Toriko 342 | Toriko, Switch On!!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 342!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Toriko 340-341!

Ih, que capítulo complicado o de Toriko essa semana. Provavelmente ainda devo ler ele mais algumas vezes, em inglês e em português, já que as traduções as vezes mudam de um idioma para o outro. E tente ler um capítulo revisado (o de One Piece tem isso, as vezes até certo sentido das coisas mudam).

Bem, mas com o que deu para ler com o recente e fresquinho capítulo de Toriko desta semana, já é possível comentar e imaginar algumas coisas. Boa parte da história essa semana se focou em mostrar que Toriko ficou surpreendentemente mais forte nos últimos dois anos. Seja porque ele comeu coisas que permitiu essa crescimento, seja porque ele precisava realmente ficar mais forte para proteger o Komatsu a todo tempo, e talvez essa motivação tenha sido a chave para ele chegar onde chegou.

Gostei bastante da ideia de parte de suas habilidades e intuições virem da capacidade olfativa que Toriko impôs a si mesmo, elevando seu olfato a perfeição, ou quase isso vá lá. Ele conseguir sentir GOD por meio do olfato é meio impressionante, ainda que ele não deva saber exatamente o que é GOD. Como se sabe o que é uma coisa que você nunca cheirou antes? Complicado isso.

E legal que o olfato virou uma espécie de radar e sonar, na qual ele consegue ver tudo a uma raio inacreditável de distancia. Só há um porém! Ele não aparentou agora ficar overpower demais? Naruto fez isso e inevitavelmente o mangá acabou depois de todos estes exageros. Eu não sei se no caso de Toriko já houve algum anúncio oficial de que o mangá acabaria em breve, mas tudo parece indicar que sim, as coisas não vão podem continuar após esse arco. Eu me recordo que Katekyo Hitman Reborn há alguns anos atrás também acabou assim, de sopetão, após alguns ganchos da história principal terem sido resolvidos. Preciso me preparar psicologicamente para o fim de Toriko desde já… não acho que ele passe de 2016 nesse ritmo. De 2015 passa!

Quanto ao Lobo de Batalha, bem, agora assim achei digno o verdadeiro Rei. O outro, segundo em comando, realmente não me pareceu tão assustador quanto os outros reis mostrados, agora que parece para pensar sobre isso. Não é algo que tinha me tocado no capítulo anterior.

Toriko-342-b

Só achei um pouco sem noção o Toriko dar um soco no Rei e depois dar uma pausa para atender um telefonema do Komatsu. Porra, sério!? Que desnecessário isso! Eu entendi que a ideia ali era só mostrar que Toriko e o Lobo não eram necessariamente inimigos, mas que há situações onde feras tão incríveis querem apenas trocar alguns sopapos para medir suas forças. Acabou a batalha do Toriko? Eu espero que não, mas seria totalmente OK se dessa desculpa do botão de vontade de atacar, a coisa terminasse ali mesmo.

O choque vem no final do mangá, quando a história corta para Blue Grill e surge um Komatsu todo de cabelão, dizendo que Another está pronta e preparada. Ei, como assim! O autor vai realmente pular todos os acontecimentos que eu estava torcendo para aparecer em Blue Grill? Espero fortemente que não!

Que no próximo capítulo ele volte um pouquinho na história e mostre o que aconteceu em Blue Grill. Até porque se não o fizer, seria uma tremenda marmelada agora parada do autor começar um torneio em Blue Grill, criar toda uma expectativa do leitor só para jogar a ideia no lixo. Eu quero ver o que aconteceu, como é o canal dos espíritos, como todo mundo ali mudou (viu o tamanho do pinguim do Komatsu? wow) e o que aconteceu com o amiguinho do Komatsu que desapareceu, porque repare que ele não aparece no quadro da última página.

Toriko essa semana me pareceu um mangá em transição, mas espero que os cortes feitos aqui não fiquem nestes cortes secos e que mostra um pouco do que aconteceu com a caçada ao Another e como tudo terminou do jeito que o capítulo desta semana entrega de bandeja. Caso contrário ficarei meu p… da vida.

Toriko-342-c

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.