalidade com o Deku. Esse é um personagem complicado de se trabalhar, acho eu. Ele é totalmente apático, sempre nervoso e se recusa a colaborar com os amigos de classe. Admito que ele me irrita um pouco com esse jeitão cabeça dura e meio obcecado por ser o número 1.

Já estava mais do que na hora do autor trabalhar um pouco mais sua personalidade e ver se ele cresce e amadurece um pouco como personagem. Apesar de que quando ele lutou com a Uraraka, eu já achei que ele apresentou um pouco mais de bom senso e amadureceu um pouquinho. Está na hora dele reconhecer um pouco o Deku e ver que atitude é muito mais do que poder de fogo.

E como gostei da ideia de um pequeno tornei entre duplas de alunos contra professores. Porque em um mangá assim, tem que conflitos, ainda amistosos, a todo o momento. Torço para que o autor não acelere as brigas dos personagens secundários em detrimento somente a luta do Deku e Bakugou contra All Mighty. De fato eu quero ver as habilidades dos professores e como os alunos irão reagir em uma luta como essa.

Agora é esperar o próximo capítulo. Bakugou e Deku conseguem vencer o All Mighty? Acho difícil!

Boku no hero academia 60b

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.