Bleach 645 | Don’t Chase a Shadow

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 645!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 644!

E agora começa a luta do Shunsui Kyoraku! Esta semana foi um capítulo bem rápido, naquela dinâmica habitual do autor. Diferente do capítulo anterior onde havia muitos pontos de discussões. Aqui não há.

Acho importante o Kubo explicar as regras da brincadeira da shikai da zanpakutou do Kyoraku, mas no final das contas não consigo ficar muito ligado nas regras ou como burlar elas durante a ação. Sem contar que o Kyoraku pode trocar as brincadeiras, não? Por exemplo, no quadro abaixo ele usa outra brincadeira para atacar o Lille, não?

Bleach-645a

A espada sai das sombras. Ele brincou com sombras em uma batalha do passado do mangá. Não vou me recordar qual. O Lille desvia porque ele fala que sabe alguns truques e estilo de batalha da zanpakutou do Kyoraku por causa do lance dos roubos dos poderes delas e tal. Enfim, fiquei apenas intrigado com esse rápido movimento de ataques e contra ataques.

De toda forma tem de tudo para ser uma batalha interessante. O Kyoraku parece levar vantagem muito grande, mas sendo um dos mocinhos, ele acaba falando mais do que achei que deveria, ao explicar as regras e tal. Meio chato isso, porque os shinigamis tem toda aquela filosofia de “não deixe ninguém ver a sua bankai” como se elas fossem a última cartada da batalha enquanto as shikais que possuem habilidades bem perigosas em alguns casos, eles adoram explicar como elas funcionam, permitindo ao inimigo descobrir os pontos fracos das mesmas.

Eu acho muito mais interessante as batalhas em mangás quando nada é explicar e o personagem entende no calor da batalha. A própria habilidade do Lille ainda me parece bem simplória por exemplo. Não acho que essa desvantagem vai se dar por muito tempo. Há essa teoria de que existe uma razão para ele tem um olho fechado e ainda não o ter aberto. Fora que mesmo com a arma cortada, ela parece não ter sofrido qualquer diminuição de poder de fogo. Acho que é apenas uma questão dele se adaptar ao movimento do Kyoraku para a lutar se equilibrar um pouco. Sem mencionar que o mangá alerta que é um problema de visão o fato dele não estar acertando o Kyoraku.

É uma batalha com potencial porque são dois personagens bem diferentes. Fora que o estilo sniper do Lille é algo diferente e ele está sendo obrigado a lugar em um combate próximo, quando talvez tivesse maior vantagem se afastando um pouco. Isso é só o começo, espero que ainda haja águas para rolar e espero a bankai do Kyoraku, porque caso contrário que outra batalha ele ainda terá, sendo que o boss final tudo mundo sabe que será guardado para o Ichigo. Palpite meu, claro.

Pra terminar, me animei com a batalha sendo 1 contra 1, enquanto o resto do time dos mocinhos segue ruma ao próximo inimigo. Boa!

Bleach-645b

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Também desse capítulo só gostei das cenas de ação, pena que foram poucas, a explicação da brincadeira pra mim foi blá blá e mais blá, muita conversa nesse capítulo que deixa qualquer um entediado.

    E também achei conveniência o Lille poder atirar sem o cano da arma, foi só pra recuperar um pouco da desvantagem que tinha no final do capítulo anterior

    E ele não tem problema na visão, foi explicado nesse capítulo que quem tem muita reiatsu pode confundir alguém que tem reikaku (habilidade de sentir) avançada, como o Lille é um sniper ele tem essa habilidade melhorada, por isso ele não enxerga com os olhos, e sim com essa habilidade, e o Kyouraku sabendo disso enganou ele com um clone falso, aquele que levou o tiro. Ele colocou sua reiatsu lá para criar outro dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.