Prévia | Mensais dos Quadrinhos Disney Outubro/2015!

Opa, demorou um pouco este mês, mas não me esqueci das prévias das edições mensais dos Quadrinhos Disney. Ficarei apenas devendo mostrar aquele especial Grandes Aventuras no Oriente, pois parece que a distribuição da Editora Abril comeu bola com a distribuidora aqui da minha região e o especial até o momento não veio para cá (e suspeito que nem virá). Uma triste situação aos colecionadores aqui da região com certeza. Espero que com o tanto que alertamos, avisamos e com esse reforço aqui no site, a Abril veja isso e mande-nos, ainda que com atraso este especial do Oriente aqui no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Quanto as mensais, outubro vem recheado com algumas atrações excelentes. A minha edição favorita da rodade com certeza é a do Mickey, que traz mais duas HQs de um especial sobre a história da arte que a Itália vem produzindo desde meados de 2012 (lista delas no Inducks). Só ressalto que acho uma pena que as HQs desse especial com a família pato não vem sendo publicado aqui no Brasil. A Editora deixou TODAS para trás. Pena, não? Como digo sempre, faça valer seu poder de leitor e fã, escreva para a Abril e peça estas HQs: disney.abril@atleitor.com.br.

E por incrível que pareça, já que a mensal do Zé Carioca quase sempre é a que menos me chama atenção, neste mês de outubro ela é a minha segunda edição predileta! Isso porque foi compilado a trilogia da série Zé Carioca na Idade das Pedras, que saiu na década de noventa e nunca fora republicada! Achei excelente reunir todas em uma única edição. Há um único porém, que merece ser destacado, pela primeira vez, desde que a produção de novas histórias do Zé Carioca retornou, em fevereiro de 2013, que a mensal vem sem uma história inédita. Sim, isso faz uma tremenda falta! Novamente, escreva, pergunte e peça para que a Abril não desista das novas histórias do Zé Carioca!

Ah e no embalo de Zé na Idade das Pedras, posso dar uma sugestão aqui? Peça para a Abril publicar Zércules (veja aqui)! Também uma trilogia de histórias na qual Zé Carioca está no papel do mitológico Hércules! É excelente essa série! E aumento a sugestão, bem que a Abril poderia voltar a produzir essas histórias paródias do Zé Carioca. Vá no Facebook do Fernando Ventura e diga para ele pensar em algo, já que ele é um dos roteiristas e desenhistas da atual produção do Zé e também amigão da galera e adora inventar maluquices com o Zé Carioca!

Nas demais mensais, acelerando agora, em Tio Patinhas a primeira aventura da edição tem Os Escoteiros Mirins e puxa, me despertou aquele sentimento de Ducktales na mesma hora que abri a revista. Pra completar ainda tem sempre os incríveis desenhos do Marco Rota em mais duas aventuras. Na mensal do Pateta, que vem com nada mais, nada menos do que cinco histórias curtinhas, eu gostei muito dos desenhos de Emboscada na Selva, feita pelo italiano Davide Baldoni. HQ com Gorilarontes, rá! Maluquices certamente casam com o Pateta!

Minnie este mês vem com duas aventuras italianas, com grandes nomes como Marco Mazzarelo e Bruno Sarda. Por último, tem a Pato Donald, um pouco no clima de halloween (a única do mês por sinal), naquele climinha gostoso que a revista vem tendo há anos, trazendo sempre os atuais herdeiros de Barks. Tem Marco Rota, Daan Jippes e Arild Midthun. Ótima como sempre!

E bem, para esta rodada é isso! Esse mês ainda tem os almanaques bimestrais (apenas com republicações clássicas), tem Disney BIG (com mais Donald Duplo), tem os dois primeiros especiais de luxo (capa dura) e tem o especial Espiões, que sai bem no finzinho do mês e eu ainda volto para falar dele futuramente. Lembrando que os especiais de Halloween e o do Oriente estão nas bancas.

Tem para todos os gostos e tamanhos!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.